Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Possiveis problemas com Grande importação para Revenda ?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0

Possiveis problemas com Grande importação para Revenda ?

Ola

Importo a 2 anos , revendo suplementos aqui no brasil , e pego em grande quantidades nos EUA .

Ultimos meses estou importando entre 7~10,5 mil reais por mes , tenho algum receio de ter problemas com a receita federal futuramente .

Maioria dos produtos estão chegando de boas , apenas encomendas leves que estao vindo por coritiba estao sendo taxadas.

Uso 2 contas bancarias para efetuar as compras .

agora estou imigrando para cartão pre pago aonde esta no nome de uma terceira pessoa da familia .

Sei que todos nos pessoas fisicas que importa para revenda corre um grande risco.

conheço pessoas que importa a 4 anos e ate hoje nunca recebeu uma carta da receita federal.

Gostaria de saber se corro um grande risco se continuar assim ?

quais seria os problemas que posso enfrentar se a casa cair?

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Risco sempre vai existir e alguém será premiado.

Roleta russa.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    abre uma MEI pra vc, vai no portal do empreendedor pra ver o que é isso, vc pode movimentar ate 60 mil por ano, vendendo pra PF e declarando direitinho isso vc nao precisa emitir nota fiscal

abre uma conta no CNPJ da mei e recebe seus pagamentos nessa conta, e por aí vai, pesquise a respeito q vc vai longe

é uma maneira legal de formalizar seu negócio dentro de um esquema ilegal

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por maff Ver Post
    abre uma MEI pra vc, vai no portal do empreendedor pra ver o que é isso, vc pode movimentar ate 60 mil por ano, vendendo pra PF e declarando direitinho isso vc nao precisa emitir nota fiscal

abre uma conta no CNPJ da mei e recebe seus pagamentos nessa conta, e por aí vai, pesquise a respeito q vc vai longe

Entao mas 60 mil para o caso dele acho que nao vai dar certo pois ele recebe digamos 100 mil ao ano através dos bancos ,ela nao estaria fora ?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0

Sim sei sobre o MEI , Pelo que eu vi , quando se abre o mei de acessorios e suplementos a fiscalização verifica o local correto.

e para suplementos se não pode guarda seu estoque em casa teria que ter uma galpao ou algo especifico .

e eu não possuo loja , vendo somente virtualmente.

sera que teria como ?

Citação Postado originalmente por jefersonalessandro Ver Post
    Entao mas 60 mil para o caso dele acho que nao vai dar certo pois ele recebe digamos 100 mil ao ano através dos bancos ,ela nao estaria fora ?
    Então no momento to usando 2 contas manu movimentando em 2 contas correntes.

vou passar para poupança . acho que e mais suave .

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por eucatita Ver Post
    Sim sei sobre o MEI , Pelo que eu vi , quando se abre o mei de acessorios e suplementos a fiscalização verifica o local correto.

e para suplementos se não pode guarda seu estoque em casa teria que ter uma galpao ou algo especifico .

e eu não possuo loja , vendo somente virtualmente.

sera que teria como ?

tem como sim, vc será um mero prestador de serviços, tava conversando sobre isso com um parceiro aqui esses tempos atras e quase abri uma pra mim mas vou esperar mais um pouco (ainda nao tenho tanto volume), foda q esqueci o nome do cara!
    mas eu empaquei era na CNAE "classificação nacional de atividades economicas", quer saber? vc pode até trocar ideia com um camelô, pois alguns sao legalizados na medida do possivel (no MEI vc paga no total 500 reais ao ano pra ser legal), e comercializam todos os produtos q vc imaginar, lógico q eles nao vao declarar q compraram ou vão comercializar produtos falsificados por exemplo, mas descobrem no MEI uma alternativa legal pra lavar seu dinheiro pessoa fisica... isso q vc deve fazer e se aprofundar mais, eu no seu caso ja teria feito isso a tempos

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    tem como sim, vc será um mero prestador de serviços, tava conversando sobre isso com um parceiro aqui esses tempos atras e quase abri uma pra mim mas vou esperar mais um pouco (ainda nao tenho tanto volume), foda q esqueci o nome do cara!
    mas eu empaquei era na CNAE "classificação nacional de atividades economicas", quer saber? vc pode até trocar ideia com um camelô, pois alguns sao legalizados na medida do possivel (no MEI vc paga no total 500 reais ao ano pra ser legal), e comercializam todos os produtos q vc imaginar, lógico q eles nao vao declarar q compraram ou vão comercializar produtos falsificados por exemplo, mas descobrem no MEI uma alternativa legal pra lavar seu dinheiro pessoa fisica... isso q vc deve fazer e se aprofundar mais, eu no seu caso ja teria feito isso a tempos
    Como assim MAFF na hora que eu for abri o MEI eu falo que sou um mero prestador de serviços ?

sobre o classificação nacional de atividades economicas e sobre importação ne ? to meio NOOB nisso so manjo o valor do MEI mesmo que sao 39 reais por mes ne .

o restante não manjo , mais não terei que ir na profeitura regularizar documentação avara entre outros?

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18

Ou seja: o famoso muambeiro com CNPJ.

Uma coisa tem que ser clara: não precisa emitir nota de saída para pessoa física, porém é obrigatório ter as notas de entrada de todos os produtos vendidos (independente da emissão de nota fiscal de saída). O MEI faz a declaração anual baseada nas declarações mensais (que não são obrigatórias e só servem de controle para fazer a anual). Caso o leão te peça pra justificar a compra de alguns produtos e se não tiver a NF... já sabe o que acontece né...

O amigo aí disse que importa entre 7 a 10,5 mil de produtos por mês, logo, sendo MEI ele já estaria quebrando uma das regras que é R$5000,00 mensais bruto.

No caso se ele abrir MEI para venda de suplementos possivelmente a fiscalização vai até o local verificar condições de armazenamento dos produtos entre outras coisas. Numa dessas podem pedir NF dos produtos aí a casa cai ou você fica vendido para o fiscal que toda vez que passar vai ter que pagar o cafezinho $$$$$ pra ele.

Não adianta: pra quem trabalha sem NF sempre existe risco.
    Última edição por bacanaimports; 18/07/2014 às 17:35.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Ou seja: o famoso muambeiro com CNPJ.

Uma coisa tem que ser clara: não precisa emitir nota de saída para pessoa física, porém é obrigatório ter as notas de entrada de todos os produtos vendidos (independente da emissão de nota fiscal de saída). O MEI faz a declaração anual baseada nas declarações mensais (que não são obrigatórias e só servem de controle para fazer a anual). Caso o leão te peça pra justificar a compra de alguns produtos e se não tiver a NF... já sabe o que acontece né...

O amigo aí disse que importa entre 7 a 10,5 mil de produtos por mês, logo, sendo MEI ele já estaria quebrando uma das regras que é R$5000,00 mensais bruto.

No caso se ele abrir MEI para venda de suplementos possivelmente a fiscalização vai até o local verificar condições de armazenamento dos produtos entre outras coisas. Numa dessas podem pedir NF dos produtos aí a casa cai ou você fica vendido para o fiscal que toda vez que passar vai ter que pagar o cafezinho $$$$$ pra ele.

Não adianta: pra quem trabalha sem NF sempre existe risco.

Justamente amigo , foi oque eu fui informado a fiscalização ir ate o local verificar as condições .

Porem pensei Tambem a possibilitade de declarar vendedor virtual , e que os produtos sai direto de meus fornecedores ate o cliente , ou seja não trabalho com estoque , sera que existe essa possibilidade?

O foda mesmo e se eu colocar o endereço de minha casa eles vim algum dia aqui para verificar .

Minha mae possui uma loja de doces , tava pensando em abrir em meu nome e colocar a doceria , mais ai me impossibilitava de comprar suplementos com importadoras ne ?

No caso amigo eu iria usar o CNPJ apenas para movimentar o dinheiro que eu for recebendo de clientes e comprar de fornecedores aqui no brasil.

Para importação iria comprar tudo a vista com cartão pre pago de terceiros.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    MEI para isso que ele esta fazendo é melhor continuar como esta ou vai ter problemas mais rápido do que imagina.

Se for trabalhar com MEI que seja da forma correta para evitar problemas.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Revenda produtos para fumantes
    Por laugusto no fórum Discussão Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 19/11/2014, 13:36
  2. Grande Promoção para Smartphone, Samsung VS Laude
    Por Tinydeal no fórum Promoções
    Respostas: 0
    Último Post: 29/05/2014, 01:11
  3. Respostas: 4