Boa Noite,

A uns dias fiz uma importação com o frete pela EMS e fui taxado, dias após conversando com outra vendedora tive uma informação interessante, porém, não concretizada de que pedidos enviados pelo HKpost tem chances pequenas de serem taxados.

O mais interessante é que quando comecei o diálogo com ela, ela disse que não atendia clientes brasileiros por dois motivos:

1- Apenas querem pagar via paypal, e se recusam a fazer o pagamento antecipado via Western Union
2- O item será taxado e os impostos são altos.

Quando disse que aceitava realizar o pagamento pela WU, eu só a questionei se havia uma maneira de diminuir o imposto, ela disse que a unica maneira que conhecia era de diminuir o risco de ser taxado que era realizando o frete pelo HKpost (por favor, confirmem se essa informação procede, nunca usei o serviço do HKpost) ela disse que isso se deve ao fato da EMS enviar como mercadoria e a HKpost enviar como "mail" diretamente, alguém exclarece isso pra mim por favor.

Achei interessante o que ela disse sobre o comportamento dos brasileiros, não vejo problemas em pagar via WU por uma compra pequena, na minha opinião é necessário uma certa confiança no exportador na hora de pagar antecipado por WU, mas não utilizar esse serviço pode manter um paradigma que merece ser quebrado. Oq acham?