Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Preciso Declaração de Imposto de renda ?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    8

Preciso Declaração de Imposto de renda ?

Galera, boa tarde!

Me desculpe se estou sendo ignorante em fazer esse tipo de pergunta, mais tenho que perguntar, sou completamente novo no ramo de negócios, como não sei nada sobre imposto de renda resolvi perguntar aos experientes! se puderem me ajudar

A minha dúvida é se pessoas que tem loja virtual e não tem cnpj, recebo pelo pag seguro e transfiro para minha conta física do banco ( conta poupança).

Minha dúvida é se preciso declarar imposto de renda, mesmo sendo pessoa física e recebendo saques do pag seguro em conta bancária poupança..ou preciso somente se eu tiver cnpj ?, ou se somente após um certo limite é preciso declarar mesmo tendo cnpj ou não ?

Me disseram que somente precisa declarar quem tem renda comprovada, por exemplo uma pessoa que tem carteira assinada com R$1.600,00 por mes... se não me engano ja vem descontado mensalmente do salário... até um advogado ja me disse que tem gente que movimenta 100 mil por mes sem declarar e que nunca teve probema.. e então ? o que é verdade ?

Abraço

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda referente ao exercício de 2014, a pessoa física residente no Brasil que, no ano-calendário de 2013:

Renda
    - recebeu rendimentos tributáveis , sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 25.661,70;
    - recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.
    Ganho de capital e operações em bolsa de valores
    - obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
    - optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005.

Atividade rural
    - relativamente à atividade rural:
    a) obteve receita bruta anual em valor superior a R$ 128.308,50 ;
    b) pretenda compensar, no ano-calendário de 2013 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2013.

Bens e direitos
    - teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2013, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00.

Condição de residente no Brasil
    - passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro de 2013.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda referente ao exercício de 2014, a pessoa física residente no Brasil que, no ano-calendário de 2013:

Renda
    - recebeu rendimentos tributáveis , sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 25.661,70;
    - recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.
    Ganho de capital e operações em bolsa de valores
    - obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
    - optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005.

Atividade rural
    - relativamente à atividade rural:
    a) obteve receita bruta anual em valor superior a R$ 128.308,50 ;
    b) pretenda compensar, no ano-calendário de 2013 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2013.

Bens e direitos
    - teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2013, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00.

Condição de residente no Brasil
    - passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro de 2013.
    Parceiro, obrigado pela resposta mesmo sendo pessoa física ?

Pra comprovar renda é necessário que eu compre produtos com notas fiscais e ao vender emita notas fiscais ? ou não é necessário ter nota ?

Abs

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, eu também sou completamente novo no ramo de negócios, e nem nao sabe nada sobre imposto de renda
    eu decidi olhar no site oficial. E eu descobri que existem agora mais casos para pagar o imposto de renda. Estes são.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 07/03/2017, 22:52
  2. Preciso declarar imposto de renda?
    Por rodrigokienen no fórum Discussão Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 02/05/2015, 04:26
  3. Respostas: 1
    Último Post: 21/09/2013, 18:19
  4. Declaração de Renda , dúvida sobre o valor de 40.000
    Por xinxilas no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1