Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Indenização por Atraso dos Correios - PAC, Sedex e E-Sedex

Senior Member Avatar de baybutcher27
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por guangdong Ver Post
    Amigo, a indenização é feita se a P.I. for aberta pelo remetente. Não é possível receber indenização sendo o destinatário
    chato isso pq sou eu que estou pagando pelo envio... mesmo quando compro... os pac recebidos pelo mercado envios atrasa tudo...

vlww

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Comigo também está tudo atrasando! Mas imagina só se os clientes que fossem reembolsados pelas remessas! Ia ser ruim para os vendedores rs
    sim mas ai pensa... vendedor quem usa mercado envios faz a reclamação aos correios? pois quem paga é o ML, com dinheiro do comprador...

se o vendedor não faz pq quem paga é o ML, eu posso fazer... pois o ML não vai... se eu fizer antes do comprador ele que perde...

sei la não da nada tentar... vou me ''fazer de bobo'', fazer a reclamação e depois se der ok aviso...

olha a M, conferi todas minhas ultimas 30 postagens que eu fiz... delas só uma atraso e foi um dia de atraso só, ai fui ver e na nota esta escrito ''obj postado apos horário lim post. ag. DH (depois da hora)''

Ou seja esta certo pois foi postado tarde de mais. e só conta a partir do próximo dia.

E me lembro deste eu postei cedo antes das 16:00, mas o sistema estava fora e como conheço as guria da agencia deixei la e peguei a nota no outro dia, elas tem uma tabela impressa dos valores e me cobraram certinho porem sem passar no sistema...

mas ta Blz no futuro já tenho mais uma ferramenta... Um dia eu uso.

Essa coisa de atrasar é muitas vezes plagio, pois algumas leva muito tempo sim, mas pega um ou mais finais de semana, ex. envio pro norte esta dando aqui prazo de 13 a 14 dias uteis, o que pode pegar 2 final de semana e virar 17 dias no total pra entregar, e ai ficamos pensando que esta atrasando... já recebi coisa vindo da china que chegou em menos de 17 dias isso por air china o envio mais barato e de menor prioridade que tem... foram só dois ate hoje de mais de 30 recebidos, mas as vezes chega em menos de 15 dias...

vlw...

Senior Member Avatar de schinnapz
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Você até pode abrir uma reclamação pedindo indenização por atraso prazo uma encomenda do Mercado Envios.

Mas nesse caso quem vai receber é o Mercado Livre, pois eles tem contrato com os correios, o sistema dos correios vai mandar o dinheiro da indenização automaticamente pra conta bancária do Mercado Livre.

Digo isso porque também tenho contrato, não preciso informar dados bancários para depósito da indenização, e sempre recebo automaticamente na conta da minha empresa.

Sent from my SM-G900M using Importa Brasil mobile app

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por schinnapz Ver Post
    Você até pode abrir uma reclamação pedindo indenização por atraso prazo uma encomenda do Mercado Envios.

Mas nesse caso quem vai receber é o Mercado Livre, pois eles tem contrato com os correios, o sistema dos correios vai mandar o dinheiro da indenização automaticamente pra conta bancária do Mercado Livre.

Digo isso porque também tenho contrato, não preciso informar dados bancários para depósito da indenização, e sempre recebo automaticamente na conta da minha empresa.

Sent from my SM-G900M using Importa Brasil mobile app
    Correto! Tenho que testar novamente depois, mas já abri P.I. de remessa do MercadoEnvios. O que fiz foi colocar que não era contrato e que eu era P.F. Até onde eu vi, os Correios não checam o código para ver se a modalidade da remessa é de contrato. Passei meus dados bancários normalmente e me deram o reembolso sem problemas. Não sei se o atendente não checou direito ou o quê, mas deu certo pelo menos uma vez!
    pois é eu tinha me esquecido do contrato, mas o colega falo que fez ai posso tentar e ver no que passa..

vlw as dicas...

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Antigamente quando se abria PI e o objeto era entregue depois do prazo, o próprio correio mandava e-mail avisando sobre a indenização por atraso. Hoje em dia não fazem mais isso(pelo menos nos últimos PI's que abri). Será porque? Rsrsrs
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Antigamente quando se abria PI e o objeto era entregue depois do prazo, o próprio correio mandava e-mail avisando sobre a indenização por atraso. Hoje em dia não fazem mais isso(pelo menos nos últimos PI's que abri). Será porque? Rsrsrs
    Quem está recebendo os e-mails são o Mercado Livre.
    Você tem que pedir no atendimento via telefone para adicionarem o seu e-mail.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por Piratium Ver Post
    Quem está recebendo os e-mails são o Mercado Livre.
    Você tem que pedir no atendimento via telefone para adicionarem o seu e-mail.
    Tenho uma segunda conta sem Mercado Envios ativado e também não recebo e-mail sobre a indenização quando abro PI por atraso.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Entrei em contato com o Mercado Livre e o mesmo me informou que o reembolso não vai para eles. Isso para quem trabalha com o Mercado Envios. Estou tentando ver como funciona isso....
    Já recebi um e-mail dos Correios confirmando a indenização e pedindo meus dados...

ESse link do INFOPAG:
    http://www2.correios.com.br/instituc...te/default.cfm

Não consegui me cadastrar.

No outro link, consegui colocar os meus dados bancários. Mas não seio que é código de verificação.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Eu me cadastrei só preenchendo lá. Daí eles enviaram para o meu email:

AN8: ********
    CNPJ do Fornecedor: ********
    SENHA: ********

Daí foi só voltar lá no site, colocar esses códigos e redefinir a senha.

Mas eu clico em cadastrar, só aparece o campo para colocar o CNPJ/CPF.

Eu coloco o CPF e da essa mensagem de erro:

O Fornecedor não foi encontrado na base de dados dos CORREIOS
    ou
    Verifique se existe algum problema na informação dos dados(CNPJ).

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Acho que você tem que abrir alguma PI com o seu CPF antes e pedir reembolso. Daí quando a atende for te dar reembolso, ela vai te incluir no banco de dados. Daí sim você pode se cadastrar por esse link.
    Quem trabalha com o Mercado Envios, não consegue abrir PI em seu nome.
    Saí pelo do Mercado Livre as PI

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. E-Sedex sem nota fiscal.
    Por Nomarca no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 7
    Último Post: 13/06/2015, 12:02
  2. Indenização por Atraso (Correios)
    Por kommanderbr no fórum Boteco
    Respostas: 20
    Último Post: 30/03/2014, 13:21
  3. Contrato com Correios(para E-Sedex)