Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Tática da EBANX para "ROUBAR" o dinheiro do reembolso via Aliexpress

Member
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, tem realmente algo errado nesses reembolsos do Ebanx. Quanto ao IOF tá certo não voltar porque imposto pago é imposto perdido. Mas o meu último reembolso veio bem detalhado e percebi que a cotação do dólar que eles usaram naquele dia foi o dólar comercial, ou seja, na hora que gera o boleto nós pagamos com dólar turismo, que é mais caro do que o comercial mas na hora do reembolso cotam no dólar comercial.
    Aliás, toda vez que gero um boleto a cotação do Dólar é sempre uns 4 a 5 centavos mais caro do que em qualquer site de cotação online, inclusive já questionei atravéz do suporte este fato, mas o cara enrolou e não saiu do canto.

Vejam abaixo o meu último reembolso:
    Obs: dia 07/07/14
    Cotação do dia, turismo: R$ 2,32
    Cotação do dia, comercial: R$ 2,22

O EBANX realizou depósito de reembolso referente à sua compra no site AliExpress, código n. , no valor de US$ 37,49. O pagamento foi feito de acordo com a cotação do Dólar do dia, no valor de R$ 83,04, via depósito bancário.

Detalhes do reembolso

Valor original US$ 37,49
    Taxa de Cambio utilizada: R$ 2,2150
    VET R$ 2,2150
    IOF (0,38%) R$ 1,95
    Valor creditado R$ 83,04
    Para mais informações, acesse nossos Termos e Condições no link Termos e Condições EBANX.

Obrigado por usar o EBANX, a forma prática e segura de efetuar pagamentos online.

Atenciosamente,
    Equipe EBANX
    www.ebanx.com

Em outras palavras, estão metendo a mão no nosso bolso!

Senior Member Avatar de baybutcher27
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    tu ta loco desse sorte... o meu reembolso é sobre USD 365,20... fiz as contas se me roubarem q nem tu vai da 53 dimals... ta loco

não uso mais esse tipo de pagamento...

eu tenho internacional com limite de 5000 não uso pq tenho medo q o ali me roube, mas já to pensando em arriscar, fazendo as contas se tivesse usado nos últimos meses não teria perdido mais de 300 dilmas nesse cambio super inflado e que agora esta roubando nos reembolsos...

o meu não penetro mas vou reclamar se vier assim, ate procom eu boto. demora e não da nada as vezes mas vo nas ultimas...

Member
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por baybutcher27 Ver Post
    tu ta loco desse sorte... o meu reembolso é sobre USD 365,20... fiz as contas se me roubarem q nem tu vai da 53 dimals... ta loco

eu tenho internacional com limite de 5000 não uso pq tenho medo q o ali me roube, mas já to pensando em arriscar, fazendo as contas se tivesse usado nos últimos meses não teria perdido mais de 300 dilmas nesse cambio super inflado e que agora esta roubando nos reembolsos...

o meu não penetro mas vou reclamar se vier assim, ate procom eu boto. demora e não da nada as vezes mas vo nas ultimas...

Fique de olho bem aberto no dia que eles fizerem o reembolso, se tiver "roubado" como o meu, tu reclama no mesmo dia com o suporte e exige que eles apresentem a fonte da cotação que eles usaram.
    Você falou do cartão, certo? o problema do cartão é o IOF de 6,38% e ainda corre o risco do dólar ter subido no dia do fechamento da fatura, contra os 0,38% do boleto com a cotação do dia.

Não tem pra onde correr, é roubo pra todo lado, uns mais outros menos.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por baybutcher27 Ver Post

Vou acionar o procon também. Como pensei não foi um caso isolado.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Pesquisei o cartão e vc esta certo @valentin

pegando como ex 100 obamas gastados no ali pagando via ebax, essa semana eu paguei 23,00 dilmas (dolar turismo + IOF 0,38%

Se fosse pelo cartão e o dolar ter se mantido na data de pagamento... 222 (dolar comercial)+ 6,38% = 236

Ou seja na teoria eu me fotrico do mesmo jeito a diferença de pagar com CC + 6,38 ou ebax + 0,38 da no mesmo...

fica F de fujir mesmo...

...............................

Outra coisa agora sobre o reembolso eles podem estar certos legalmente...

Pesquisei um pouco veja...

Dolar turismo

compra 2,20 venda 2,30.

Tirei da cotação de hoje do uol como exemplo

http://economia.uol.com.br/cotacoes/...stados-unidos/

Ou seja eles te venderam o dolar a presso de venda, ai apos vc teve la o seu ''problema'' e teve de vender seu dolar para eles ao preço de compra...

Vendo da logica pelo lado legal eles podem estar certos atuando desta forma como cambistas...

Se tiverem não tem como...

Não estou dizendo que não vou meter os paus que puder vou reclamar sim, mas to prevendo esta resposta que a principio esta dentro da lei... mas que é roubo é, pq no boleto não foi assim e no TEF é....

eles tem ate quinta que vem pra me pagar, quando penetra os valores na minha conta eu aviso e faço o que for preciso...

vlw...

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    baybutcher27,na sua postagem,eu pensei q vc tivesse postado a sua fonte sobre talvez eles estarem certo....

se puder compartilhar,podemos melhorar o entendimento....

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    O santander e o BB tem essa mesmo frescura você pagar um valor e em caso de reembolso você receber bem menos e não devolver o IOF. já o Itaú na vez que precisei do reembolso foi devolvido o valor integral com IOF e tudo.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    baybutcher27,na sua postagem,eu pensei q vc tivesse postado a sua fonte sobre talvez eles estarem certo....

se puder compartilhar,podemos melhorar o entendimento....
    eu utilizei como fonte a cotação do uol pra vc entender...

quando vc compra dolar do cambio o valor é um quando vende é menor... por isso coloquei os valores de compra e venda ali...

entendeu... nos compramos dolar deles a 2,30 e vedemos a 2,20 (usando a cotação de hoje como ex.)

Senior Member Avatar de Taxinha
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Bom saber desta, meu Caro Rodrighi! Todas as importações que já fiz até hoje, paguei com Boleto Bancário (EBANX) e nunca tinha me atentado a esta situação!

Senior Member Avatar de phsl1604
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Se pagou em dólar, tem que receber em dólar.

Não podemos admitir isto.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 04/12/2013, 23:19
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23/11/2013, 21:31
  3. Compra "Finalizada" Abrir disputa - Aliexpress
    Por delt4 no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 3
    Último Post: 23/11/2013, 16:09
  4. Respostas: 20