Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Tática da EBANX para "ROUBAR" o dinheiro do reembolso via Aliexpress

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    6

Angry Tática da EBANX para "ROUBAR" o dinheiro do reembolso via Aliexpress

Fala galera do fórum, decidi escrever um pouco sobre um problema que eu tive que pode ser um boa dica para suas futuras compras no site aliexpress. Para as pessoas que utilizam os tipos de pagamento por boleto bancário ou transferência, a sua compra será intermediada pela empresa EBANX pagamentos, com algumas taxas a mais do que via cartão de crédito o preço chega ser um pouco mais alto de acordo com a cotação de dolár do dia.

O problema é quando por qualquer motivo você tenha que cancelar a compra, a política da empresa para reembolso é de você tenha 10 dias úteis para receber a devolução do valor da compra em reais, podendo receber antes mas nem sempre. O que a empresa faz para tirar ainda mais dinheiro dessa transação? A EBANX espera o valor do dólar aumentar para devolver o dinheiro de acordo com a cotação atual do dólar, não sendo levado em consideração o preço do dólar na data e hora da realização da compra. Por exemplo eu perdi cerca de 60 reais após o recebimento de dois reembolsos de duas compras realizadas, acho que essa é uma política totalmente injusta e apenas com o objetivo de lesar o comprador, esse prazo de 10 dias úteis é muito alto, não tem explicação.

Então, aconselho a vocês se não tiverem, conseguir um cartão de crédito internacional porque o reembolso é muito mais rápido e você recebe em dólar exatamente aquilo que você pagou pelo produto, independente da cotação do dólar.
    Última edição por rodrighi; 21/07/2014 às 17:00.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    no meu cartao, quando tive estorno em compras no ebay, a cotacao sempre foi a do dia.. os valores pagos e estornados sao os mesmos em dolar, mas nunca batem em reais...bom saber que pagando pela EBANX e` igual...

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Bom saber pois meus últimos pagamentos foram pelo Ebanx.
    Os maus também envelhecem.

Senior Member Avatar de CapMan
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    7
    Tenho usado muito o ebanx também, mas sempre com os mesmos fornecedores

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Todos meus reembolsos no Ebanx vem sempre o total que paguei... nunca veio assim igual ao seu nao cara!
    Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Estou para receber reembolso em alguns dias, mas, o que vc disse faz sentido. Se vc pagou em dolar, Vai receber em DOLAR.

E isto é, eles tem 10 dias, menos burro do que pegar desses 10 dias, o dia que a cotação do dolar estiver mais baixa!

Senior Member Avatar de baybutcher27
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Fui ate conferir isso...

Isso mudou não era assim, eu já recebi dois reembolsos ambos eu recebi em reais...

ambos recebi um e-mail assim:

O EBANX fará o reembolso de R$ 223,54, referente a seu pedido no estabelecimento AliExpress com o código xxxxxxxx.

O prazo para pagamento de reembolso é de 10 dias uteis a partir da data de envio de dados bancários.

Mas hoje eu pedi mais um reembolso do ali e veio diferente mesmo...

O EBANX lhe fará o reembolso de US$ 365,20 referente à sua compra no site AliExpress, código n. xxxxxxxx. O reembolso lhe será pago em Reais, de acordo com a cotação do Dólar do dia, via depósito bancário.

nos primeiros dois reembolsos eu recebi o valor pago em reais na integra menos o valor cobrado de IOF que de 80 centavos em um e 1 real em outro.

ate ai tudo bem o IOF e foi poco mas me robaram este IOF maldito...

Agora este ultimo de hoje que veio diferente quero só ver, pois em paguei em reais 865,15 e eles vão devolver quanto, se em todos estes 10 dias o dolar ficar a meu favor sera que eu terei lucro??? é claro que duvido que aconteça isso provavelmente vão me roubar...

Uma outra coisa os dois que eu recebi em reais o que paguei em reais eu paguei por boleto...

este ultimo que querem me devolver em obamas eu paguei por TEF...

Sera que isso é valido só para TEF???

Apos eu receber eu posto aqui qual foi a facada...

........
    @offtopic

não posso reclamar pois este ultimo foi erro meu não devia ter comprado o vendedor era falcatrua e eu devia ter analisado ele melhor antes da compra...sorte que consegui cancelar...
    O cara me cobro de pagar por fora do ali direto pra ele, eu falei que ia mas só apos de receber o valor pago de volta...

ele acredita mesmo que vou pagar ele por fora... ainda bem que o loco me liberou o cancelamento chato isso do vendedor ter de liberar se o cara quisesse mesmo tinha me roubado... tlvz não conseguisse pois eu ia chiar muito...

vlww
    Última edição por baybutcher27; 21/07/2014 às 23:14.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Pode ser que seja somente o TEF, os meus por boleto, sempre recebi integral, apenas o IOF que nao, o que não muda em nada, pois é coisa pouca!

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Tenho 3 disputas em andamento para receber o dinheiro. Assim que receber inforno como foi

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app
    Os maus também envelhecem.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Sim, atualiza a gente ai..

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 04/12/2013, 23:19
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23/11/2013, 21:31
  3. Compra "Finalizada" Abrir disputa - Aliexpress
    Por delt4 no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 3
    Último Post: 23/11/2013, 16:09
  4. Respostas: 20