Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: DropShip e Cliente pedindo devolução

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7

DropShip e Cliente pedindo devolução

Olá amigos,

Como venho falando já há algum tempo, minha experiência com dropship me levou a pensar que não compensa as grandes dores de cabeça enfrentadas neste tipo de negócio, principalmente com:

1) Estoque nos fornecedores: você vende o produto, recebe, e quando vai fazer o pedido no fornecedor, já não tem mais no estoque. Ai, você tem que explicar para o cliente, devolver o dinheiro ou enviar outro produto. Isto é muito ruim, se perde muito tempo para quem vende muito e desgasta o nome de sua loja.

2) Alfândega brasileira e tempo de entrega X Cliente: Muitas e muitas vezes o cliente irá reclamar que não recebeu o produto em 10 dias apenas. Grande maioria é realmente porque não lê os termos de uso do site e, alguns são na verdade grandes malandros. Ou seja, você acaba tendo que devolver o dinheiro integral ou ele te leva no Procon. Sendo que depois ele irá também receber o produto pedido e jamais irá lhe ligar para avisar.

3) Falhas dos Correios ou do próprio cliente: Os Correios tentam entrar em local diferente ou, o cliente não para em casa e neste caso o produto volta para China. Ai, sem dúvida o cliente irá lhe ligar dizendo que deseja a devolução do dinheiro. Existe saída? Não, tem que devolver, pois compensa você entrar na justiça para provar que a culpa não foi sua?

Este item 3 acima é o meu problema de hoje:

Resultado_Rastreamento.jpg

RR990921217FJ

29/10/2013
    13:53
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FIJI

Depois de tanto tempo, fazendo pedidos em inúmeros fornecedores e lojas da China, descobrir agora de qual foi e ter o valor pago para eles de volta não é tão fácil.

Então, quem estiver entrando neste ramo de drop, já ficam sabendo e se programem para resolverem estes problemas sem estresse.

Algum mais expert tem algumas dicas sobre tais obstáculos?

Li em outro tópico que se um cliente entrar no Procon, rege a cidade onde foi feita a reclamação para o processo de justiça? Ou seja, se eu sou de Minas, eu teria que ir lá em Brasília caso o problema vá para justiça?
    Última edição por Juliano Cunha Jcsites; 25/04/2014 às 14:33. Razão: Inserir imagem
    Juliano Cunha
    WebMaster JCSites.com
    Revendedor BazarVintage.com.br

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Existem diversos tópicos nessa mesma situação sobre dropship.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    sinceramente pelas compras que fiz recentemente nenhuma passou menos de 2 meses para chegar.. não sei como conseguem fazer drop mas no geral .. pra mim a demora maior é qdu chega no brasil e demora 1 seculo pra liberar.. infelizmente

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    80% tem chegado no Brasil em até 20 dias no máximo. Mas............. ai já viram né? A culpa não é nossa e o cliente muitas das vezes sabe muito bem disto. Porém é muito mais fácil ele ameaçar a loja drop do que Alfândega ou Correios.
    Juliano Cunha
    WebMaster JCSites.com

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Juliano Cunha Jcsites Ver Post
    80% tem chegado no Brasil em até 20 dias no máximo. Mas............. ai já viram né? A culpa não é nossa e o cliente muitas das vezes sabe muito bem disto. Porém é muito mais fácil ele ameaçar a loja drop do que Alfândega ou Correios.
    Pois é, realmente são pontos que nos deixam sem muitas saídas. Por isso que só faço dropship para ganhar no mínimo 100% de lucro sobre cada produto. Ultimamente os Correios tem atrasado demais muitas encomendas, e tem passado facilmente dos 60 dias para entrega. Vejo alguns dropshippers vendendo para ganhar merreca (20 á 30%) . Fico pensando como um cara deste consegue manter a credibilidade diante destes problemas. Nos atuais moldes isto é um negócio de alto risco.

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu acho que é como qualquer trabalho. Quem não tem dor de cabeça trabalhando^?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Sim Bruno, todo tipo de negócio tem suas dores de cabeça, você tem razão.

Porém, o dropship muitas das vezes é executado por pessoas totalmente leigas nas questões jurídicas, direitos do consumidor e etc.

Para quem deseja realmente trabalhar neste tipo de negócio, recomendo procurar um advogado antes e ter um plano de defesa contra qualquer tipo de reclamação, processo, procon e etc. Porque eles irão aparecer sem dúvida.

Concordo com o colega acima a respeito dos 100% de lucro, pois assim, você evita as dores de cabeça apenas devolvendo o dinheiro, mas ai no caso você já ganhou muito mais nos que não tiveram problemas.

E podem ter certeza, terão muitos clientes que irão reclamar, você irá devolver o dinheiro para ele e, pouco tempo depois ele também irá receber o produto e ficar caladinho.

Como já foi dito aqui antes, você ter que deslocar até a cidade onde o cliente reclamou para tocar o processo é de assustar qualquer dropshipper.

Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Juliano Cunha
    WebMaster JCSites.com

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Sim, com certeza. A questão aqui é qual a melhor maneira de enfrentar estes problemas e a mais viável. Sabemos que depender da justiça no Brasil pode sair caro e é demorado.

Citação Postado originalmente por Juliano Cunha Jcsites Ver Post
    Sim Bruno, todo tipo de negócio tem suas dores de cabeça, você tem razão.

Porém, o dropship muitas das vezes é executado por pessoas totalmente leigas nas questões jurídicas, direitos do consumidor e etc.

Para quem deseja realmente trabalhar neste tipo de negócio, recomendo procurar um advogado antes e ter um plano de defesa contra qualquer tipo de reclamação, processo, procon e etc. Porque eles irão aparecer sem dúvida.

Concordo com o colega acima a respeito dos 100% de lucro, pois assim, você evita as dores de cabeça apenas devolvendo o dinheiro, mas ai no caso você já ganhou muito mais nos que não tiveram problemas.

E podem ter certeza, terão muitos clientes que irão reclamar, você irá devolver o dinheiro para ele e, pouco tempo depois ele também irá receber o produto e ficar caladinho.

Como já foi dito aqui antes, você ter que deslocar até a cidade onde o cliente reclamou para tocar o processo é de assustar qualquer dropshipper.
    Concordo. Por isso evito ao máximo cair nisto. Conheço o código de defesa do consumidor mas em relação as questões jurídicas, praticamente nada. Então pra mim, devolver o valor é a forma mais viável de resolver os problemas. Como consequência tenho que garimpar mais para encontrar produtos que possam auferir mais lucro, já que a concorrência é grande em quase tudo.
    Última edição por Cool-user; 26/04/2014 às 14:54.

Member Avatar de MM26
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    6
    É realmente muito complicado, há mais de 5 anos eu faço compras pela internet..
    praticamente decorei toda a casa com produtos comprados online e NUNCA, repito NUNCA passou pela minha cabeça fazer algo do tipo.. "ligar na operadora de cartão e dizer que não fiz tal compra ou comprar um produto no achismo, do tipo.. Se eu não gostar, eu devolvo" sempre achei esse tipo de coisa trabalhosa, tanto para quem compra quanto para quem vende (mesmo sendo empresas grandes). Hoje que estou no outro lado (venda) me assusto com os relatos que leio.. esse tipo de pessoa que compra, diz que não chegou, o saldo fica bloqueado, e obviamente quando o pedido chega (raramente ou nunca na maioria dos casos) paga o vendedor.. É algo bem desanimador.. principalmente para quem está no começo e principalmente para quem está começando pelo ML.. Mesmo usando a política de "devolver o dinheiro" o vendedor toma preju.. fica sem o dinheiro, e fica sem o produto..

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Na minha opinião, com experiência de pouco mais de 01 ano como dropshipper, os dois maiores problemas enfrentados são os itens 1) e 2) que citei no início do tópico.

Sendo o item 1) Estoque, resolvido investindo em uma loja virtual integrada com o fornecedor via XML ou CSV, atualizando automaticamente tudo, preços, imagens e principalmente Estoque.

Mas, já o item 2) que refere-se ao tempo de entrega e reclamações e ameças de clientes, eu particularmente não tenho conhecimento para aconselhar a não ser o que li aqui mesmo no fórum.

Seria bom algum advogado dar as orientações de como nos defender quando a culpa não é nossa. Ou já tem isto aqui no fórum?
    Juliano Cunha
    WebMaster JCSites.com

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Duvida sobre devolução de encomenda taxada
    Por nelson4565 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 11/12/2013, 18:52
  2. Dica DropShip no dealxtreme
    Por le0xd no fórum Dropshipping
    Respostas: 13
    Último Post: 15/05/2013, 20:35
  3. Dividas que não achei no blog sobre devolução !
    Por Frances no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2
    Último Post: 03/05/2013, 15:50
  4. Encomendas na Anvisa e devolução ao remetente atrasados
    Por felipemarlon no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 6
    Último Post: 29/03/2013, 11:14
  5. DropShip por SkyBOX?
    Por marcosl17 no fórum Dropshipping
    Respostas: 0
    Último Post: 21/02/2013, 12:59

Tags para este Tópico