Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Minha ida hoje aos correios

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7

Minha ida hoje aos correios

Estava com um pacote que provavelmente ficaria indo e voltando de Benfica pra Carioca, e resolvi ir a agência da Carioca quando provavelmente estaria lá, para tentar interceptar. Chegando lá, o atendente me informou que eu havia sido TRIBUTADO.
    Até o presente momento nada constava no rastreio e não havia chegado nada pra mim. Pois bem. No caso, havia sido tributado em cima de $20,00(!!!). Questionei quanto ao valor, e ele informou que como não havia nada que caracterizasse ser uma compra de pessoa física (e nem de PJ), eles haviam tributado. O valor foi de R$ 26,50. Pra mim, não valeria muito a pena recorrer, pois o prejuízo não seria grande, em relação a espera e incomodo ao meu cliente. Questionei a ele se tinha relação da demora de certas encomendas, com a questão de tributação. O mesmo me informou que nesta época, estão taxando sem critério. Basicamente tudo está sendo taxado, segundo informação dele.
    Se for verdade, FUDEU.
    Ele me disse que geralmente quando não tem endereço do remetente, eles estão taxando. Mas vendo o pacote com mais cuidado, vi que sim, tinha algo que provavelmente era o endereço.
    Eu creio que como era um pacote grande, duas pelúcias que viram travesseiro, chamou muito atenção e taxaram. Mas o tempo que tem levado certas encomendas, pode ser que ele tenha um pouco de razão.

Segue a movimentação atual do pacote, mesmo eu já tendo pago e buscado na agência:

26/05/2014 08:43 CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para AC CARIOCA - RIO DE JANEIRO/RJ
    24/05/2014 17:29 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ
    23/05/2014 20:53 AC CARIOCA - RIO DE JANEIRO/RJ Aguardando retirada
    Endereço: RUA DA CARIOCA,52 - CENTRO
    21/05/2014 20:21 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    28/04/2014 18:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    14/04/2014 13:02 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    07/04/2014 10:13 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    06/04/2014 15:59 CHINA - CHINA Postado

Rastreio:

RC865439420CN
    Última edição por importe_ox; 26/05/2014 às 18:29. Razão: Adição do código de ratreio

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    que merca hein cara

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo, isso é apenas conversa fiada de funcionário. Nada mudou por enquanto. Apenas para 2015 estamos aguardando surpresas...

Quanto à tributação, já é antigo o fato de não estar aparecendo explicitamente em Curitiba. Mas quando aparece encaminhado do CTCI Curitiba para o CTE de destino, já se sabe que foi tributado. Vê-se que você não acompanha o fórum há muito tempo...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Vê-se que você não acompanha o fórum há muito tempo...
    ô maniazinha que vcs tem...

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Enfim, quis ajudar, pois apesar de realmente parecer conversa fora, é pertinente, pelo menos pra mim, que tenho cerca de 25 encomendas paradas, sem movimentação desde o começo de abril. Li e ouvi alguns papos de pessoas do ramo de importação parecido com esse do funcionário dos Correios. Não quero causar pânico ou algo parecido, mas gostaria apenas que ficassem cientes, e que se a informação for de utilidade pra alguem, eu ficarei feliz em ter ajudado.

Member Avatar de mistermvr
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Foi-se o tempo que esse fórum era mais amigável.
    Hoje em dia a galera daqui está muito nervosa, qualquer tópico é motivo para ironia, brigar dizendo que está na área errada ou dizer que já tem um tópico (desatual e de trocentos anos atrás) falando no assunto.

Fórum podia estar bem maior e com mais qualidade se a galera gastasse o tempo que leva pra bolar uma má resposta irónica e ofensiva em apenas ser amigável e mostrar o caminho. Vejo uns usuários novos e leigos que chegam aqui postando perguntas (normal de qualquer novo usuário) e a galera em vez de responder ou encaminhar pro lugar certo arremessam mil pedras no cara. Resultado, outros forum de exportação crescendo mais.

Pra mim foi de grande valor, e agradeço por compartilhar importe_ox.

Acesso ao Clube Avatar de mestrexqlow
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Obrigado Importe ox

Realmente qualquer informação é bem vinda, cabe a cada um, filtrar o que é bom e se abster daquilo que é mal. Não é caso de panico até pq quem importa pelo menos a um mês, sabe que tem períodos tensos no calendário de importação. Mas da forma que está é realmente preocupante, deem uma olhadinha nisso e tirem suas conclusões:
    q demora.jpg
    "..."

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por importe_ox Ver Post
    ô maniazinha que vcs tem...
    Não é "maniazinha" não amigo! Mania é a de certos membros que não se informam e ao invés de perguntarem aos demais, já chegam enfiando o pé afirmando o que não sabem e prestando serviço de desinformação assim como o funcionário dos Correios fez com você! Mas tudo bem não vou levar esse assunto a ferro e fogo...

E por coincidência, logo após eu comentar aqui, fui postar uma mercadoria na agência central dos Correios daqui e vi uma pessoa discutindo com o atendente sobre um encomenda tributada. Ele dizia: "no rastreamento diz que foi liberado pela alfandega!" E o funcionário explicando que foi liberado pra viagem e ele insistindo sem querer entender. Nem sabia se ria ou se me penalizava pela situação...

Embora haja sim uma falha nas atualizações dos rastreamentos, as pessoas também tem que procurar instrução correta ao invés de tentarem transformar achismos em afirmações e regras causando assim transtornos aos demais. Mas é a vida... Paciência.

Citação Postado originalmente por mistermvr Ver Post
    Foi-se o tempo que esse fórum era mais amigável.
    Hoje em dia a galera daqui está muito nervosa, qualquer tópico é motivo para ironia, brigar dizendo que está na área errada ou dizer que já tem um tópico (desatual e de trocentos anos atrás) falando no assunto.

Fórum podia estar bem maior e com mais qualidade se a galera gastasse o tempo que leva pra bolar uma má resposta irónica e ofensiva em apenas ser amigável e mostrar o caminho. Vejo uns usuários novos e leigos que chegam aqui postando perguntas (normal de qualquer novo usuário) e a galera em vez de responder ou encaminhar pro lugar certo arremessam mil pedras no cara. Resultado, outros forum de exportação crescendo mais.

Pra mim foi de grande valor, e agradeço por compartilhar importe_ox.

Maior e com mais qualidade com as pessoas insistindo em postar sem pesquisar e irresponsavelmente difundindo informação falsa e imprecisa? Acho muito difícil... Mesmo porque quantidade normalmente implica perda de qualidade. Isso é quase inevitável. É justamente o que a moderação vem lutando pra manter no fórum: qualidade.

E se os fóruns de "exportação" estão crescendo por aí, ótimo. Aqui estamos interessados é em "importação". E de preferência sem boatos e sensacionalismos...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador Avatar de PVPShop
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Ainda acredita que quando não tem endereço do remetente estão taxando, ou seja se a pessoa compro algo e esta sem endereço é taxado dai vai entregar o aviso de tributado aonda na china, funcionario mal sabe das coisas que ocorre na propria agencia como vai dar uma informação dessa, pior ainda foi voçê ter acreditado te trolaram isso sim amigo...

como o ECJ disse quando aparece CTCI e se torna ponto a ponto prepara o bolso...

tempo das encomendas nada tem haver, recebi uma com 20 dias e a outra com 50 e nenhuma das 2 taxadas, já foi falada aqui varias vezes que tamanho dos pacotes não tem haver com taxação.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Não é "maniazinha" não amigo! Mania é a de certos membros que não se informam e ao invés de perguntarem aos demais, já chegam enfiando o pé afirmando o que não sabem e prestando serviço de desinformação assim como o funcionário dos Correios fez com você! Mas tudo bem não vou levar esse assunto a ferro e fogo...

E por coincidência, logo após eu comentar aqui, fui postar uma mercadoria na agência central dos Correios daqui e vi uma pessoa discutindo com o atendente sobre um encomenda tributada. Ele dizia: "no rastreamento diz que foi liberado pela alfandega!" E o funcionário explicando que foi liberado pra viagem e ele insistindo sem querer entender. Nem sabia se ria ou se me penalizava pela situação...

Embora haja sim uma falha nas atualizações dos rastreamentos, as pessoas também tem que procurar instrução correta ao invés de tentarem transformar achismos em afirmações e regras causando assim transtornos aos demais. Mas é a vida... Paciência.
    Se informar com quem? Quem é o dono da verdade? Alguém daqui? Duvido muito... É o que eu disse: tentei contribuir. Se não foi de proveito pra você ou pra outro, paciência. Mas é um fato, aconteceu de verdade comigo. Como disse o amigo acima: cabe a cada um filtrar o que acha válido ou não. Mesmo que a informação dada pelos funcionário fosse verdade, acho dificil que alguém pare de importar, pois a gente sempre descobre um jeito... O que me deixa chateado é a forma como vocês se expressam em determinadas situações. Cara, todo mundo aqui, ou pelo menos a maioria, quer se ajudar. Porra, quando o funcionário dos correios me falou o que falou, meu primeiro pensamento foi: "preciso informar isso a galera do fórum". Pra chegar e ler do cara que tem que ser o mediador de conflitos, ou alguem que tenha muito mais conhecimento que a maioria de nós no assunto, uma expressão de no minimo desdém e/ou menosprezo, de que é perceptível que não acompanho o fórum a muito tempo. Achei desnecessário.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Sequência de descontos... começa hoje!
    Por l-fernando no fórum Promoções
    Respostas: 2
    Último Post: 25/03/2014, 13:45
  2. Caixa com 45 camisetas Hollister e Abercrombie chegaram hoje.
    Por storion no fórum Discussão Geral
    Respostas: 149
    Último Post: 19/12/2013, 01:30
  3. http://www.brandgonow.com/ recebi no meu e-mail hoje alguem conhece ?
    Por Claudio Coco no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 04/04/2013, 13:57
  4. Pessoal, recebi hoje um e-mail -----Tópico: Sites buycheaptee
    Por comprasbrasil7 no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 15
    Último Post: 01/02/2013, 13:10
  5. Quanto você já gostou com importações até hoje?
    Por tsunamicruzeiro no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 12/12/2012, 10:54

Marcadores

Permissões de Postagem