Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: [VELOX] Malandragem não tem limites

  1. #1
    Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Brasil
    Posts
    2.306
    Peso da Avaliação
    18

    Exclamation [VELOX] Malandragem não tem limites

    Há uns 30 minutos atrás acessei o chat da Oi pra solicitar o aumento do meu Velox de 2MB para 5MB. O atendente disse que não tinha disponibilidade ainda, mas que faria um cadastro para que assim que houvesse disponibilidade eles entrassem em contato avisando.

    Aí eu disse que não queria o cadastro, pois eu já tinha feito outras vezes, contudo o cidadão só mandou a mensagem: "cadastrado com sucesso", agradeci e saí do chat.

    Passados alguns minutos após sair do chat, meu telefone fixo toca e um suposto atendente da Oi:

    Atendente: Boa noite senhor. O senhor solicitou assinatura do Oi Velox?
    Eu: Não, o que solicitei foi aumento do Velox.
    Atendente: Então senhor, quantos MB o senhor tem hoje?
    Eu: Tenho 2MB e gostaria de aumentar pra 5MB.
    Atendente: Certo. O provedor do senhor hoje não tem suporte a 5MB, mas posso fazer a troca do provedor do senhor para o da UOL juntamente com os 5MB, onde o senhor vai pagar R$24,90 pelo fixo mais R$39,90 pelo Velox de 5MB que são descontados no seu cartão de crédito.
    Eu: Amigo... você tah me achando com cara de otário?! Já tentaram me aplicar esse golpe...
    Atendente: tutututututu...


    Ou seja: o esquema já é goleado entre os atendentes e um cara de fora(as vezes até de dentro da própria Oi mesmo) pra assim que realizar o cadastro de solicitação do Velox ou aumento de velocidade, já fazerem contato com o cliente pra tentar aplicar o golpe.

    Caí nesse golpe em 2007 acreditando que iriam aumentar o Velox mesmo. Por 2 meses cobraram R$75,00 na minha fatura de cartão. Na fatura vinha escrito "Provedor de Internet Terra". Liguei na central do Terra e não constava nenhum cadastro meu.

    Quando fui ao banco e mandei cancelar o pagamento, o golpista entrou em contato novamente dizendo que meu nome ia para o SPC/SERASA por não fazer o pagamento. Falei com ele que eu já estava ciente que era golpe e na hora ele desligou.

    Estou compartilhando isso, pois alguém ainda pode ser vítima mesmo sendo um golpe antigo.

    Lembre-se: provedor de internet não dita a velocidade máxima da sua linha de telefone e nem faz o aumento! Somente a operadora(que te fornece o serviço) vai dizer se existe portas disponíveis para aumento de velocidade e se existe disponibilidade técnica(isso é uma história danada mas enfim...). Desconfie se após um contato seu com a Oi solicitando aumento de velocidade, alguém entrar em contato oferecendo troca de provedor para ter o tão sonhado aumento da velocidade do seu Velox.
    Última edição por bacanaimports; 27/06/2014 às 19:24.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

    Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

    BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

  2. #2
    Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Itapipoca/CE
    Posts
    392
    Peso da Avaliação
    7
    Bacana se eu te vejo na rua, eu te peço um autógrafo e uma foto contigo. Sou teu fã! Kkkkk
    Parabéns por estar sempre ajudando o fórum!

  3. #3
    Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Brasil
    Posts
    2.306
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por Kelvin Lucas Ver Post
    Bacana se eu te vejo na rua, eu te peço um autógrafo e uma foto contigo. Sou teu fã! Kkkkk
    Parabéns por estar sempre ajudando o fórum!
    Uiiii num é pra tanto AUhaiAhaiHHI...

    Tamo aí pra isso mesmo!(ajudar no que tiver ao alcance)
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

    Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

    BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

  4. #4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    São Luis - MA - Brasil - Terra
    Posts
    28
    Peso da Avaliação
    0
    Eita, na verdade não e apenas na velox em especial, aqui foi com um oi fixo, no atendimento do site eu apenas perguntei se havia disponibilidade e quanto sairia e imagina no outro dia já estava um técnico da Oi aqui em casa dizendo que tinha pedido o fixo sendo que nem pedi nada... Nisso eu so fiquei com o telefone por causa que precisava muito mesmo, no fim saiu barato, pago uns 15 reais por ai por um plano com 200 min ( sendo que nem uso 30...), mas foi um boa dica

  5. #5
    Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Brasil
    Posts
    2.306
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por StGutem Ver Post
    Eita, na verdade não e apenas na velox em especial, aqui foi com um oi fixo, no atendimento do site eu apenas perguntei se havia disponibilidade e quanto sairia e imagina no outro dia já estava um técnico da Oi aqui em casa dizendo que tinha pedido o fixo sendo que nem pedi nada... Nisso eu so fiquei com o telefone por causa que precisava muito mesmo, no fim saiu barato, pago uns 15 reais por ai por um plano com 200 min ( sendo que nem uso 30...), mas foi um boa dica
    No seu caso não foi golpe, tentaram te oferecer algo real a partir de um interesse seu. Mas é uma das estratégias dessa operadora.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

    Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

    BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

  6. #6
    Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Nova Iguaçu
    Posts
    724
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Kelvin Lucas Ver Post
    Bacana se eu te vejo na rua, eu te peço um autógrafo e uma foto contigo. Sou teu fã! Kkkkk
    Parabéns por estar sempre ajudando o fórum!

    Como tu vai pedir um autografo se o cara não tem nem foto !? KKKKKKKKKKKKKKKK, Bacana, tu anda com uma camisa escrito: Bacanaimports ?! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas falando sério é muito assim mesmo, tem muitos golpes nesse modo o pior é quando a própria oi te da um golpe. Só para ter uma ideia, aqui em casa a Oi foi processada 3 vezes rs. Resumindo contratamos eles e com essa história de não há disponibilidade, cobraram a velox durante 6 meses sem vim instalar, após entrar com uma ação judicial 2 dias depois abriu magicamente uma porta e vieram instalar 10MB ( quando não tinha porta nem para 2 ) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. #7
    Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Brasil
    Posts
    2.306
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por Jacksonjlm Ver Post
    Como tu vai pedir um autografo se o cara não tem nem foto !? KKKKKKKKKKKKKKKK, Bacana, tu anda com uma camisa escrito: Bacanaimports ?! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas falando sério é muito assim mesmo, tem muitos golpes nesse modo o pior é quando a própria oi te da um golpe. Só para ter uma ideia, aqui em casa a Oi foi processada 3 vezes rs. Resumindo contratamos eles e com essa história de não há disponibilidade, cobraram a velox durante 6 meses sem vim instalar, após entrar com uma ação judicial 2 dias depois abriu magicamente uma porta e vieram instalar 10MB ( quando não tinha porta nem para 2 ) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vou mandar fazer a camisa rsrsrs.

    Rapaz... quando tentei assinar o Velox lá em casa, disseram que não tinha disponibilidade. Não conformado assinei uma linha na loja da minha mãe que era no centro da cidade e esperei. No dia seguinte entraram em contato oferecendo o Velox empresarial. Assinei e mantive a linha lá por 3 meses(que é o que eles pediam pra mudar a linha de endereço), e depois eu disse que a loja ia fechar e que eu queria transferência da linha para minha residência. Passou uma semana e instalaram o fixo e fiquei com dois telefones fixos em casa rsrs, e nada do meu Velox. Depois de um mês estressei e liguei pra lá quebrando pal(isso era por volta de 12h). No mesmo dia, às 18h o Velox estava instalado na minha residência que não tinha disponibilidade. Na época a velocidade era 300Kbps. Aí surgiu a oportunidade aumentar pra 2MB e pedi o aumento. Não satisfeito queria 5MB e a Oi se recusava alegando que não tinha porta disponível. Numa sexta feira de manhã fiz o cadastro no site da Anatel(ESSE É O LINK PARA SE CADASTRAR) e registrei uma reclamação alegando que a Oi não queria aumentar meu Velox, sendo que o vizinho tinha 10MB(lorota danada). Incrivelmente, no sábado à noite entrei no site da Oi pra testar meu número de telefone e estava lá a mensagem "Assine agora 5MB de velocidade" mais do que depressa liguei na Oi e pedi o aumento que foi quase que instantâneo. Fiquei imaginando: cambada de fdp... primeiro não tem jeito, aí você reclama no órgão que aperta o calo deles e eles dão um jeito de liberar. Passado um mês tentei usar a mesma técnica pra passar para 10MB, mas não funcionou e realmente o máximo que chegava lá em casa era 5MB.

    Depois que casei e me mudei para a cidade vizinha, tive que me virar para consegui Velox para o novo endereço, sendo que a Oi disse que não tinha mais porta disponível para o bairro que eu moro. Meu sogro descolou o contato de um chegado(Técnico) dele que disse que colocaria o Velox desde que eu pagasse R$250,00. Como não tinha outro jeito, paguei o cidadão e com 3 dias o Velox de 2MB tava instalado e funcionado 100%. Infelizmente aqui não tem mais portas disponíveis pra aumentar para 5MB, o jeito é esperar.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

    Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

    BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

  8. #8
    Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    belo Horizonte
    Posts
    77
    Peso da Avaliação
    6
    Coisas de Brasil......

    Tinha Velox em casa, cansado de tanto problema e péssimo funcionamento e atendimento mudei para GVT mas minha mãe manteve o fixo da Oi. Uns 5 anos depois minha mãe queria voltar para o Velox para manter tudo em uma única conta....Resultado a atendente informou que para instalar o Velox ela teria que assinar um provedor ( terra, ou UOL, nem lembro mais...) sendo que quando ainda tinha o Velox usava provedor gratuito.....depois disso foi uma chuva de ligações de telemarketing de vários provedores oferecendo assinatura.....resultado final: continuou com a GVT, e diga-se de passagem muito melhor que o Velox....

  9. #9
    Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Nova Iguaçu
    Posts
    724
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Vou mandar fazer a camisa rsrsrs.

    Rapaz... quando tentei assinar o Velox lá em casa, disseram que não tinha disponibilidade. Não conformado assinei uma linha na loja da minha mãe que era no centro da cidade e esperei. No dia seguinte entraram em contato oferecendo o Velox empresarial. Assinei e mantive a linha lá por 3 meses(que é o que eles pediam pra mudar a linha de endereço), e depois eu disse que a loja ia fechar e que eu queria transferência da linha para minha residência. Passou uma semana e instalaram o fixo e fiquei com dois telefones fixos em casa rsrs, e nada do meu Velox. Depois de um mês estressei e liguei pra lá quebrando pal(isso era por volta de 12h). No mesmo dia, às 18h o Velox estava instalado na minha residência que não tinha disponibilidade. Na época a velocidade era 300Kbps. Aí surgiu a oportunidade aumentar pra 2MB e pedi o aumento. Não satisfeito queria 5MB e a Oi se recusava alegando que não tinha porta disponível. Numa sexta feira de manhã fiz o cadastro no site da Anatel(ESSE É O LINK PARA SE CADASTRAR) e registrei uma reclamação alegando que a Oi não queria aumentar meu Velox, sendo que o vizinho tinha 10MB(lorota danada). Incrivelmente, no sábado à noite entrei no site da Oi pra testar meu número de telefone e estava lá a mensagem "Assine agora 5MB de velocidade" mais do que depressa liguei na Oi e pedi o aumento que foi quase que instantâneo. Fiquei imaginando: cambada de fdp... primeiro não tem jeito, aí você reclama no órgão que aperta o calo deles e eles dão um jeito de liberar. Passado um mês tentei usar a mesma técnica pra passar para 10MB, mas não funcionou e realmente o máximo que chegava lá em casa era 5MB.

    Depois que casei e me mudei para a cidade vizinha, tive que me virar para consegui Velox para o novo endereço, sendo que a Oi disse que não tinha mais porta disponível para o bairro que eu moro. Meu sogro descolou o contato de um chegado(Técnico) dele que disse que colocaria o Velox desde que eu pagasse R$250,00. Como não tinha outro jeito, paguei o cidadão e com 3 dias o Velox de 2MB tava instalado e funcionado 100%. Infelizmente aqui não tem mais portas disponíveis pra aumentar para 5MB, o jeito é esperar.
    A oi é uma empresa horrível, quando tiramos a velox daqui de casa ( passamos para net ) a oi continuou enviando cobrança durante 4 meses sem ter nenhum serviço para nós . Hoje aqui tem net e são 10MB só que a velocidade é sempre 3 / 4 MB a uns 2 meses atras os queridos correios atrasaram a entrega da conta, por isso paguei com uns 4/5 dias de atraso, tipo que paguei na quinta feira, na segunda ( com a conta já paga ) eles cortaram telefone e internet, liguei pra la reclamando eles pediram 5 dias úteis para arrumar, fiquei p da vida e mandei encerrar a conta, cancelar a porcaria toda que não queria mais nada, a atendente me pediu 30 minutos que retornaria, 30 minutos depois internet e telefone funcionando normalmente. São f#@$ ! Reanbraga, ta chegando gvt aqui na minha área se é possível eu devo trocar.

    Pessoal uma '' dúvida '' já que estamos no assunto, devo colocar um telefone aqui em casa para por na minha loja virtual, estou pensando em colocar um voip ( o da locaweb é o que mais me interessou ), vocÊs utilizam algum na loja de vocês ?

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    166
    Peso da Avaliação
    7
    Tinha velox e hoje TIM LIVE .... Sem comparações ....
    Aprender com seus erros é a melhor forma de erguer um batalhão de um homem só !

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •