Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: MERCADO LIVRE INABILITOU MEU CADASTRO

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Citação Postado originalmente por fernandolevis Ver Post
    Mercado Livre é uma ótima forma de começar um negócio. Claro que alguns cuidados devem ser tomados para quem pretende acessar o site com mais de uma conta e principalmente se incluir algum produto em leilão e depois sair dando lance no próprio produto com outro login ou logar com um nome e em seguida logar com outro. Se alguém quiser uma dica de como tomar esses cuidados estou a disposição por e-mail privado. Não quero ficar atrapalhando o fórum pois tem um moderador que não vai muito com minha ideia de ajudar as pessoas.
    Bom lugar para começar?

Ainda mais se for dropship nem chega perto do ml.

Sinceramente discordo e qualquer cuidado que se tenha ainda assim um dia o ml da um bom crew e fica a ver navios.

Se deseja ajudar poderá criar um tutorial com essas dicas, pode postar aqui mesmo para todos ou no tópico que tem sobre o ml.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Vamos lá, dropship tem risco em qualquer lugar, seja no Mercado Livre, Toda Oferta ou site privado. São muitas dependências e pessoalmente eu não faria em lugar algum.
    Quanto ao Mercado Livre, ainda é a melhor opção para quem está começando (minha opinião ). Alguns cuidados tem que ser tomados assim como anunciar em qualquer site, inclusive privado. Cobrar por venda realizada nada mais é do que o negócio deles, afinal, ninguém trabalha de graça. Alguém aqui trabalha de graça?
    Ser inabilitado é consequência de algum erro ou do usuário ou do site. Se for do site é só enviar a documentação que eles liberam. Ficar com o dinheiro preso também não ocorre já que mesmo sendo inabilitado no Mercado Livre é possível logar no Mercado Pago e se não for é caso de Policia e justiça, o que com certeza vai gerar uma boa indenização.
    Buenas, se alguém precisar de umas dicas sobre o Mercado Livre é só entrar em contato por MP pois todas minhas contribuições terminam por ser criticadas por um moderador.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Vamos lá, dropship tem risco em qualquer lugar, seja no Mercado Livre, Toda Oferta ou site privado. São muitas dependências e pessoalmente eu não faria em lugar algum.
    Quanto ao Mercado Livre, ainda é a melhor opção para quem está começando (minha opinião ). Alguns cuidados tem que ser tomados assim como anunciar em qualquer site, inclusive privado. Cobrar por venda realizada nada mais é do que o negócio deles, afinal, ninguém trabalha de graça. Alguém aqui trabalha de graça?
    Ser inabilitado é consequência de algum erro ou do usuário ou do site. Se for do site é só enviar a documentação que eles liberam. Ficar com o dinheiro preso também não ocorre já que mesmo sendo inabilitado no Mercado Livre é possível logar no Mercado Pago e se não for é caso de Policia e justiça, o que com certeza vai gerar uma boa indenização.
    Buenas, se alguém precisar de umas dicas sobre o Mercado Livre é só entrar em contato por MP pois todas minhas contribuições terminam por ser criticadas por um moderador.
    Qualquer lugar para dropship para o iniciante é perigoso e poderá gerar lucros ou prejuízos por isso muitos defendem o estoque onde entra na questão de opinião pessoal.

Já tive site de dropship e ganhei dinheiro, porém como em qualquer negócio existem os problemas que precisa saber resolver.

ML hoje em dia para quem trabalha com dropship na minha opinião é um dos piores lugares, porém tem quem defende e diz que ganha muito dinheiro e muitos desses depois fazem denúncias no fórum ou reclameaqui que a conta dele dropship foi bloqueada.

Na verdade ML não foi feito para vendas por dropship eles querem é que aconteça as vendas e ganhar a comissão deles.

Muitos dos erros são causados também pelos compradores e vem ferrando muitos dos que trabalham com dropship no ml.

Essa história que enviar documentação para o ml resolve nem sempre é fato aqui mesmo se encontra diversas reclamações de documentações enviadas e mesmo assim o ml não esta nem ai para sua conta eu mesmo fui um deles por causa de um erro de um comprador e foi a gota e desisti do ml.

O que mais tem são processos contra o ML e poucos conseguem ganhar.

Amigo não são criticas e sim debates lembrando que esta em um fórum com opiniões a favor e contrarias.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    É, saber trabalhar em site do tipo Mercado Livre realmente não é para qualquer um. Tem gente que faz 2, 3, ou mais contas e não sabe trabalhar com isso. Aí, é inabilitado e bota a culpa no site. Tem gente querendo que o comprador qualifique antes pois vai levar mais de 40 dias para ele receber a mercadoria quando o prazo máximo que o mercado livre dá é de 20. Nem todo comprador é esclarecido quanto a isso, aí negativa e o vendedor toma do fiofu. Tem gente que teima em não aceitar Mercado Pago e coloca isso no anúncio. Tem gente que poe o preço da mercadoria lá em baixo e depois quer tirar a diferença no frete, o comprador desiste da compra e ainda negativa e aí o vendedor toma no fiofu de novo.
    Mercado Livre tem formas e formas de trabalhar, tenho conta há 8 anos e nunca tive problemas.
    Volto a dizer, para mim o melhor site para quem está começando a trabalhar com vendas pela internet. Basta saber trabalhar com ele.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    É, saber trabalhar em site do tipo Mercado Livre realmente não é para qualquer um. Tem gente que faz 2, 3, ou mais contas e não sabe trabalhar com isso. Aí, é inabilitado e bota a culpa no site. Tem gente querendo que o comprador qualifique antes pois vai levar mais de 40 dias para ele receber a mercadoria quando o prazo máximo que o mercado livre dá é de 20. Nem todo comprador é esclarecido quanto a isso, aí negativa e o vendedor toma do fiofu. Tem gente que teima em não aceitar Mercado Pago e coloca isso no anúncio. Tem gente que poe o preço da mercadoria lá em baixo e depois quer tirar a diferença no frete, o comprador desiste da compra e ainda negativa e aí o vendedor toma no fiofu de novo.
    Mercado Livre tem formas e formas de trabalhar, tenho conta há 8 anos e nunca tive problemas.
    Volto a dizer, para mim o melhor site para quem está começando a trabalhar com vendas pela internet. Basta saber trabalhar com ele.
    Você trabalha com drop há 8 anos no ML?

Abri uma reclamação junto ao Portal da Globo / Consumidor conforme orientado por um amigo aqui deste post. Em seguida vou postar o resultado da questão, afinal até o meu mercado pago ficou com saldo bloqueado e sem poder de saque. Não sei mais como proceder.

Enviei e-mail para EDITADO (Por favor não divulgue email)

Abraço,
    Última edição por ClaudioRj; 19/03/2014 às 12:42.

"Todo aquele que n'ELE crer não será confundido!" Essa é a palavra de Deus.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Alan Rafael Ver Post
    Você trabalha com drop há 8 anos no ML?

Abri uma reclamação junto ao Portal da Globo / Consumidor conforme orientado por um amigo aqui deste post. Em seguida vou postar o resultado da questão, afinal até o meu mercado pago ficou com saldo bloqueado e sem poder de saque. Não sei mais como proceder.

Enviei e-mail para EDITADO (Por favor não divulgue email)

Abraço,
    Não, não trabalho com drop e nem recomendo que trabalhem. Veja bem, nosso País é totalmente instável. Para trabalhar com drop vc depende do fornecedor, do correio do pais origem, da receita federal, do correio do país destino, do site onde anuncia e finalmente do seu cliente. É muita dependência. Uma hora o balão incha demais e explode. Neste ano, atípico, a coisa toda tende a piorar, esse País vai parar em função das manifestações, copa do mundo e eleições. Tudo vai ser muito complicado.

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Se vc está fazendo drop ou vendendo produtos por download (livros, apostilas, jogos, programas, etc) vc fatalmente terá seu cadastro bloqueado.
    Se o cliente qualifica-lo como "paguei e não recebi o produto" a reclamação é aberta automaticamente.

Acho o mercado livre uma plataforma muito tranquila para se trabalhar com estoque.
    Os unicos problemas são:
    - Eles não reembolsam a tarifa do anuncio.
    - Se vc fizer um envio tem que ter o AR, pq se o cartão do cliente que fez a compra for cancelado ou tiver algum problema, sem AR, eles vão cobrar de vc. Atitude essa criminosa por parte do ML.
    - Demora de 21 dias para receber se o cliente não qualifica-lo.
    Citação Postado originalmente por Marchi Ver Post
    ... uma caralhão de opções, ainda estou procurando pechinchas

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, boa tarde!

Enfim, retornei para dar o feedback da minha situação no Mercado Livre. Gostaria de agradecer todos aqueles que contribuíram, em especial o tomedson que contribuiu e muito com sua postagem no início do tópico.

Fui desbloqueado!

O site para abrir reclamações e que funcionou foi Defesa do consumidor | Jornal O Globo
    Até porque tinha aberto reclamações no:
    Reclamequi, blog do Mercado livre, Imprensa do ML, no ML, no MP, e em outros mais.

De todos o que tive retorno foi no O GLOBO.

Uma dica para quem não sabe é a seguinte:

TODAS as VEZES que abrir uma RECLAMAÇÃO NO ML ou MP e a ATENDENTE RESPONDER, para que a conversa continue sem você ter que repetir o procedimento de voltar ao site e tentar outra reclamação ou pensar que salvando o e-mail deles eles te responderão, FAÇAM O SEGUINTE: APENAS APERTE O BOTÃO RESPONDER (no seu e-mail), sem mudar o título/assunto da conversa e Sem incluir nada no assunto. Apenas "RESPONDER" e a conversa continuará com aquela atendente.

Espero que tenha contribuído com vocês!

Abraço,
    Alan Rafael
    Última edição por Alan Rafael; 29/03/2014 às 12:42. Razão: correção de ortografia

"Todo aquele que n'ELE crer não será confundido!" Essa é a palavra de Deus.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    mercadolivre aceita dropship agora o problema que tem que compri as regras deles e a entrega dos produtos em 21 dias.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6
    fui deletado por por link externo
    E adicionar opções na descrição.
    Tipo:1ª opção
    2ª opção

Muita cagada fiz, as vendas estavão indo bem

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico