Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Duvida Imposto,e risco de ser taxado..

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Duvida Imposto,e risco de ser taxado..

Boa tarde a todos,esse é meu primeiro Post no Forum sou novato por aqui..

Estou a meses pesquisando sobre importação,pensando em fazer compras pela Internet..

Sei que se eu comprar um produto a cima de 50 dólares eu ire pagar Imposto irei ser taxado..
    Mas por exemplo: Se eu comprar uma quantia de 150 Camisas iria vim em um único pacote em uma caixa alias
    e sendo essas camisas no valor de 43 dólares cada,caso eu fosse taxado eu iria ser taxado por cada Camisa ou seja pela Quantidade?,ou pelo valor que poderia vim no Pacote/Caixa?

O pessoal da RF abrem a Caixa/Pacote para contar,ou apenas olham as características de cada Pacote/Caixa..
    Vi também muitos dizendo que foram taxados e compram via aérea,por correr mais riscos e se fosse por Navio?
    claro teria que ter muita pasciencia 30 dias para chegar teria mais chances de ser taxado?

Me ajudem ai,obrigado ate o momento aguardo a resposta

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Duvida Imposto,e risco de ser taxado..

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Sr.T

Estou a meses pesquisando sobre importação,pensando em fazer compras pela Internet..

Sei que se eu comprar um produto a cima de 50 dólares eu ire pagar Imposto irei ser taxado..
    Mas por exemplo: Se eu comprar uma quantia de 150 Camisas iria vim em um único pacote em uma caixa alias
    e sendo essas camisas no valor de 43 dólares cada,caso eu fosse taxado eu iria ser taxado por cada Camisa ou seja pela Quantidade?,ou pelo valor que poderia vim no Pacote/Caixa?

O pessoal da RF abrem a Caixa/Pacote para contar,ou apenas olham as características de cada Pacote/Caixa..
    Vi também muitos dizendo que foram taxados e compram via aérea,por correr mais riscos e se fosse por Navio?
    claro teria que ter muita pasciencia 30 dias para chegar teria mais chances de ser taxado?

Quando o fornecedor da China ou outro país envia, normalmente a negociação é feita com algum seguro no pagamento e os fornecedores, na sua grande maioria, se negam a enviar via marítimo, pois pode demorar até 60 dias e você pedir o reembolso do valor pago antes do recebimento. A Receita vai verificar a Nota Invoice que acompanha a mercadoria, havendo dúvidas eles abrem e verificam o conteúdo, bem como se o valor citado é compatível com a mercadoria. Cuidado, pois se o valor for muito inferior você pode até responder um processo por sonegação fiscal e informação falsa ao fisco, e aí as multas são altíssimas.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por marcelobprates
    Citação Postado originalmente por Sr.T

E, tempo: há outro fator que esqueci de mencionar: via marítimo ou mesmo Post air não é necessário declarar o valor da mercadoria para cálculo do frete, como o frete também é tributado, deve-se informar o valor das mercadorias no ato do embarque para cálculo do frete. São estes valores que servem de parâmetros para a tributação.

Quando o fornecedor da China ou outro país envia, normalmente a negociação é feita com algum seguro no pagamento e os fornecedores, na sua grande maioria, se negam a enviar via marítimo, pois pode demorar até 60 dias e você pedir o reembolso do valor pago antes do recebimento. A Receita vai verificar a Nota Invoice que acompanha a mercadoria, havendo dúvidas eles abrem e verificam o conteúdo, bem como se o valor citado é compatível com a mercadoria. Cuidado, pois se o valor for muito inferior você pode até responder um processo por sonegação fiscal e informação falsa ao fisco, e aí as multas são altíssimas.

Tópicos Similares

1. DHL, tem como evitar ser taxado? SOCORRO! :D
    Por pablohga no fórum Discussão Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 27/09/2014, 23:48
  2. Imposto sobre suplementos
    Por WilliamCGP no fórum Impostos
    Respostas: 3
    Último Post: 08/07/2014, 12:23
  3. Importar 3 bonés da new erá corre risco?
    Por adailsonsanttos no fórum Discussão Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 26/08/2013, 16:47
  4. Respostas: 12
    Último Post: 30/09/2012, 20:48
  5. Duvida Imposto
    Por andrelgl no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 07/05/2012, 16:50

Marcadores

Permissões de Postagem