Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Duvida Imposto

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Duvida Imposto

Amigos me tirem uma duvida.
    Eu comprando "exemplo" um celular $43,00 por frete gratuito, com certeza não há taxação.
    Mas se eu comprar o mesmo celular e pedir para vir por Fedex, EMS e por exemplo o frete saia a $30,00 o total seria $73,00
    A taxação ocorre tb sobre o valor do envio?
    Grato.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Duvida Imposto

Errado! O que pode acontecer é que num frete "China Post ou HK" o índice de taxação diminui, mas sempre existe. Enquanto que pelas "courier" o imposto é praticamente certo.
    Sim, o imposto é calculado em cima da tríade: "valor do produto + valor do frete + valor do seguro (se houver).
    Andre, aconselho dar uma busca no fórum que tem muita coisa a respeito, inclusive lembro que eu mesmo já postei até trechos da legislação.

PS: Celular é quase 100% certeza de taxação, mesmo por correio comum. Alguns usuários costumam pedir o celular sem caixa e acessórios para diminuir o risco. Particularmente, não faço isso porque tenho medo de chegar danificado. A média de preço de imposto de celular é entre 80 e 120 conto.
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Duvida Imposto

Citação Postado originalmente por Mago
    Errado! O que pode acontecer é que num frete "China Post ou HK" o índice de taxação diminui, mas sempre existe. Enquanto que pelas "courier" o imposto é praticamente certo.
    Sim, o imposto é calculado em cima da tríade: "valor do produto + valor do frete + valor do seguro (se houver).
    Andre, aconselho dar uma busca no fórum que tem muita coisa a respeito, inclusive lembro que eu mesmo já postei até trechos da legislação.

PS: Celular é quase 100% certeza de taxação, mesmo por correio comum. Alguns usuários costumam pedir o celular sem caixa e acessórios para diminuir o risco. Particularmente, não faço isso porque tenho medo de chegar danificado. A média de preço de imposto de celular é entre 80 e 120 conto.
    Obrigado pela orientação Mago!!

Tópicos Similares

1. Imposto sobre suplementos
    Por WilliamCGP no fórum Impostos
    Respostas: 3
    Último Post: 08/07/2014, 12:23
  2. Fui tributado! Produto e Imposto
    Por Pedro_RP no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 06/09/2012, 08:13
  3. HKpost/Imposto/Western Union
    Por vinikct no fórum Impostos
    Respostas: 6
    Último Post: 26/07/2012, 18:05
  4. Imposto Abusivo (375%)
    Por Tobias no fórum Impostos
    Respostas: 4
    Último Post: 13/05/2012, 14:36
  5. Duvida Imposto,e risco de ser taxado..
    Por Sr.T no fórum Impostos
    Respostas: 3
    Último Post: 30/04/2012, 11:28

Marcadores

Permissões de Postagem