Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: TUTORIAL como descobrir se um site/vendedor é confiavel !

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    0

TUTORIAL como descobrir se um site/vendedor é confiavel !

Olá pessoal meu nome é Thales moro em Brasilia sou participante deste fórum há alguns meses e diante de inúmeros tópicos perguntando:

• Este site é confiável?
    • Posso confiar neste vendedor?
    • Sera que é golpe?
    • O vendedor diz que esta localizado nos EUA mas o rastreamento diz que o produto foi enviado de outro pais, posso confiar?

Resolvi prestar minha humilde colaboração, pois a meu ver se cada um compartilhar o pouco
    que sabe logo teremos uma infinidade de conhecimentos do negocio que trabalhamos.

Vou colocar aqui algumas dicas para detectar uma suposta tentativa de fraude de “vendedores” que acreditem ou não, trabalham única e exclusivamente com o propósito de tomar seu suado dinheiro de forma rápida e fácil , pois ao meu ver se você tomar um golpe de um chinês acredito que não irá lá na China reivindicar seus direitos.
    Estes vendedores possuem diversos artifícios para enganar seus clientes no mundo todo criam sites falsos , empresas fantasmas ,burlando e criando feedback falsos em sites estilo “mercadolivre”.

Para se ter uma idéia a países hoje alguns dos maiores bancos do mundo não conseguem atuar em certos países pois o grau de fraude é tão grande que eles não conseguem garantir a segurança nestes , exemplo: Bálcãs , Burma , Romênia, Siria, Zimbábue , Iran , Cuba, Líbia, Libéria, Iraque . Esses lembrei so de cabeça mas basta pesquisar no google tem uma lista imensa.

Este post serve tanto para quem importa no varejo e principalmente quem importa no atacado ( meu caso )
    pois por motivos óbvios quando atacadistas caem em um golpe o prejuízo é bem maior .

Vamos la;

Primeiramente antes de finalizar uma negociação ( fazer o pagamento ) pergunte ao vendedor alguns dados dele:

Nome completo
    Endereço completo
    Numero de telefone FIXO
    Registro da firma ( CNPJ no Brasil )

Caso ele relute em fornecer , insista diga que é necessário que este é um requisito de cadastramento de fornecedores da sua empresa.
    Enfim, lembre-se você esta PAGANDO não pedindo você tem direito a todas estas informações.

• Se o vendedor tiver um webSite verifique se as informações (nome, endereço, cidade,telefone) que o vendedor lhe passou ( no caso de site estas informações geralmente ficam disponíveis no link “quem somos” ou “informações da empresa”)confira se batem com as informações de registro de domínio do site.
    Mas essas informações são “privadas” como faço?

Ultilize o site http://www.godaddy.com no final da pagina tem um link: “WHOIS” significa “QUEM É”.

Se não encontrar segue o link:
    http://who.godaddy.com/whoischeck.aspx?ci=8926

Digite o nome do site e confira as informações do site ou DATABASE, basta checar as informações citadas acima.
    Desconfie de sites recentemente criados, dados quem não coincidam.

Há alguns casos que o vendedor não tem nem nome , endereço, cidade registradoem seu DATABASE isto é típico de quem comete ” fraudes” serve para dificultar a localização dos responsáveis em uma suposta investigação das autoridades dos países em que vivem.

• Outro método/programa que SEMPRE utilizo para negociações com vendedores no alibaba / global source , devido a grande troca de email-s é o :

Readnotify (www. Readnotify.com) registrando neste site e pagando uma mixaria de 4usd por mês você tem direito :

-Quando o email foi aberto e lido
    -Por quanto tempo seu email foi lido
    -Data e hora que foi aberto
    -Informa se seu email foi encaminhado
    - Informa se seu email foi impresso ou salvo
    - links clicados ( caso tenho claro)
    - Prova CERTIFICADA com assinatura digital que seu email foi lido.

E o MELHOR:
    *Localização geográfica de quem te enviou o email.

Este programa é muito fácil de usar;

Ao fazer cadastro você tem direito a rastrear 25 email grátis. Depois disso precisa pagar 4usd por mês ( se não tiver mudado ).
    Para fazer o cadastro na pagina principal coloque seu email no campo;

“Your existing email address” e clicar em “GO” siga os passos.

( Para quem não domina o inglês recomendo a utilização do navegador CROME , pois ele traduz a pagina inteira )

“Depois de cadastrado no site Basta adicionar ao final de cada email enviado : “.readnotify.com”

Exemplo :
    eu@hotmail.com fica: eu@hotmail.com.readnotify.com

“Fique tranqüilo não aparecera o “.readnotify.com” para seu destinatário.
    Em cerca de 30min a 1 hora que seu email foi lido chegará no seu email cadastrado os dados do rastreamento de email ou tracking mail.

Para quem não gosta ou não pode esperar acesse o site do :
    www. Readnotify.com faça loggin e acompanhe em tempo real.

Para finalizar;

Desconfie de vendedores/sites:

• Omitem informações
    • Querem negociar rápido demais
    • Utilizam frases ou comprar em 2 dias ou nossos preços iram aumentar
    • Fornecem informações erradas ( se uma empresa é seria , não há motivo algum para mentir e omitir algo)
    • Sites recem criados

Diante das informações basta você utiliza do seu “jeitinho brasileiro” ( cada um joga com suas armas )
    para obter informações de seus futuros fornecedores e compará-las.
    Lembre-se é claro que nada que eu disse aqui é 100% infalível, mas quanto mais artifícios pudermos usar para
    evitar FRAUDES neste mundo chamado internet, maiores são as chances de não sermos a próxima VITIMA.

Abraço Thales Martins

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: TUTORIAL como descobrir se um site/vendedor é confiavel

Otimo post amigo
    obrigado pela sua colaboração

Tópicos Similares

1. [TUTORIAL] Comprando parcelado no PayPal
    Por unf4yr no fórum Pagamento
    Respostas: 74
    Último Post: 05/07/2016, 13:56
  2. Como descobrir autenticidade de empresa Chinesa
    Por josebellus no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 18
    Último Post: 05/06/2013, 10:56
  3. O site importados power é confiavel ?
    Por importadorcarioca7 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 25/04/2013, 10:20
  4. Esse site é confiavel ?
    Por david1577 no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 4
    Último Post: 23/04/2013, 23:47
  5. Ajuda site confiavel??
    Por engway.pa no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 5
    Último Post: 08/12/2011, 15:00

Marcadores