Pessoal,
Antes de mais nada, cabe me apresentar. Meu nome é Tiago, sou novo nessa área de importação, o máximo que me envolvi foi em 4 compras no DealExtreme através do PayPal. Comecei agora a investir na área, mais especificamente na área de roupas de grife na minha cidade.
Bom, seguinte... Ao tentar fechar um negócio no AliExpress, eis que tenho um problema no momento do pagamento: o AliExpress não trabalha mais com PayPal. Pesquisei aqui no fórum alternativas a ele; encontrei várias respostas, algumas datadas até de 2011, mas muitas delas não são mais válidas.
Estou sob a seguinte perspectiva:
- Cartão MegaBônus: parece que não oferecem mais após a fusão do Itaú, e pouco antes estavam rejeitando a maioria dos pedidos realizados. Li sobre isso neste tópico aqui fórum.
- Cartão ibiCard Fácil MasterCard: é um cartão internacional que parece ser interessante, mas que torna-se necessário comparecer na loja física, pra mim que resido no interior de MG, o mais próximo é cerca de 200 km. Inviável. Li sobre ele aqui neste link.
- PayPal: tenho conta no PP e sempre comprei por ele utilizando o meu cartão de crédito Visa do Banco do Brasil, mas compras internacionais, como relatei, tive experiência somente com o DealExtreme, e o AliExpress não trabalha mais com PP;
- Meu cartão de crédito atual: meu cartão é Visa, do Banco do Brasil, dos tempos ainda da universidade, mas ele não é internacional. Liguei no atendimento do cartão e informaram que devo comparecer a agência para solicitar um internacional, mas não sei se vale a pena e nem as taxas envolvidas;
- MoneyBookers: essa é uma modalidade que o AliExpress aceita, mas não tenho conta lá ainda. Vi pessoas aqui no Brasil que realizam a recarga dele, mas as taxas cobradas acabam não valendo muito a pena (cotação sempre superior 10 centavos de reais por dólar). Para compras de uns 190 dólares, no final dá uma diferença considerável no valor final pago.
Tendo em vista essa situação exposta, qual está sendo a forma mais adequada para realizar transações online, em especial com o AliExpress? Olhando sob o foco de taxas/juros, valores, etc?
Desculpe se foi uma questão já debatida no fórum, mas procurei e o que encontrei, além de informações relevantes e preciosas, foram algumas úteis mas que são mais antigas, não aplicáveis ou não mais válidas nos dias de hoje.
Agradeço antecipadamente a todos desde já.
Sds,
Tiago
Fiz uma compre pelo MoneyBookers e houve um erro e o vendedor me reenviou o dinheiro sem problemas, achei bem parecido com o paypal
Marcadores