Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Imposto Abusivo (375%)

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Imposto Abusivo (375%)

Pessoal,
    sou novo aqui no fórum estou com muitos problemas pois fui taxado.
    Comprei uma chuteira do site zavvi.com. O valor total da chuteira + frete = £20,98 (cerca de 60 reias). O imposto cobrado foi de incríveis R$ 227,34. Ou seja, quase 400% de imposto. Que eu saiba, o máximo que pode ser cobrado é 60% + ICMS.
    Nos correios alegaram que esse era o valor de mercado da chuteira aqui no Brasil (e realmente é), porém, eles tem esse direito? De não importando o valor pago por um produto, simplesmente cobrar quanto quiserem alegando ser o valor de mercado?

detalhe: O imposto já foi pago. Mesmo assim tem como recorrer?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Imposto Abusivo (375%)

Citação Postado originalmente por Tobias
    Pessoal,
    sou novo aqui no fórum estou com muitos problemas pois fui taxado.
    Comprei uma chuteira do site zavvi.com. O valor total da chuteira + frete = £20,98 (cerca de 60 reias). O imposto cobrado foi de incríveis R$ 227,34. Ou seja, quase 400% de imposto. Que eu saiba, o máximo que pode ser cobrado é 60% + ICMS.
    Nos correios alegaram que esse era o valor de mercado da chuteira aqui no Brasil (e realmente é), porém, eles tem esse direito? De não importando o valor pago por um produto, simplesmente cobrar quanto quiserem alegando ser o valor de mercado?

detalhe: O imposto já foi pago. Mesmo assim tem como recorrer?
    Amigo, recomendo que você faça o seguinte, imprima sua fatura do cartão mostrando o valor da compra que você efetuo no site, e também imprima a pagina da compra da chuteira, melhor dizendo, todos os comprovantes que mostre que você pagou £20,98 na chuteira, feito isso imprima tudo e vá até a agência dos correios onde sua encomenda está e peça revisão, eles vão lhe dar um papel da receita federal onde você vai explicar porque está pedindo revisão de impostos, você explica sua situação para eles e anexa junto a esse papel da receita seus comprovantes que mostre que você pagou os £20,98, certinho amigo, qualquer coisa o funcionario dos correios vai te orientar na hora, as vezes pode ocorrer deles não quererem ou fazer corpo mole poís é mais serviço para eles, mas é um direito seu, correto, te recomendo a fazer isso, ah!, e só para lembrar o pedido de revisão de impostos pode demorar de 15 a 30 dias para ser reavaliado, até porque sua encomenda vai retornar para onde ela foi tributada, e caso você não anexe comprovantes junto ao pedido, o auditor da receita federal pode se negar a reavaliar sua encomenda, beleza, abraços!

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Obrigado pela dica cara, só que acontece que eu já retirei o produto e paguei os impostos. Ainda tenho como recorrer?
    Abraços

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Tobias
    Obrigado pela dica cara, só que acontece que eu já retirei o produto e paguei os impostos. Ainda tenho como recorrer?
    Abraços
    Ter como tem sim, não sei te dizer qual seria o jeito correto de você proceder agora, poís o certo era você pedir revisão antes de pagar os impostos e retirar a mercadoria, não sei qual orgão público lhe informaria melhor a respeito disso, os correios talvez... não sei não viu, essa eu não saberei sanar totalmente sua dúvida não, beleza, abraços!

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8

Como o amigo falou acima deveria ter pedido a revisão,como não fez,imprima todas as informações da compra,contacte um advogado e coloca na justiça,você receberá seu dinheiro de volta,e mais uns danos morais.

ja aconteceu comigo algumas vezes,e sempre ganhei um dinheiro extra,mesmo quando aconteceu com meus clientes,eu ganhava um dinheiro em cima.
    Consultoria de Importação, aprenda tudo sobre importação.Ensino pelo msn,MP,etc.Valor R$100 reais.
    Ganhe dinheiro lendo email.
    sem pagar nada.
    http://www.e-mai.net/equipefiquerico

Tópicos Similares

1. Imposto sobre suplementos
    Por WilliamCGP no fórum Impostos
    Respostas: 3
    Último Post: 08/07/2014, 12:23
  2. Imposto sobre materiais esportivos
    Por WilliamAOliveira no fórum Impostos
    Respostas: 4
    Último Post: 04/09/2013, 00:34