Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: A ilusão do dólar atual "caro"

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
    Acho que eu lembro de você, era um forista que fazia propaganda positiva do PT e sempre estava defendendo a Dilma com unhas e dentes quando ela era criticada ou se tornava alvo de piadas aqui no fórum, acho que tá explicada essa manipulação de informações para favorecer a presidantA, na Petelândia tudo é lindo e maravilhoso, no Brasil de verdade, a realidade é bem diferente, por favor, acorde!

Trabalhar com importação e vendas e ainda defender o governo, é masoquismo, é pedir pra apanhar na cara e implorar para levar uma surra cada vez mais forte.

Mas diz ae Champz, cadê a ''Copa das Copas?''
    hahahahahaha Me confundiu com algum outro usuário! Dá uma olhada no meu histórico de mensagens.

Copa do Mundo? Odeio futebol e mesmo que gostasse seria contra a realização deste evento no Brasil, independentemente do desempenho de nossa seleção.

Na minha família ninguém votará em Dilma, apesar de termos votado no PT em muitas eleições estaduais, municipais e até na primeira eleição de Lula. Minha família (pais e esposa) é de pequenos empresários e sofreram bastante neste últimos 3 anos (deu até pra sentir saudades do Barbudo). Durante os períodos de Copa do Mundo nossas vendas caem em média 30% e este ano caiu quase 40%. Imagine o quanto amamos Copa do Mundo.

Meu post não foi escrito para defender a desastrosa política econômica brasileira. Ele foi direcionado ao povo que acha que em 1994 é que era bom importar, afinal o dólar era 1:1. O resumo do que eu disse é: R$ 1,00 de 1994 vale muito mais que R$ 2,20 de hoje. Levando em conta apenas a inflação oficial, aquele R$ 1,00 valeria hoje quase R$ 4,50.

Entendo vocês que não estão felizes do dólar ter passado de 1,7 pra esses 2,2 (com picos de 2,6), mas quando o dólar aumenta, isso ocorre pra todo mundo. Todos, inclusive os clientes, são obrigados a se adaptar.

Vocês moram num país com imensa instabilidade econômica e continuaremos desta forma por muitos anos ainda, independente de quem vai ser eleito em outubro.

Câmbio é o menor de nossos problemas. O Brasil precisa de reformas profundas em todos os âmbitos. Estas mudanças são inevitáveis, mas estão sendo empurradas com a barriga há décadas, mas uma hora isso estoura.
    Última edição por Ed_Holanda; 10/07/2014 às 15:06.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Tá certo, esse tópico é um exemplo da famosa guerra cambial.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Eu gostaria muito de saber o que uma pessoa tem na cabeça pra falar que uma moeda desvalorizada no próprio país está mais forte no mercado internacional valendo mais de 2x menos...
    O mesmo 1 Dólar continua lá... Uma coca cola de 2 litros continua 1 Dólar, 1 sanduíche do Mac Donalds continua 1 Dólar... O iphone continua $700 e o real? Antes era 1 dólar, depois passou a 1,5 para cada dólar, agora 2,2 para cada dólar, como é que eu vou acreditar que isso está certo?

P.S: Se você for Edivaldo Holanda, prefeito de são luís - MA, ou parente dele, faça/peça pra ele fazer; alguma coisa rsrs

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por jevertonbs Ver Post
    Eu gostaria muito de saber o que uma pessoa tem na cabeça pra falar que uma moeda desvalorizada no próprio país está mais forte no mercado internacional valendo mais de 2x menos...
    O mesmo 1 Dólar continua lá... Uma coca cola de 2 litros continua 1 Dólar, 1 sanduíche do Mac Donalds continua 1 Dólar... O iphone continua $700 e o real? Antes era 1 dólar, depois passou a 1,5 para cada dólar, agora 2,2 para cada dólar, como é que eu vou acreditar que isso está certo?

P.S: Se você for Edivaldo Holanda, prefeito de são luís - MA, ou parente dele, faça/peça pra ele fazer; alguma coisa rsrs
    Sei que foi para ilustar, mas vamos colocar o correto aqui em USA:

Coca-Cola 2 litros - U$ 1,80
    Combo McDonald's(O famoso número 1 no Brasil) - U$ 4,69
    Iphone - U$ 649,00

Com relação ao Dólar;
    Não se pode ter uma visão populista se for discutir tecnicamente, senão sai um monte de afirmações interpretadas equivocadamente, como algumas que li acima.

1. Quando se fala que o Real valorizou, não quer dizer que o Real tem valor comercial, mas é a simples comparação do dólar com o real na política cambial, portanto se o dólar aumenta, Real desvaloriza, se o Dólar abaixa, consequentemente o Real VAloriza, só isso!

2. Para quem é bom o "Real Valorizar" e por que?
    Lobby minha gente, política! Quem ganha com o dolar baixo(e Real valorizado)? Montadoras de automóveis e empresas exportadoras em geral. Só!

3. Em termos econômicos, a importação é vista como uma deficência econômica de inúmeras variáveis. E é. Afinal, quem importa é porque está faltando, correto? Isso é uma premissa de Macro economia. Por isso não tem as mesmas proteções e incentivos gerais da exportação.

4. Só lembrar que a balança comercial de um país é calculada pelo diferença entre Importação/Exportação em determinado período.

5. Dólar flutuante como é adotado no Brasil em sua política cambial, afeta sim diretamente a economia, inclusive a inflação,, uma vez que importa-se ai no Brasil desde borracha até petróleo, por mais absurdo que isso possa parecer.

6. Um dado importante para verem como tudo está "linkado no Brasil". Com a falta de água em SP, a cobrança de energia elétrica no Brasil(SP e Interior) foram modificadas para o setor industrial. Fábricas e afins. O que aconteceu? Estas empresas que dependem da eletricidade para produzir, não aguentaram o custo de uma das partes do processo(no caso a energia elétrica) pois comecou a inviabilizar os custos de produçã. Resultado: Pararam a produção, importam o produto pronto que eles mesmo faziam antes a um preço inferior do que as contas de energia que estavam pagando, e isso tudo tendo o produto final no pátio. É ou não é um economia "Non Sense" no Brasil.

PessoALL, Dólar como um amigo bem mencionou é um produto volátil e abstrato, assim como todas as moedas. O valor é ditado por inúmeros fatores e muda de país a país, de economia a economia. Lembrem-se Ciências Econômicas é matéria de humanas, não exatas, pois estudo o comportamento de pessoas, de gente. A matemática na economia é uma mera ferramenta. A analogia com o dólar consiste no mesmo princípio, pessoas!

Não se exaltem ao escutarem que o "Real tá valorizado" , pois o significado é bem específico e não quer dizer que tem "valor comercial", é uma valorização de referência apenas.

Grande abraço,

Marco

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Galera com essa alta do dolar eu fiquei com uma duvida

AS lojas paraguai estao trabalhando com dolar 2,63

SERA q consigo comprar dolar mais barato no brasil ? tipo a 2,50 ???

Alguem sabe indicar local em curitiba q vende dolar ??

Acesso ao Clube Avatar de bekinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Estava pensando em voltar pra ativa, mas vi que o dólar estava cada vez mais alto ai desisti, Boa Sorte pra vcs
    "Em busca da entrega rápida dos correios e do cartão de crédito internacional perfeito"

Objetivo: Fazer do dropshipping um emprego

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tá difícil, hoje fui comprar algumas bugigangas no Ali e o dólar está a R$2,77, minhas sorte q são coisas baratas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. [Resolvido] Me "emprestar" conta no ebay que já "verificada"
    Por lojaCTEx no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 10/11/2016, 12:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 04/12/2013, 23:19
  3. Respostas: 20
    Último Post: 07/11/2013, 23:37
  4. "Golpe" do "Não recebi meu produto!!!"
    Por ThalisBrum no fórum Discussão Geral