Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Entra bastante dinheiro na minha conta, porem nao pago impostos, como regularizar?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    6

Entra bastante dinheiro na minha conta, porem nao pago impostos, como regularizar?

Entao, vendo produtos digitais, como eu recebo o dinheiro, compro e envio, a entrada de dinheiro na minha conta eh bem grande, mesmo ela nao representando o lucro.

Nao sou empresa, mas estou certo de que isso possa dar algum problema pra mim junto a receita. Gostaria de saber se tem alguma forma de regularizar isso e se estou fazendo algo ilegal aos olhos da receita. Tenho uma entrada de cerac de 15mil/mes na conta.

Como faco para ficar tranquilo quanto a isso?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Toda movimentação acima de determinado valor tem que ser informado pelos bancos a RF, não me lembro se acima de 9.900,00. Fora isso se gera nf, como o caso do ML, a receita estadual cai em cima.

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    tb sou assim, o mal é q ainda nao me cuidei pra ter essa duvida
    vou acompanhar esse tópico pq pode me ajudar também, e a respeito da entrada é estilo formiguinha 100~500 cada

Acesso ao Clube Avatar de Alexjf
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Uma coisa que sempre fiz, em meu outro negócio que é o principal e não tem nada haver com importações, é retirar todo o saldo disponível em conta através de cheque administrativo do banco. Isso deve ser feito antes de acabar o ano, logo após, lá pelo dia 10 de janeiro vc deposita o cheque em sua conta.

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Toda transação a partir de 10 mil reais tem que ser informada ao banco central pelos bancos, então para diminuir a chance de problemas, melhor evitar movimentar em uma só transação valores a partir de 10 mil.

Particularmente eu acho melhor não declarar nada do que declarar pouco. Pelo menos depois dá para tentar usar um "eu não sabia" ao invés de admitir que fez uma declaração falsa ou tentou enganar a receita...

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Alexjf Ver Post
    Uma coisa que sempre fiz, em meu outro negócio que é o principal e não tem nada haver com importações, é retirar todo o saldo disponível em conta através de cheque administrativo do banco. Isso deve ser feito antes de acabar o ano, logo após, lá pelo dia 10 de janeiro vc deposita o cheque em sua conta.
    mas aí que está, não sobra muito dinheiro em conta, e o volume financeiro movimentado nela que é grande, nesse caso a sua sugestão não surtiria muito efeito

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Os bancos enviam para a receita um valor movimentado de 5 mil reais por SEMESTRE! Eles são obrigados a declarar isso. Abaixo desse valor, eles fazem se achar algo suspeito. As administradoras de cartão a mesma coisa. Então, eu acho que pra não levantar tanta suspeita ai no seu caso, seria melhor "dividir" essa receita em algumas contas de banco.

Senior Member Avatar de Jhonnes
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Prensa Ver Post
    Entao, vendo produtos digitais, como eu recebo o dinheiro, compro e envio, a entrada de dinheiro na minha conta eh bem grande, mesmo ela nao representando o lucro.

Nao sou empresa, mas estou certo de que isso possa dar algum problema pra mim junto a receita. Gostaria de saber se tem alguma forma de regularizar isso e se estou fazendo algo ilegal aos olhos da receita. Tenho uma entrada de cerac de 15mil/mes na conta.

Como faco para ficar tranquilo quanto a isso?
    Amigo, com uma movimentação dessas eu creio que seja melhor abrir um CNPJ e fazer tudo legalizado, mesmo que seja um lucro pequeno existem enquadramentos especiais que dão ás empresas que trabalham com margens pequenas de lucro para que paguem um imposto justo

Senior Member Avatar de wjp007
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Só seria legal se você fosse pessoa jurídica emitindo notas e pagando os devidos impostos, pessoa física pode ter problemas com movimentações altas.
    Se não pretender abrir empresa, o bom é movimentar pequenos valores, cuidar com pagamentos/depósitos/saques de um valor muito alto. E nunca ter uma valor muito alto em conta quando fechar o ano fiscal em 31/12..
    Lembrando que tem uma resolução de 2008 que permiti a RF dar uma "olhada" na sua conta e confrontar dados de valores em conta com seus rendimentos pra ver se é compatível e pedir gastos com cartão de crédito para as operadoras e assim vai. Por isso muita gente usa os laranjas,, pra não chamar atenção

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Mais Man você levantando toda essa grana é não saber o que fazer ! Manda aqui tudo para minhas conta que eu divido elas em vários lotes
    cara de sorte é eu aqui se matando para te um lucro bom é não pegado nada

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 12/08/2014, 12:32
  2. mais impostos agora para cartão pré pago
    Por Ruth Gyaru no fórum Impostos
    Respostas: 10
    Último Post: 05/01/2014, 10:49
  3. Oi gente um help sobre áypal e cartão pre pago minha conta
    Por Ruth Aline Sodré no fórum Boteco
    Respostas: 2
    Último Post: 21/10/2013, 13:03
  4. Excluiram minha conta PRICEANGELS
    Por flp1527 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 13/05/2013, 10:27
  5. Pra Mei quais são os impostos a ser pago ?
    Por Divs no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 04/03/2013, 17:18

Marcadores

Permissões de Postagem