Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Fato Estranho Ocorrido... telegrama e rastreio..

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Fato Estranho Ocorrido... telegrama e rastreio..

Galera, comprei dia 19/03 os produtos: Jack3d 250g e Creatina Universal 500g.
    Fiquei no aguardo até esses dias, e quando de repente, surge um telegrama em minha caixinha do correio. Até ai fiquei feliz né, se chegou telegrama eh pq pelo menos nao foi extraviado...
    Quando abro o telegrama e leio as coisas escritas, percebo que nao fazem sentido algum... sério, vou postar aqui pra vocês o telegrama em QUOTE.

"Pelo presente fica notificado a pessoa supracitada para proceder no prazo de 30 dias, na obrigaçao de cumprar, face ao que dispoe: RDC 28 de 28 de junho de 2011, RDC 63 de 09 de setembro de 2008, RDC 81 de 05 de novembro de 2008 e RDC 46 de 28 de agosto de 2009, as seguintes exigencias e um dos enquadramentos abaixo:

RDC 28/2011
    A importação por pessoa fisica de produtos para saude, para uso em terceiros, devera ser realizada pelo siscomex.

RDC 63/2008
    artigo 34 - É vedada a compra e venda no mercado interno e externo de substancias constantes das listas da portaria 344 de 12 de maio de 1998, exceto os medicamentos a base de substancias da lista C1 ou C4 sendo obrigatoria a apresentaçao de receita medica.

RDC 81/2008
    artigo 15 - produto sob importaçao que nao teve sua nacionalizaçao autorizada , por nao atendimento as exigencias sanitarrias vigentes no territorio nacional.
    artigo 16 - os bens ou produtos sob vigilancia sanitaria de que trata este capitulo nao podem caracterizar-se em quantidade importada ou frequencia de importaçao, com fins de comercio ou revenda.

RDC 46/2009
    Proibido a importação de cigarros, eletronicos e acessorios. "
    Segundo o artigo, há 2 problemas: receita médica ou nacionalização nao autorizada...
    Estou com minha receita médica aqui do produto Jack3d (o que supostamente teria dado problema)... eis que me surge a ideia de ver no telegrama o rastreio e colocar no site do correio... olhem o que deu:

09/05/2012 15:18:24
    CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA / PR
    Encaminhado
    1
    Em trânsito para: : CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO///SP
    Alguem tem uma luz pra isso ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Fato Estranho Ocorrido... telegrama e rastreio..

40 exibiçoes e ninguem ? vamo la gente, da uma opiniao ae... xDD

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Eu sem opiniao nao importo bomba

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    9

Espere.
    Nada conhecemos, mas tudo descobrimos.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por R4TO
    Eu sem opiniao nao importo bomba
    Desde quando Jack3d eh bomba ?
    Aliás, vc sabe o que eh "bomba"? nao to falando o que a massa fala sobre, mas sim o que eh visto pela biologia...
    E outra, eu disse que tinha receita médica... vc acha que um médico em sã consciencia iria receitar um anabolizante ? Foda né....

Citação Postado originalmente por GlauberCPS
    Espere.
    Entao amigo, problema eh que pelo que pesquisei, esse "encaminhamento" demora no máximo 1 dia... tá desde o dia 9 sem atualização... e ainda aquela bucha do telegrama... sei lá o que vai dar, e se eu esperar 30 dias, vao devolver pro remetente (pelo menos o cara que enviou vai me reembolsar hehe)

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

So respondi por que você reclamou que tinha 40 visualização e nenhum comentário. Relaxa irmão.
    Jack3d entao e produto natural? Malho a 5 anos so irmão bomba nao e so aquilo que você injeta intra muscular mas também quela porcaria que você empurra guela a baixo. Você acha que a anvisa nao tem médicos e enfermeiros especializados. Bom tomara que devolva seu pacote de massa natural kk.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Citação Postado originalmente por emanuellarini
    Galera, comprei dia 19/03 os produtos: Jack3d 250g e Creatina Universal 500g.
    Fiquei no aguardo até esses dias, e quando de repente, surge um telegrama em minha caixinha do correio. Até ai fiquei feliz né, se chegou telegrama eh pq pelo menos nao foi extraviado...
    Quando abro o telegrama e leio as coisas escritas, percebo que nao fazem sentido algum... sério, vou postar aqui pra vocês o telegrama em QUOTE.

"Pelo presente fica notificado a pessoa supracitada para proceder no prazo de 30 dias, na obrigaçao de cumprar, face ao que dispoe: RDC 28 de 28 de junho de 2011, RDC 63 de 09 de setembro de 2008, RDC 81 de 05 de novembro de 2008 e RDC 46 de 28 de agosto de 2009, as seguintes exigencias e um dos enquadramentos abaixo:

RDC 28/2011
    A importação por pessoa fisica de produtos para saude, para uso em terceiros, devera ser realizada pelo siscomex.

RDC 63/2008
    artigo 34 - É vedada a compra e venda no mercado interno e externo de substancias constantes das listas da portaria 344 de 12 de maio de 1998, exceto os medicamentos a base de substancias da lista C1 ou C4 sendo obrigatoria a apresentaçao de receita medica.

RDC 81/2008
    artigo 15 - produto sob importaçao que nao teve sua nacionalizaçao autorizada , por nao atendimento as exigencias sanitarrias vigentes no territorio nacional.
    artigo 16 - os bens ou produtos sob vigilancia sanitaria de que trata este capitulo nao podem caracterizar-se em quantidade importada ou frequencia de importaçao, com fins de comercio ou revenda.

RDC 46/2009
    Segundo o artigo, há 2 problemas: receita médica ou nacionalização nao autorizada...
    Estou com minha receita médica aqui do produto Jack3d (o que supostamente teria dado problema)... eis que me surge a ideia de ver no telegrama o rastreio e colocar no site do correio... olhem o que deu:

[quote:3fwawcb4]09/05/2012 15:18:24
    CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA / PR
    Encaminhado
    1
    Em trânsito para: : CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO///SP
    Alguem tem uma luz pra isso ?[/quote:3fwawcb4]

Cara, achei estranho isso "RDC 46/2009

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Entao, nao faz sentido algum... ahsuhsuhasuihasiuhasuiash
    haja remédios pra dor de cabeça viu!!!

Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

emanuellarini

Você pede opinião mas não sei se você vai compreender o que qualquer um pode lhe dizer

O problema pra mim não está no rastreio, você pode ter muita sorte, mas acredito que sua encomenda ficara retida, ou se tiver sorte ira ser taxado e conseguirá retirar encomenda.

É importante, e você sabe disso, que o Jack3d é proibido pela anvisa, e além de ser proibido no brasil, também é proibido sua comercialização em território nacional. Fato consumado disso, só olhar quantos vendedores existentes no Mercado Livre possui para esse produto, pode ver que existe um ou dois no maximo, porque a Anvisa pega pesado para quem vende.

E no proprio artigo vem escrito isso

RDC 81/2008

Resumidamente eles estão dizendo que os produtos que você adquiriu, pelo menos o jack3d é proibido e a creatina "Que eu saiba" era proibida e voltou a ser liberada no brasil" nao sao permetidos no brasil, isso fica claro e evidente.

O outro artigo diz

RDC 63/2008

Aqui diz que é probido comprar no mercado exterior "Importacao" produtos proibidos pela Anvisa, entao pra mim eu teria bem pouca fé que eles liberariam minha encomenda.

E o interessante é que você diz ter receita médica para usar jack3d no brasil. Mas o jack3d nao é remedio para ser medicado contra doenças, é um suplemento utilizado em atividades fisicas, entao nao entendi esssa questao da receita.

Sem contar que o jack3d é proibido no brasil, então como algum medico lhe daria a receita medica liberando um produto que a Anvisa proibi de utilizar no brasil, não seria pra esse medico atestar um boletim de problemas futuros?

Fique bem

Não sei, talvez seus produtos fiquem apreendidos, se informe mais sobre a Creatina ou alguem que importar suplementos, acho que vale brigar por ela, já pelo jack3d não sei o que vc pode fazer, ja que é proibido no brasil. E provavelmente vc sera taxado

Peace

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Muito obrigado pela resposta RonaldCachos!

Seguinte, se nao rolar de passar o Jack3d eu posso fazer com q eles me mandem pelo menos a creatina ou vao devolver os dois juntos ??

A creatina foi liberada para comercialização aqui no Brasil há um tempo, todos os sites brasileiros de suplementos vendem ^^
    Quanto ao Jack3d por acreditar na palavra dos outros acho que pequei, falaram que com receita médica passaria numa boa... mas pelo visto não passa não! =\

O que devo fazer ? abrir uma PI ?
    No caso, o que devo falar pra eles pra pelo menos enviar a creatina ?
    Ah, e minha compra foi abaixo de 50 dólares e de pessoa fisica pra fisica, nao correrei o risco de ser taxado ^^

Obrigado!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Postem aqui seus números de rastreio
    Por modlima no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 49381
    Último Post: Hoje, 19:15
  2. 2 mercadoria mesmo n° de rastreio
    Por joaogame no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 9
    Último Post: 09/07/2019, 14:15
  3. Código de rastreio da EMS
    Por souzacarvalh no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 7
    Último Post: 31/01/2017, 17:14
  4. Enviar o código de rastreio pro cliente ?
    Por kmisama no fórum Dropshipping
    Respostas: 2
    Último Post: 25/08/2012, 14:59
  5. Recebi um telegrama da Receita Federal!
    Por Kaio no fórum Discussão Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 28/07/2012, 17:46

Marcadores

Permissões de Postagem