Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45

Tópico: Tática da EBANX para "ROUBAR" o dinheiro do reembolso via Aliexpress

Member
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por baybutcher27 Ver Post
    eu utilizei como fonte a cotação do uol pra vc entender...

quando vc compra dolar do cambio o valor é um quando vende é menor... por isso coloquei os valores de compra e venda ali...

entendeu... nos compramos dolar deles a 2,30 e vedemos a 2,20 (usando a cotação de hoje como ex.)

Eu acho que não é questão do valor de compra ou venda do dólar turismo, pois no meu exemplo, no dia 07/07 o dólar estava assim:

Dolár turismo: Compra= 2,12 Venda= 2,32

No entanto eles me reembolsaram com a cotação de 2,215, ou seja quase a mesma cotação do dólar comercial que estava em 2,22.

Senior Member Avatar de baybutcher27
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Valentim Ver Post
    Eu acho que não é questão do valor de compra ou venda do dólar turismo, pois no meu exemplo, no dia 07/07 o dólar estava assim:

Dolár turismo: Compra= 2,12 Venda= 2,32

No entanto eles me reembolsaram com a cotação de 2,215, ou seja quase a mesma cotação do dólar comercial que estava em 2,22.
    cara tu esta certo.. essa sua data da pra ver bem pois o dolar teve essa variação bem loca entre a venda e compra... em alguns dias a venda do turismo é quase igual ao comercial e foi ai que eu me apeguei mas estava errado.

o que realmente aponta para eles estarem usando o turismo quando pagamos e o comercial no reembolso.

O que eu falei antes é só especulação... temos de juntar o máximo de informação pra na hora da reclamação estar tudo pronto e com base pra não piorarmos pro nosso lado...

Essa semana eu vejo o que eles vão usar comigo, e se der nestes números como seus vou reclamar informado assim que paguei em reais valores convertidos de dolar turismo e recebi em reais mas valores convertidos a dolar comercial, e junto vou dar os exemplos dois dois reembolsos anteriores que eu tive e foi tudo OK (porem foram pagos no boleto)...

e aviso no que deu...

vlww...

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Como comecei a usar boleto no Aliexpress recentemente, vou ficar cabreiro com isso.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member Avatar de SpeedyVelox
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rodrighi Ver Post
    Fala galera do fórum, decidi escrever um pouco sobre um problema que eu tive que pode ser um boa dica para suas futuras compras no site aliexpress. Para as pessoas que utilizam os tipos de pagamento por boleto bancário ou transferência, a sua compra será intermediada pela empresa EBANX pagamentos, com algumas taxas a mais do que via cartão de crédito o preço chega ser um pouco mais alto de acordo com a cotação de dolár do dia.

O problema é quando por qualquer motivo você tenha que cancelar a compra, a política da empresa para reembolso é de você tenha 10 dias úteis para receber a devolução do valor da compra em reais, podendo receber antes mas nem sempre. O que a empresa faz para tirar ainda mais dinheiro dessa transação? A EBANX espera o valor do dólar aumentar para devolver o dinheiro de acordo com a cotação atual do dólar, não sendo levado em consideração o preço do dólar na data e hora da realização da compra. Por exemplo eu perdi cerca de 60 reais após o recebimento de dois reembolsos de duas compras realizadas, acho que essa é uma política totalmente injusta e apenas com o objetivo de lesar o comprador, esse prazo de 10 dias úteis é muito alto, não tem explicação.

Então, aconselho a vocês se não tiverem, conseguir um cartão de crédito internacional porque o reembolso é muito mais rápido e você recebe em dólar exatamente aquilo que você pagou pelo produto, independente da cotação do dólar.
    Que tipo de cartão você usa?

Porque de todos que eu já vi, o valor final do câmbio (já com IOF incluso) fica infinitas vezes superior ao câmbio do eBank

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Pessoal, vou dar uma dica, pode parecer inutil, mas pode resolver todos estes problemas...

Quando forem comprar algo no Ali pelo boleto, ou TEF... Ao invés de pagarem diretamente pela pagina do produto, vocês devem fazer o seguinte...
    Enviem dinheiro para sua carteira eletronica do Ali.. o Alipay Wallet.. coloquem o valor que vocês irão pagar no produto, ou mais se quiserem já deixar um pouquinho de dinheiro disponivel para uma emergencia..

Ai quando o valor for creditado, media de 1 dia, você vão e paguem suas compras pelo Alipay, assim quando forem recebem algum refund, o valor vai para carteira, e você terá o mesmo que pagou, assim nao perdem nenhum centavo.

Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Member Avatar de SpeedyVelox
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
    Pessoal, vou dar uma dica, pode parecer inutil, mas pode resolver todos estes problemas...

Quando forem comprar algo no Ali pelo boleto, ou TEF... Ao invés de pagarem diretamente pela pagina do produto, vocês devem fazer o seguinte...
    Enviem dinheiro para sua carteira eletronica do Ali.. o Alipay Wallet.. coloquem o valor que vocês irão pagar no produto, ou mais se quiserem já deixar um pouquinho de dinheiro disponivel para uma emergencia..

Ai quando o valor for creditado, media de 1 dia, você vão e paguem suas compras pelo Alipay, assim quando forem recebem algum refund, o valor vai para carteira, e você terá o mesmo que pagou, assim nao perdem nenhum centavo.

Interessante. Vou testar na minha próxima compra no Ali. Vlw

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post

sim yo não tinha pensado nisso... muito boa dica...

e os reembolso da ali carteira ainda sem funcionar, caso eu queira mesmo a grana de volta...???

é ate uma boa dica pra aproveitar um dia de dolar em baixa pra colocar a grana e ir gastando aos poucos é claro cuidado as cotas sem ser muito alto pra não alertar s RF e afins.

vlww
    Última edição por baybutcher27; 28/07/2014 às 21:13.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Meu reembolso foi pago... veja o roubo:

Valor em dolar USD 365,20
    Valor em reais que paguei R$ 865,15
    Taxa de câmbio USD R$ 2,36

Valor que reembolsaram R$ 813,67
    Taxa de cambio R$ 2,2280

Diferença R$ 51,48

ta loco me Fu pois o valor era bem alto

Obs.: modalidade que paguei foi TEF, antes paguei via boleto e o pagamento do reembolso foi em reais sobre valor pago em reais e não esta barbaridade.

fiz uma reclamação pelo site e estou esperando resposta assim que tiver posto aqui, caso inconforme vou partir para outros meios.

Alguém ai já teve resposta do ebanx sobre o assunto?

vlw

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por baybutcher27 Ver Post
    Meu reembolso foi pago... veja o roubo:

Valor em dolar USD 365,20
    Valor em reais que paguei R$ 865,15
    Taxa de câmbio USD R$ 2,36

Valor que reembolsaram R$ 813,67
    Taxa de cambio R$ 2,2280

Diferença R$ 51,48

ta loco me Fu pois o valor era bem alto

Obs.: modalidade que paguei foi TEF, antes paguei via boleto e o pagamento do reembolso foi em reais sobre valor pago em reais e não esta barbaridade.

fiz uma reclamação pelo site e estou esperando resposta assim que tiver posto aqui, caso inconforme vou partir para outros meios.

Alguém ai já teve resposta do ebanx sobre o assunto?

vlw
    "Lamentamos seu desconhecimento quanto aos procedimentos realizados pelo EBANX.

Caso tenha interesse em saber mais sobre nossa empresa e como funciona o reembolso, por favor entre em contato através do email suporte@ebanx.com.

Atenciosamente,
    Equipe de Suporte EBANX
    suporte@ebanx.com"

Novato Avatar de erissena
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Kkkk

Que empresa mais sacana! Lamentamos pelo seu desconhecimento é otimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 3