Página 12 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 446

Tópico: [F.A.Q] Como Abrir P.I. no Correios

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tbm resolvi tentar, abrir na data de Hoje três PI nos correios, acompanhando o tutorial na primeira pagina, já estou com encomendas na fiscalização segue os codigos que pedi informação, vamos ver o que vai dar, kkkkkkkk RB448364840CN , RT176070110HK , RB448364853CN , faço importação desde 2010, e esse ano não tive muita sorte, aconteceu minha primeira tributação desde 2010 e agora estou com encomendas na fiscalização há mais de 40 dias, vai entender né.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Ai pessoal depois de muita espera e nada de atualização nos correios, resolvi fazer o PI assim com o tutorial, mudou só o lance de Numero de registro que agora é no começo no PI e não mais no meio como consta no tuto*, espero obter alguma informação pois meu pacote está como "conferido" no Brasil desde 31/07/2013 20:36.
    agora e espera a resposta e vê no que vai dá, espero que tudo corra bem.

Senior Member Avatar de brg.imports
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    esse P.I. dos correios não servem pra nada.. é perca de tempo..
    tenho um objeto parado no Brasil a mais de 30 dias, abri um P.I. e recebi uma resposta que o objeto está em tratamento..
    aaahh.. sério? se não tivesse me falado eu juro que não saberia..
    liguei 2x lá para ter alguma informação é a mesma.. está em tratamento..
    agora tem pedido que eu pedi a 18 dias, ja conferiu e saiu pra entrega hoje.. e tem outro pedido que foi conferido 5 dias antes desse que saiu para entrega hoje e ainda tá parado lá.. ou seja.. aquilo lá é uma bagunça e não tem ordem.. deve ser uma bagunça só..

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá gente, não encontrei tópico relacionado ao que vou relatar aqui, se já existir (eu não encontrei) me desculpem.

Realizei uma compra a alguns dias no Aliexpress (exatamente 20 dias), onde venho acompanhando o andar da encomenda todos os dias pelo correios, ontem verifiquei que minha encomenda tinha sido entregue (é o que esta escrito no site dos correios) mas o produto não chegou em minha residencia, nem se quer o entregador passou perto daqui. Como eu devo proceder perante a isso?? Fica aqui a minha duvida!

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Eurimar Prado Ver Post
    Olá gente, não encontrei tópico relacionado ao que vou relatar aqui, se já existir (eu não encontrei) me desculpem.

Realizei uma compra a alguns dias no Aliexpress (exatamente 20 dias), onde venho acompanhando o andar da encomenda todos os dias pelo correios, ontem verifiquei que minha encomenda tinha sido entregue (é o que esta escrito no site dos correios) mas o produto não chegou em minha residencia, nem se quer o entregador passou perto daqui. Como eu devo proceder perante a isso?? Fica aqui a minha duvida!
    existe um tópico sobre esse assunto a pouco tempo.. me lembro que a pessoa teve o mesmo problema..

Senior Member Avatar de gantz10
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Eurimar Prado Ver Post

Olá irmão! Comigo aconteceu a mesma coisa há um tempo atras! Dar uma olhada nesse tópico abaixo! Espero que te ajude o meu relato lá! Vlw

http://importabr.com.br/showthread.php?t=7744

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado, agradeço a todos!

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    bom.. vou dar meu feedback
    depois de minha encomenda ficar parada 1 mês, eu abrir um P.I. nos correios e também tive que ligar reclamando 2 x, sendo que na última após a mulher não ter informação de nada eu agradeci e disse que iria entrar em contato com a ouvidoria....
    menos de uma semana o correio me mandou o seguinte email hoje:

Prezado Cliente, as apurações foram concluídas, entretanto o objeto não foi localizado no fluxo postal. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos necessários.

ou seja, eles perdem, roubam, ou sei la o que.. e quem se ferra é o chinês..

aí parece até mentira, mais voltei aqui para editar o post..
    uma hora depois do correio me enviar esse email recebi a notificação pelo avisejá.. saiu para entrega
    concluindo então.. que o meu pacote estava parado lá a 1 mês até eu abrir o P.I.
    então quem tiver com coisa parada lá na unidade de tratamento do paraná.. recomendo mesmo.. abram um P.I. nos correios e liguem lá para reclamar..
    afinal é até estranho um pacote vir da china para o brasil em 15 dias e demorar 45 para ser entregue em território nacional..
    Última edição por brg.imports; 30/08/2013 às 20:38.

Member Avatar de chrbio
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Abri um PI hoje, meu objeto tem 149dias no Brasil Vamos esperar um milagre e ver se vai acontecer alguma movimentação. acompanhando este post.
    "O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio."
    Salmos 18:2
    [editado pela moderação] Leias as Regras Gerais

Novato Avatar de silvioroger
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Abri um PI nos correios ontem (16/09) sobre uma encomenda que estava no PR desde 24/08.

Ontem mesmo recebi a seguinte resposta:
    "Caro cliente, o objeto foi recebido por nossos serviços no Brasil e está em tratamento. Todos os esforços estão sendo empreendidos para regularização da entrega. Esclarecemos que esta modalidade de objeto não possui rastreamento ponto a ponto, ou seja, a próxima atualização no sistema de rastreamento ocorrerá quando o objeto for recebido na unidade responsável pela entrega. O rastreamento poderá ser acessado no site: ( www.correios.com.br ) . Pedimos desculpas pelos transtornos e permanecemos à disposição. "

Misteriosamente hoje (17/09) o status já mudou para "Saiu para entrega" e advinha? Foi entregue.

Ou seja, vale a pena abrir um PI nos Correios, no mínimo eles averiguam o que está acontecendo.

Página 12 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Correios
    Por diegobrt no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 08/08/2013, 17:51
  2. Nova apreensão nos Correios de Passo Fundo-RS
    Por todd no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 13
    Último Post: 12/09/2012, 14:03
  3. Aduana nos Correios
    Por reiseki no fórum Impostos