Resultados da Enquete: Você participaria

Votantes
136. Você não pode votar nesta enquete
  • Não

32 23,53%
  • Sim R$10/mes

74 54,41%
  • Sim R$20/mes

17 12,50%
  • Sim R$30/mes

13 9,56%
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 170

Tópico: Área VIP discussão de Viabilidade

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Po, galera tá numa mendigaria por causa de 20, 30 merréis...
    Se vocês não conseguem lucrar isso em um mês com importação -> vendas, o que estão fazendo aqui?
    Cara, fala sério, isso não chegar a 1% do que teria que ser tirado por mês, visto a quantidade de informação que temos aqui.
    E sem contar que muita gente já lucrou muito com todas as dicas daqui, eu sou um deles. O valor que tão pedindo é irrisório...

Member Avatar de 6tetash
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por importe_ox Ver Post
    Se vocês não conseguem lucrar isso em um mês com importação -> vendas, o que estão fazendo aqui?
    Cara, fala sério, isso não chegar a 1% do que teria que ser tirado por mês, visto a quantidade de informação que temos aqui.
    E sem contar que muita gente já lucrou muito com todas as dicas daqui, eu sou um deles. O valor que tão pedindo é irrisório...
    faço do nosso amigo importe_ox minhas palavras.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Boa idéia, só não gostei da questão do pagamento! Acho que para todos os membros o pagamento teria que ser mensal.

Junior Member Avatar de Mônica M
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    0
    por mais que eu seja novata aqui, tbm concordo com o pagamento de uma mensalidade, pois vai melhorar bastante a qualidade do site, sem falar no que já foi dito anteriormente sobre afastar curiosos.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por importe_ox Ver Post
    Cara, não é questão de mendigaria... Estamos apenas discutindo o que pode vim a ser o melhor, pois quem garante que o cara que pagou vai ajudar e não vai ficar só sugando informação? Bom, isso só vamos saber depois que a área estiver ativa.

Eu mesmo votei em 10 reais (que acho que seria o mais correto, inicialmente), também acharia justo uma "doação obrigatória" anual por parte de todos (mas aí, creio que já vai contra as regras do fórum).

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Doação "obrigatória" é boa... rs

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member Avatar de wbrito
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Panthro Ver Post
    Olá pessoal

Vamos abrir nossa área VIP, mas para ter um serviço que agrade a todos, primeiramente preciso saber de vocês queridos membros se a teremos aderência e se esse é um serviço que realmente é interessante para a nossa comunidade.

Segue uma enquete pra saber quantos de vocês acham que deveríamos ter essa segregação no fórum.

Todos que responderem, vai ganhar o primeiro mês grátis na nossa área vip

O que é a área VIP?

Pra quem não estava quando discutimos sobre a área vip, ela seria uma área onde somente membros pagantes poderiam acessar, tanto para ler o conteúdo quanto para postar.

A idéia da área vip é que tenhamos um espaço reservado para que possamos discutir mais abertamente alguns assuntos tendo a certeza que visitantes (leechers) apenas não estariam "roubando" nosso conteúdo, poderíamos postar conteúdo com mais detalhes e até informações que não gostaríamos de ver aberta na interenet.

Eu acho que R$10/mes é um valor muito baixo, pois permitiria que qualquer pessoa entrasse, pegasse o conteúdo e saísse no mês seguinte, acho que R$20 já limitaria MUITO isso, mas sei que R$20 é um valor que nem todo mundo quer gastar por mês para ter acesso a tal informação, por isso estou abrindo essa enquete.

A área vip será lançada semana que vem, e começaremos a trabalhar nela, populando com conteúdo de primeira e permitindo que os membros do fórum contribuam.

Qualquer outra sugestão relacionada a área vip nesse tópido é bem vinda.

Como vai funcionar?

Obviamente é uma forma de arrecadação, manter o fórum tem um custo, e todos que trabalham para o fórum merecem um incentivo de vez em quando. Mas não é o propósito da área, confia em mim, o que vai dar de $ essa área não vai pagar metade do trabalho que áreas desse tipo dão.

O pagamento não será o único filtro, não vai ser qualquer membro que pode se cadastrar no fórum e já assinar a área, continuaremos com nossos filtros de 10 postages para que o membro consiga pleitear a entrada na área VIP.

Ainda estou decidindo se deixo automatizado, ou se avaliaremos CADA membro que tentar entrar no fórum, vamos ver de acordo com a aderência a gente decide.

Outro ponto é que, o maior problema dos "olheiros" do fórum não é eles quererem ter acesso a informações, são os caras que veem um tópico falando de uma super fornecedora do peru por exemplo, mas não sabem nada sobre importar, fazem uma compra de 1000 obamas com a nega e depois reclamam que foram taxados, metem o pau nela, xingam até a mãe e ela para de querer fornecer pra brasileiros (isso é um caso real, que já aconteceu aqui no fórum, é um bom exemplo).

Não quer dizer que esse tipo de informação não constará na área pública do fórum, porém a área pública qualquer pessoa pode ver sem mesmo se registrar, o que gera uma massa grande de pessoas pegando assuntos pelo meio e confundindo tudo.

Teremos uma separação marromeno assim:
    Dúvidas e informações sobre sites e lojas (dealextreme, Aliexpress, Ebay, focalprice, tinydeal, etc) estarão na área pública e continuarão lá, se forem criados na área VIP serão movidos para a pública.

Algum achado de fornecedor específico só pra quem trabalha com importação, que manja dos paranauê que não vai precisar explicar "será que eu vou ser taxado?" vai pra área VIP, pq essa área teoricamente só membros mais experientes poderão discutir, sendo assim, não perderemos tanto tempo com novatos nessa área, a área pública teria esse fim, novatos que se ajudam assim como veteranos com disposição para tal.

========================================================================================
    Update 21/03 9:43

Membros Recentes:
    Não terão acesso a área vip, nem pagando, simples assim.

Membros não tão recentes:
    Pessoal com mais de 10 posts (isso vem se mostrando um bom filtro)
    Terão acesso pagando semestralmente/anualmente e sem descontos.

Membros Seniores:
    mais de 6 meses de fórum, mais de 200 postagens (e/ou selecionados pelo staff).
    Poderão acessar pagando mensamente ou tri/sem/anualmente com descontos.

Membros Jedi:
    Galera com mais de 1 ano de fórum e com mais de 1000 postagens.
    Poderão acessar pagando men/tri/sem/anualmente com descontos.

Staff Picks (membros selecionados pelo staff):
    Poderão ganhar acesso a área contribuindo com o fórum, ou seja, alguns tópicos e/ou tutoriais muito bons e de muita qualidade darão visibilidade para o membro que pode ser selecionado pelo staff e ganhar um passaporte de 1 ou 3 meses para a área VIP.

Anunciantes:
    Terão acesso a área, igual os Seniores.

Acredito que isso resume o que todo mundo mais ou menos disse aqui, tentei tirar as boas ideias e sugestões pra melhorarmos a área, concordo com algumas coisas, discordo de outras. Acho que conseguimos chegar num bom entendimento!

=======================================================================================================================

Benefícios da área VIP:

Sorteios
    Brindes
    Promoções com parceiros
    Compras coletivas
    Cupons em algumas lojas
    e mais algumas coisas que ainda estou pensando (idéias também são bem vindas).
    Show de bola Panthro, com certeza o saber será para todos, os iniciantes terão seu espaço público, a galera experiente terá oseu espaço Vip, estou dentro.

Abraços.

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    concordo plenamente com Jack4dedos!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Doação "obrigatória" é boa... rs
    Não seria bem essa a palavra certa rs. Mas creio que com a quantidade de usuários, uma 'taxinha' anual seria ótimo para manter o fórum... Mas enfim, isso acho que já vai contra regra.

Sent from my GT-I9500 using Importa Brasil mobile app

Acesso ao Clube Avatar de Souzo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Bueno...

Pagar para ter um anuncio divulgado é uma coisa, pagar mensalidade para ter acesso a serviços “vip” é outra.

Dinheiro sempre é algo complicado. Se for interesse da staff fazer do fórum um portal de maior peso... deveria levar essas ideias a fundo sim.

Eu já vi muito conteúdo nesse fórum que com uma certa caprichada poderia ser algo muito maior. E para isso uso a titulo de comparação o que faz o Fórum do Clube do Hardware... Como assim ? O forum do importa brasil tem a plena condição de ser um portal de referencia para assuntos de importação no brasil.

E considerando que a importação no Brasil tende a aumentar cada vez mais, seria muito interessante se este fórum aproveitasse essa oportunidade e desse uns upgrades, de visual, estrutura e conteúdo.

Como primeiro passo ainda acho que poderia ser trabalhado mais as funções do fórum. Como permissão para responder tópicos, ler tópicos. Ranking de posts para acesso a determinadas áreas. Etc antes de partir pro $$$

Pq antes não fazer um “plano de negocio” para o fórum ? . É algo surreal se tratando de um fórum, mas ajudaria bastante a por as idéias no lugar. Afinal, precisa-se ter ideia de quanto se pretende arrecadar com as mensalidades e talz

Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem