Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Degeneração de valores de produtos no Brasil

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0

Degeneração de valores de produtos no Brasil

Olá PessoALL,

Venho reparando como empresário, especificamente no caso da marca Invicta que os próprios vendedores "mancham" e marca na ânsia de vender e conquistar clientes.

Basta ver quanto custa um relógio do mesmo modelo na Vivara e na mão de uma série de vendedores por esse Brasil afora. Claro que devemos guardar a proporção da Vivara, mas quanto mais joa-se o preço para baixo, mais difícil de você ter lucro real, e pior, a marca fica com fama ruim de produtos de classe C e D, que é quase oque acontece hoje no Brasil, ainda está pelas bandas da Classe B, mas logo, logo isso vai acontecer.

Tem gente que chega a ganhar 20 a 50 reais em cada venda de relógio. Não entendo isso como lucro nas situações em que isso acontece, pois vender 10, 20 ganhando esse valor pode ser lucro para o revendedor esporádico, mas nao quem quer e deseja viver disso.

Em decorrência disso, todo o ciclo fica denegrido, ou seja, ate alguns conseguem vender bastante, lucro real baixo(ou inexistente pois acabam trocando figurinhas) e a marca perdendo força e valor de mercado.

Outro ponto. Vejo inumeras pessoas que vendem e vendem muito relógios Invicta afirmarem que existe garantia Invicta no Brasil. Ou é falta de informação ou mentira. A Invicta hoje corre um processo a mais de 3 anos na Marcas a Patentes e isso impede qualquer um de ter o nome Invict em sua totalidade nas formas da lei no Brasil. Ahh vão falar, tem um no Nordeste que é o único representante no Brasil. Tem e não poderia ter!
    Faça o teste. Importe via RADAR, legalmente 10 unidades de qualquer relógio Invicta e veja o que acontece. Sua compra ficará retida com status de "Importação Negada", pois enquanto esse pendência jurídica nao estiver resolvida, a Invicta não pode ser importada legalmente no Brasil.

Fica para pensarem...Como as grandes joalherias vendem a 5, 6, 7 até 8 mil reais modelos que custam apenas U$ 300 a 800 dólares? Responda com a pergunta de por que todos são ricos e prósperos?

Nós brasileiros temos que aprender a valorizar nosso trabalho, isso tbm eleva a auto estima de um povo, de uma pessoa e de uma empresa.

Pensem nisso!

Abraços,

Marco

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por danilojuara Ver Post
    Olá Marco,

Você foi muito infeliz em alguns dos seus comentários, pra começar os preços praticados pela vivara são um verdadeiro assalto a mão armada, a partir do momento que tentarmos equiparar nossos valores de revenda com os valores praticados por essas "vivaras da vida" (lojinhas da elite) vamos estar nos tornando discípulos desses sanguessugas que tanto criticamos por aqui.

A maior parte dos lucros da maioria aqui tenho certeza que vem da classe C e D... Mais uma vez você se mostrou muito prepotente e arrogante, desmerecer a classe social que mais nos da lucro não é uma atitude lastimável , se você ganha dinheiro vendendo muamba para a classe A e B tudo bem, já a maioria aqui não sei se pode dizer o mesmo... Independente disso, seja prudente e por favor tenha mais respeito ao falar da condição social de alguém.
    Desculpa amigo, mas não foi o que eu entendi. Concordo plenamente com o Marcos.
    Eu sou vendedor de Invicta e obvio que não quero que a marca seja vista como produto de classe C ou D, isso não tem nada a ver com preconceito, aqui falamos de negócios.

No Mercado Livre até desanima vender qualquer tipo de produto, tem um pessoal sem conhecimento nenhum, se iludindo achando que ta ganhando dinheiro.
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Acesso ao Clube Avatar de nandofigueiredo
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por zePequeno Ver Post
    Eu sou vendedor de Invicta e obvio que não quero que a marca seja vista como produto de classe C ou D, isso não tem nada a ver com preconceito, aqui falamos de negócios.

No Mercado Livre até desanima vender qualquer tipo de produto, tem um pessoal sem conhecimento nenhum, se iludindo achando que ta ganhando dinheiro.

O que acontece hoje foi que os Brasileiros começaram a viver tipo de vida "weekend" muito difundido nos guetos americanos que começou em Londres.
    Onde as pessoas ficam economizando de forma absurda, deixam mesmo de se alimentar, andar a pé, e por ai vai, se possivel sem gastar nem 1 centavo por dia.

Tudo isso para no sábado "ostentar", termo muito utilizado hoje em dia por aqui. Sábado colocam o look "roupa-sapato-acessorios" que custou meses de salario, alugam um carro esportivo chamativo e vão pra balada gastar a economia da semana inteira. O importante é parecer bem sucedido, e posar bem nas fotos.

Esse é o perfil que o publico jovem no Brasil tem hoje, do Iapoque ao Chui, seja ele de que classe econômica for.
    O grande problema é que 70% ou mais dos jovens não tem fonte propria de renda e são dependentes dos pais, ai se recorre as replicas por simples questão de custo.

Obvio que a nichos de mercado, e vai de cada um achar o seu e explorar.

Quem pensar diferente não esta fazendo o basico pra entender seu proprio publico alvo.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Com o mercado de réplicas de Invicta correndo solto, a marca vai estar até mesmo nas classes mais baixas.

E por que falei de réplicas?

Porque o pessoal quer ostentar marca e não produto de qualidade. No final vai ser que nem a Oakley que há tempos é marca de maloqueiro.

Essa prostituição de preços não ocorre só com Invicta. Hoje se o cara estiver ganhando R$10,00 numa venda ele tah achando que está "bunito". Particularmente, hoje só vendo pra ter lucro de pelo menos R$80,00 em uma venda. Por isso não vendo qualquer produto.

Enviado do meu GT-I9300
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    cada postagem do marco sempre show de conhecimento e opinião,nao entendi porque o ban!!!

perfeito o que ele falou,basta olhar no ml,e alguns comentarios no forum...os caras imitam os chinas,ganham 5 a 10% encima do produto...tempo é dinheiro,e isso passa longe de que ganham 10 a 20 reais por venda.

e o cara em cima falando de preconceito,nao merecia nem uma reposta sobre isso...
    Última edição por mdutra; 10/08/2014 às 18:51.

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Meus parabéns amigo disse tudo, também vendo invicta e confesso que fica mais difícil a cada dia que passa. O baixo preço praticado no mercado e as réplicas tem influenciado de forma negativa as vendas.

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app
    Os maus também envelhecem.

Acesso ao Clube Avatar de mestrexqlow
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não vendo Invicta mas sinto na pele essa prostituição de preços,

Na cidade onde moro por exemplo TODO mundo quer andar de moletom Hollister ou GAP, porém se vc vende um moletom Hollister a R$: 200,00 o cara fala:
    - 200 manow ? Prefiro comprar no meu vizinho que "importa" de São Paulo (leia se 25 de março) custa R$:120,00 (ou até menos ) tipo isso aqui:

hccc7.jpg

Ai vc se dá conta que Brasileiro quer é andar na marca, mas não quer pagar por qualidade, logo, Hollister vira marca de "maloqueiro" e outros afins, sendo que é uma marca conceituadíssima pelo público jovem nos EUA, sendo vista em figurino de filmes como : "o vizinho" "crepúsculo" e por ai vai...
    Mas por causa disso, a marca cai no esquecimento, quem aqui não lembra da marca Ecko que ficou conhecida como marca de funkeiro e logo caiu no limbo, no Mercado Livre tem vendedor que vende réplicas terríveis (gaivota gorda, alce bundudo e índio de porre)e tem mais de 500 pçs vendidas e tem qualificações do tipo: 100% original, vendedor honestíssimo,melhor do mercado livre...(o detalhe é que ele vende réplica mais cara do que um anunciante que só vende original)...

infelizmente é isso que acontece, o Brasileiro só serve para copiar o que é tendencia lá fora e qdo vira moda aqui a marca em pouco tempo simplesmente "vai pro lixo", ai é esperar pra ver qual vai ser a nova onda dos praybói e usar até cair na mesmice, tornando-se um ciclo vicioso e asqueroso!

Ps: Desculpa o desabafo, minha intenção é jamais ofender algum colega de fórum, caso algum dos colegas seja o dono do anuncio em si, eu me refiro a situação da réplica x quantidades vendidas e não desmerecer o trabalho de ninguém.
    "..."

Senior Member Avatar de CapMan
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por mestrexqlow Ver Post
    Não vendo Invicta mas sinto na pele essa prostituição de preços,

Na cidade onde moro por exemplo TODO mundo quer andar de moletom Hollister ou GAP, porém se vc vende um moletom Hollister a R$: 200,00 o cara fala:
    - 200 manow ? Prefiro comprar no meu vizinho que "importa" de São Paulo (leia se 25 de março) custa R$:120,00 (ou até menos ) tipo isso aqui:

hccc7.jpg

Ai vc se dá conta que Brasileiro quer é andar na marca, mas não quer pagar por qualidade, logo, Hollister vira marca de "maloqueiro" e outros afins, sendo que é uma marca conceituadíssima pelo público jovem nos EUA, sendo vista em figurino de filmes como : "o vizinho" "crepúsculo" e por ai vai...
    Mas por causa disso, a marca cai no esquecimento, quem aqui não lembra da marca Ecko que ficou conhecida como marca de funkeiro e logo caiu no limbo, no Mercado Livre tem vendedor que vende réplicas terríveis (gaivota gorda, alce bundudo e índio de porre)e tem mais de 500 pçs vendidas e tem qualificações do tipo: 100% original, vendedor honestíssimo,melhor do mercado livre...(o detalhe é que ele vende réplica mais cara do que um anunciante que só vende original)...

infelizmente é isso que acontece, o Brasileiro só serve para copiar o que é tendencia lá fora e qdo vira moda aqui a marca em pouco tempo simplesmente "vai pro lixo", ai é esperar pra ver qual vai ser a nova onda dos praybói e usar até cair na mesmice, tornando-se um ciclo vicioso e asqueroso!

Ps: Desculpa o desabafo, minha intenção é jamais ofender algum colega de fórum, caso algum dos colegas seja o dono do anuncio em si, eu me refiro a situação da réplica x quantidades vendidas e não desmerecer o trabalho de ninguém.
    brasileiro gosta de "ostentar" mesmo. qdo comecei a trazer new era da china vendia a 80 falando q era réplica e ngm queria, depois comecei a vender a 100 falando q era original aí chuveu cliente, hj com com alguns contatos vendo mais produtos originais p evitar dor de cabeça, mas é foda nego vendendo réplica a 60 se passando por original vários caras já me questionaram o preço (100 por um produto original) sendo que no shopping custa 160 o mais básico
    Última edição por CapMan; 10/08/2014 às 00:39.

Senior Member Avatar de danilojuara
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7

Degeneração de valores de produtos no Brasil

Citação Postado originalmente por zePequeno Ver Post

Eu que peço desculpas amigo rs confesso que forcei a barra na minha resposta o Marco havia havia sido um pouco arrogante e prepotente em uma resposta dirigida a min em outro post e essa minha resposta acabou sendo uma forma de desabafar e sem sucesso falar umas @&$/ pra ele rs por favor, relevem esse lastimável comentário.
    Última edição por danilojuara; 10/08/2014 às 00:36.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Por isso opto por trabalhar online com produtos que não envolvam marcas famosas e que possam ter réplicas. Evito muita dor de cabeça!

Tenho loja física de roupas e vendo Hollister, Abercrombie, Tommy, USPA e grifes nacionais. Só trabalho com produtos originais. Mas como vendo a um preço justo e acessível(é diferente de prostituição de preço), aí questionam se é mesmo original. Perguntam se tem como eu provar que é original, logo, já falo de cara: amigo... se você é conhecedor da marca e só compra original, com certeza vai saber identificar se as peças que vendo são réplicas. Se está desconfiado, melhor não comprar comigo e ir na loja da rua tal porque lá também tem essas marcas que vendo aqui e tem também óculos da Louis Vuitton por R$80,00.

Brasileiro é um caso complicado!

Enviado do meu GT-I9300
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Procuro fornecedor produtos China no Brasil
    Por Terrazull no fórum Boteco
    Respostas: 10
    Último Post: 10/10/2014, 14:37
  2. Média de valores de tributação!
    Por VitorImport no fórum Impostos
    Respostas: 6
    Último Post: 19/09/2014, 12:06
  3. Entrega de produtos: Paraguai-Brasil
    Por Wilson no fórum Entrega e Frete