Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: [200% DE AUMENTO NAS VENDAS] DUPLIQUE seu FATURAMENTO utilizando o Marketing Digital

Acesso ao Clube Avatar de OutletGriffes
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6

[200% DE AUMENTO NAS VENDAS] DUPLIQUE seu FATURAMENTO utilizando o Marketing Digital

Olá,

Meu nome é Newton e trabalho como Gerente de Vendas e Marketing na Outlet Griffes.
    Sou anunciante aqui no Fórum e há um tempo atrás percebi uma necessidade de alguns usuários em receber informações para desenvolver melhor suas estratégias de Marketing e Vendas seja na Internet ou em loja Física.

Pois bem , tenho estudado bastante sobre este assunto e testado NA PRÁTICA várias técnicas e métodos que trazem RESULTADOS muito satisfatórios.

Acredito que seja meu DEVER compartilhar GRATUITAMENTE e sem segundas intenções, conteúdo ÚTIL para auxiliar os amigos, clientes e parceiros.
    Já estamos no 3º Artigo desse mês de Março e agradeço o apoio e participação dos amigos e amigas aqui do Fórum!

Se Você não leu ainda o 1º e o 2º Tópico desta série segue os Links:
    - [TUTORIAL] 5 PASSOS PARA CONSEGUIR CLIENTES E VENDAS NA SUA LOJA VIRTUAL

-[TÉCNICA INFALÍVEL] Como DESTRUIR seu maior CONCORRENTE e VENDER muito na Internet
    Em breve irei organizar essas informações aqui postadas em um BLOG para facilitar o acesso também.

Ressalto que a maior parte do conteúdo que irei compartilhar é fonte de pesquisa e estudo que faço constantemente a respeito desse assunto em cursos, webnários, fóruns , blogs, livros, vídeo aulas , etc...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu estou escrevendo aqui no Fórum Importa BR porque acredito fortemente que o Marketing Digital e a Internet não só podem multiplicar a rentabilidade de um negócio mas a combinação dessa dupla ( Marketing Digital e Internet) pode tornar a pessoa que está por trás desse negócio verdadeiramente LIVRE.
    Então hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto.

MARKETING DIGITAL
    Como VOCÊ pode duplicar ou triplicar a rentabilidade de um negócio com a ajuda do Marketing Digital e da Internet. Tudo isso sem ter que trabalhar de 2 até 3 vezes mais.

Será mesmo possível? Parece bom demais pra ser verdade não é?
    Como dizia o Sr Nelson Mandela “ Tudo parece ser impossível até que seja feito”
    Sinceramente eu posso dizer pra você que está lendo esse artigo aqui no Importa BR que se eu ( Newton) não tivesse vivido essa experiência de duplicar faturamento usando MKT Digital e Internet mais de uma vez e se eu não tivesse visto outras pessoas repetindo esse tipo de resultados várias vezes eu também ficaria receoso.

Mas antes de te mostrar tudo isso , eu quero te mostrar um dos maiores benefícios de se ter um negócio online.
    Uma empresa de Marketing Digital realizou uma pesquisa na Internet com mais de 700 empreendedores onde era perguntado qual seria os maiores desafios delas quando se tratava de Marketing Digital e Internet.
    60,3% das Pessoas responderam que gostariam de ter um negócio que elas pudessem conduzir de qualquer lugar.

Eu mesmo tenho um relato interessante recente sobre essa questão de “Conduzir um negócio de qualquer lugar”

No feriado de Carnaval de 2014 talvez alguns se lembram que a Outlet Griffes fez uma promoção vendendo qualquer item da Loja Virtual com preço de Atacado para uma compra de 10 Itens.
    Nesse feriado eu fui viajar para descansar em uma Fazenda com minha família.
    E na Segunda-Feira fui fazer uma caminhada sobre uma montanha e apreciar a Natureza e levei junto o meu celular xingling pra tirar algumas fotos e quando cheguei no alto da montanha pra minha surpresa havia sinal de Internet , nisso meu celular atualizou os E-mails e havia uma enxurrada de pedidos e confirmações de pagamentos.
    Vocês não fazem idéia da ótima sensação que foi estar num lugar tão bonito e remoto ( descansando e passeando) e mesmo assim saber que o trabalho estava tendo frutos e sendo realizado de maneira honesta mesmo na minha ausência e que haviam pessoas confiando nesse projeto.
    Essa é a filosofia do Empreendedor Digital !!
    É claro que quando eu voltei do feriado tive que retomar a coisa prática de separar encomendas e postar e tal. Mas essa experiência pra mim é única.
    Na verdade levaram muitos anos pra eu tomar essa atitude de sair do mercado tradicional ( já fiz de tudo nessa vida acredite !) e ir para a minha grande paixão que era o mundo digital .

Talvez pra alguns que estão lendo esse post isso já seja uma realidade há muitos anos mas deixo aqui meu testemunho para mostrar para aqueles amigos e amigos que estão no muro da indecisão em se tornar um Empreendedor Digital.
    Se fizer tudo com muito planejamento e método ( não faça a loucura de se aventurar sem um bom planejamento) te digo que vale muito a pena , não simplesmente pelo valor financeiro em si mas pela LIBERDADE que um negócio 100% Digital pode te oferecer.

Um grande empreendedor digital chamado Erico Rocha (que eu particularmente respeito muito sua história e experiência) iniciou sua carreira de Marketing Digital junto com seu irmão Hugo Rocha e utilizando um recurso que se chama " ATALHOS DE APRENDIZAGEM"

Ele não tinha a menor noção de Marketing , muito menos de Marketing Digital . Ele não tinha tempo e nem paciência para passar anos de sua vida aprendendo Marketing por conta própria. Então o jeito foi utilizar os "ATALHOS DE APRENDIZAGEM"

Mas afinal o que é ATALHO DE APRENDIZAGEM?
    Trata-se de uma forma de aprender sobre algum assunto cortando/reduzindo drasticamente o tempo necessário para dominar sobre esse assunto fazendo que você gere resultados "palpáveis" de modo rápido e ainda por cima diminui as chances de se cometerem erros.
    O melhor e mais eficiente atalho que existe é aprender com aqueles que agora geram e continuam gerando resultados positivos em uma determinada área. Faz sentido não é?

No atual momento (Março de 2014) os " TOP do Marketing Digital" em criatividade e resultados estão nos Estados Unidos. E por algum motivo a Califórnia é o berço da maioria das Startups ( saiba o que é isso) de maior sucesso no Mundo.

De fato a quantidade de erros e acertos que esses "caras" já viveram colocam eles na frente do resto do mundo no quesito de como usar a Internet para projetar a sua empresa.
    Sabendo disso o Érico foi aprender com essas pessoas diversas vezes para reduzir a sua curva de aprendizagem e chegando lá ele percebeu que os mesmos desafios que ele enfrentava na quela época não era diferente dos desafios que as 700 pessoas que responderam na pesquisa citada anteriormente nesse texto.

Segundo a resposta dessas pessoas os maiores obstáculos que elas enfrentam em relação a projetar a sua empresa ou seu negócio na Internet são:

-Como eu posso passar credibilidade com rapidez sem parecer oportuno na Internet ?( que está cheia de malandro tentando aplicar golpes)

- Como eu posso encontrar automaticamente um quantidade enorme do comprador certo , aquela pessoa que compra meu produto no preço ideal e nas condições que eu ofereço?

-Como eu posso me conectar e criar um relacionamento com todos que eu possa servir?

-Como eu posso passar segurança e integridade por meio da Internet sem estar "cara a cara" com a pessoa?

-Como eu posso iniciar um negócio com pouco investimento e bastante lucro?

-Como eu posso definir e gerenciar campanhas de vendas com custo competitivo, rapidez de resultados e alta alavancagem do volume de vendas?

-Como eu posso criar processos automáticas que incentivam meus clientes atuais a indicar meus produtos para amigos e familiares?

-Que ferramentas eu poderia utilizar para mapear clientes em potencial na minha cidade ou região?

-Como eu posso aumentar o faturamento do meu negócio?

-Como eu posso criar um processo automático na Internet que resulte em fechamento de negócios?

-Como posso vencer a concorrência em mercados competitivos mesmo quando essa concorrência tenta me copiar?

Então seguinte , esses são os maiores desafios que as pessoas encontram quando tentam desenvolver um negócio na Internet independente do Ramo que você atue seja em Dropshipping, Loja Virtual, Representação, Vendas pelo Facebook , Marketing Multinível, Consultoria, etc...

Isso não sou eu que estou dizendo ou inventando. Foram as mais de 700 pessoas de diversos ramos responderam na pesquisa, pois uma das perguntas era justamente essa: " Qual é sua área de atuação?"
    Para as respostas acima citadas a pergunta foi a seguinte : " Qual é a sua maior dúvida em relação a Marketing Digital ? "

A boa notícia nisso tudo é:
    1-Você não está sozinho com essas dúvidas e desafios.

2-Existe um método , uma "receita" que você pode aplicar no seu negócio ou no seu futuro negócio que com a ajuda da Internet, permite a VOCÊ ultrapassar todas essas barreiras e desafios citados anteriormente.

Afinal de contas como faço pra ter resultados positivos no meu negócio na Internet?

Pra isso é preciso entender uma regra fundamental do mundo dos negócios.
    A regra é a seguinte, só existem 3 maneiras de aumentar a lucratividade de um negócio.

1º - Aumentar o número de Clientes do Negócio -> + Clientes = + lucratividade

2º - Aumentar o valor que cada cliente gasta com você ou com o seu negócio por ano.
    Então se o cliente começa a gastar mais com você = + Lucratividade

3º - Aumentar sua margem de Lucro. Deixa eu te dar um exemplo :
    Vamos supor que um negócio tenha 1000 clientes por ano em média e que cada cliente gaste R$1.000,00 por ano . Então esse negócio vai ter o faturamento de 1 milhão de reais por ano. E vamos então supor que esse negócio tenha uma margem de lucro de 20%, então o Lucro anual desse negócio é 200 mil Reais.
    Então pra você dobrar o lucro anual desse negócio ou empresa será necessário apenas dobrar ou duplicar 1 desses fatores:
    - Ou você dobra (2x) o número de Clientes
    -Ou Você dobra (2x) o valor que cada Cliente gasta com você por ano
    -Ou você dobra (2x) a sua Margem de Lucro

Hoje eu vou me dedicar exclusivamente em explicar como aumentar e duplicar o 1º Fator : Número de Clientes

Vou fornecer informações para você realizar tudo isso sem duplicar o esforço e trabalho para conseguir esse resultado.

Então vamos lá!
    Independente do tipo de negócio que você tenha o seu cliente em potencial está em uma dessas 3 categorias:

1ª Categoria - Lead Fria
    Antes de explicar o que é Lead fria vamos entender o conceito sobre Lead = uma pessoa que têm potencial para se tornar cliente.
    Então uma Lead Fria é uma pessoa que têm um problema que o seu produto ou serviço poderia resolver , mas essa pessoa nem imagina que precisa dessa solução. Então ela não sabe que precisa ou quer o seu produto.

2ª Categoria - Lead Motivada
    São pessoas que sabem que querem o que você oferece ( aí a motivação) , mas elas ainda não decidiram quando vão comprar ou se vão comprar de você ou de sua suposta concorrência.

3ª Categoria - Lead Desesperada
    São pessoas que estão desesperadas para comprar um produto ou um serviço que você oferece , e se elas não comprarem acham que alguma coisa negativa vai acontecer. E isso vai fazer ela comprar do primeiro vendedor/site/loja que aparecer na frente dela pois assim ela evitaria essa consequência negativa.

A maioria dos negócios Online e Offline focam seu Marketing na categoria 3 que são um pouco da categoria 2.
    Isso traz 2 desvantagens:
    1ª Desvantagem - A categoria 3 e 2 são as que têm a menor quantidade de clientes em potencial elas são somente a ponta do Iceberg.
    2ª Desvantagem - A concorrência para Leads Motivadas ( Categoria 2) e Desesperadas ( Categoria 3) é uma verdadeira briga de faca , um campo de batalha , porque todo mundo só foca nela. Então conseguir converter essa lead em cliente não é um trabalho fácil e demanda alta energia, stress, atenção e custos.
    Tentar converter essas categorias de leads em clientes é como conseguir um autógrafo do Bono Vox no dia do show do U2, uma tarefa muito complicada, é possível mas dá trabalho.

O Marketing mais eficaz e talvez não tão intuitivo é focar o Trabalho na Categoria 1 . Porque? Por 3 motivos:
    1º Motivo - É lá que está a grande maioria dos seus clientes
    2º Motivo - É essa área que sua concorrência deixa de lado enquanto gasta toda sua energia e recurso brigando literalmente a tapa, saindo no braço pelas migalhas da ponta do iceberg. E em seu benefício você focando na categoria 3 irá reduzir drasticamente seu gasto de tempo, energia e custos de campanha em até 10X, acredite. Simplesmente não há concorrência.
    3º Motivo - Uma vez que você usa o Marketing de relacionamento certo com as Leads frias elas se tornam quentes , elas se tornam motivadas ( cat 2) e Desesperadas ( cat 3) E passam a confiar tanto em você que não comprariam da concorrência nem que o preço dele fosse mais barato.

Resultado = Aumento da Quantidade de Cliente , Menor Custo , Menor gasto de tempo e energia , Mais liberdade.

Esse método já foi aplicado por várias empresas com excelentes resultados ( inclusive eu aplico aqui na Outlet Griffes)

Vamos exemplificar um Caso aqui para ficar mais fácil de entender:
    Case : XYZ* - Loja Virtual de Roupas e Acessórios Nacionais e Importados

Área de atuação : Exclusivamente na Internet

Para a XYZ também existem as 3 categorias de clientes:
    1- A Lead Fria , pessoas que não sabem que é possível comprar roupas e acessórios importados originais com um preço até 70% mais barato do que nas lojas tradicionais.

2-Pessoas que já sabem que é possível comprar roupas e acessórios importados originais com um preço até 70% mais barato do que nas lojas tradicionais mas ainda não decidiram qual Loja ela vai comprar.

3-A Lead desesperada. Pessoas que estão desesperadas pra comprar porque precisam urgente de novas roupas para participar de uma festa de casamento ou um evento especial e não quer correr o risco de se frustrar em não estar bem arrumada(o), etc...

E agora observe o seguinte:
    -99,9% dos concorrentes da XYZ focam no grupo 2 e 3 e se você quiser ter uma idéia basta digitar "Roupa Importada" no Google pra você ver a grande quantidade de anúncios que existem ! Isso indica que existem empresas GRANDES brigando por algum centímetro na tela do Google eu acho que você cairia até "pra trás" se soubesse quanto custa 01 mísero clique para o anúncio aparecer na primeira posição e os concorrentes quase sempre ficam brigando e dizendo: "-Eu sou melhor ! ou outro - Não, eu sou melhor ! " ou eles tentam baixar o preço e apertar sua margem de lucro que acaba colocando a própria empresa em risco.

Já a XYZ vence toda a concorrência focando apenas no Grupo 1 , aquela pessoa que potencialmente precisa do produto mas ainda não sabe disso. E todas as estratégias de Marketing não são aplicadas para vender Roupas , nada de " compre na XYZ .... a XYZ é melhor , e etc.."

O Marketing da XYZ é focado em ajudar o cliente.
    Ajudar o cliente a resolver alguns dos seus problemas e gradativamente mostrar provas do quanto ele economizaria ou deixaria de gastar se comprasse Roupas Importadas com a XYZ.

A demonstração de Valor/Benefícios gera confiança , cria relacionamento, e transforma a "Lead Fria" em uma "Lead Quente" que passa gradativamente a confiar em você e consequentemente compra e até vira um fã de carteirinha de sua marca/loja.

E o que é melhor... Tudo isso sem forçar nada, sem parecer oportuno, as coisas acontecem naturalmente.
    Resultado = Aumento drástico de clientes e amigos que passam a confiar em seu trabalho/negócio.

Essa técnica por si só resolve alguns dos desafios apresentados anteriormente:

-Como eu posso passar credibilidade com rapidez sem parecer oportuno na Internet ?( que está cheia de malandro tentando aplicar golpes)

-Como eu posso aumentar o número de clientes e o faturamento do meu negócio?

-Como eu posso criar um processo automático na Internet que resulte em fechamento de negócios?

Bom seguinte ... sei que esse texto já está ficando bastante extenso e ainda faltam muitas peças desse quebra cabeça pra gente montar . Então fique atento(a) aos próximos posts que iremos abordar vários outros desafios do Empreendedor Digital nesse Oceano perigoso e Disputado chamado INTERNET.

Obrigado pela sua Companhia e Atenção.
    Se você gostou da Postagem deixe um comentário para a gente interagir e recomende aos seus amigos.
    Um abraço e até mais !

Newton Leão

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Fontes e Créditos: Erico Rocha. Adaptado e revisado por Newton Leão
    Atacado de Roupas Importadas e Nacionais.
    Visite nosso site: www.outletgriffes.com.br

Senior Member Avatar de reeenanm
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Magnifico post, muito obrigado mesmo, eu estava precisando disto!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2011
    Peso da Avaliação
    9
    muito bom mesmo o fato de compartilhar conhecimentos parabens

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Muito bom mesmo!

Acesso ao Clube Avatar de LCAV77
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Ótimo post, serve de incentivo para quem está pensando em investir nesta área, muito bom vocês da OutletGriffes estar compartilhando estas informações de grande valia com a população do Importa Brasil, obrigado.

Novato Avatar de Capitalflex
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Bom post, faz pensar e repensar sobre estrategias de vendas.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Excelentes dicas e de grande valia para nós, creio que todos podem sempre melhorar ou aprimorar aquilo que faz.
    "O homem não faz nada se Deus não permitir , tudo está sobre seu Domínio e Poder. "

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Parabéns pelo texto Newton! Muito interessante!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Ótimo post

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Excelente tópico. Parabéns!