Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [TÉCNICA INFALÍVEL] Como DESTRUIR seu maior CONCORRENTE e VENDER muito na Internet

Acesso ao Clube Avatar de OutletGriffes
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6

[TÉCNICA INFALÍVEL] Como DESTRUIR seu maior CONCORRENTE e VENDER muito na Internet

Olá,

Meu nome é Newton e trabalho como Gerente de Vendas e Marketing na Outlet Griffes.
    Sou anunciante aqui no Fórum e há um tempo atrás percebi uma necessidade de alguns usuários em receber informações para desenvolver melhor suas estratégias de Marketing e Vendas seja na Internet ou em loja Física.

Pois bem , tenho estudado bastante sobre este assunto e testado NA PRÁTICA várias técnicas e métodos que trazem RESULTADOS muito satisfatórios.

Acredito que seja meu DEVER compartilhar GRATUITAMENTE e sem segundas intenções, conteúdo ÚTIL para auxiliar os amigos, clientes e parceiros.
    Já estamos no 2º Artigo desse mês de Março e agradeço o apoio e participação dos amigos e amigas aqui do Fórum!

Se Você não leu ainda o 1º Tópico desta série segue o Link: [TUTORIAL] 5 PASSOS PARA CONSEGUIR CLIENTES E VENDAS NA SUA LOJA VIRTUAL

Em breve irei organizar essas informações aqui postadas em um BLOG para facilitar o acesso também.

Ressalto que a maior parte do conteúdo que irei compartilhar é fonte de pesquisa e estudo que faço constantemente a respeito desse assunto em cursos, webnários, fóruns , blogs, livros, vídeo aulas , etc...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Hoje eu vou falar sobre um tema ( imagino que o título ficou bem exagerado ) onde muita gente se preocupa e em algumas situações se preocupam demais do que realmente deveriam olhando pro foco errado, hoje falo sobre...

CONCORRÊNCIA

Primeira coisa, não confunda concorrência com inimigo pessoal. O Inimigo pessoal é outro assunto, é alguém que fez algo que você não gostou, alguém que te prejudicou e isso é um inimigo pessoal, é outra história.

o concorrente é um competidor e é muito saudável ter alguém competindo com você no mercado.

A primeira dica que eu tenho pra te dar em relação a Concorrência é:

1ª Dica:
    *Mantenha excelentes relações com seu concorrente, ele não é seu inimigo, ele é apenas um competidor no mesmo mercado. Aliás, não ter concorrentes é que é preocupante.

Talvez não ter concorrente, pode significar que você está em um mercado ruim, só você não percebeu ainda que esse mercado é péssimo e que ninguém quer entrar nesse mercado.

Então fique atento pra saber se você está em um bom mercado vendendo produtos/marcas/serviços ou não, caso você não tenha concorrente.
    O inverso também pode acontecer é claro, talvez você esteja em um bom mercado e ninguém descobriu isso ainda, mas pode acreditar, quando você começar a crescer no mercado vão aparecer vários concorrentes e isso é normal.

Portanto mantenha boas relações com seus concorrentes, com seus competidores.

No passado, 2 gigantes concorrentes Andrew Carnegie ( <- saiba quem foi ele ) e John Rockefeller ( <- saiba quem foi ele) que concorriam em “quem era o mais rico do mundo” em sua época, se reuniam periodicamente para debater idéias.
    Então fica a dica, mantenha boas relações com seus concorrentes/competidores.

Você deve estar se perguntando... Por que devo manter bom relacionamento com meu concorrente?

A resposta é simples, principalmente porque em um futuro “próximo” ele pode ser o seu parceiro e não mais concorrente. Talvez vocês se juntem para abrir mais mercado , talvez vocês se juntem para vender produtos complementares, ou até mesmo se juntem para disputar e “brigar” ( no bom sentido) com outro concorrente comum que está Canibalizando ou Prostituindo o mercado por exemplo.
    Então lembre-se : MANTENHA BOAS RELAÇÕES COM SEUS CONCORRENTES , conheça-os , procure-os, converse com eles, ok?.

2ª Dica:
    *Sem nenhuma dúvida o maior concorrente que você vai ter , já sabe a resposta né? SEU MAIOR CONCORRENTE É VOCÊ MESMO

Nenhum outro competidor vai te prejudicar tanto quanto você mesmo pode se prejudicar.
    De que forma? Com a PROCRASTINAÇÃO, AUTO SABOTAGEM, então fique de olho em seu maior concorrente que é você mesmo.

É esse concorrente ( você ) que se deve ficar monitorando os passos dele, não são os outros.

Não se preocupe com os outros, fique sim “DE OLHO NO MERCADO” mantendo boas relações no mercado e com seus competidores vendo o que está acontecendo, mas não é com o outro que você tem que se preocupar e sim com VOCÊ MESMO.

No mercado em que atuo (Comércio Atacadista de Roupas Importadas e Nacionais) eu e a direção aqui da empresa cansamos de ver e ouvir histórias de “Concorrentes” que apareceram e sumiram .

Concorrentes que “bombavam” de uma hora pra outra desapareciam e ninguém nunca mais ouvia falar deles e por aí vai.

Na verdade isso é normal , anote isso : “é muito mais difícil se manter no mercado do que você entrar no mercado” , entrar no mercado não é tão difícil assim , mas você se manter com qualidade , com coerência e com integridade no mercado é muito mais difícil .

Então você não tem que se preocupar tanto com quem está do lado de fora e sim com quem está do lado de dentro.

Existe uma Técnica Infalível e muito eficaz para cuidar do seu maior concorrente que é você mesmo, essa técnica consiste em :
    * Torne-se cada vez melhor a cada dia que passa. Poucos concorrentes e poucas pessoas se transformam , se modificam , se tornam uma pessoa melhor a cada dia.

Todo dia você tem que olhar para o dia anterior, você olha pra trás , olha pra você ontem e faz a seguinte pergunta a cada dia :
    -Eu estou melhor do que eu era ontem ? Eu estou melhor do que eu era no mês passado?

Se você se mantiver nessa corrida contra você mesmo o tempo todo se tornando melhor do que você era , com opiniões mais apuradas , com melhor visão do mercado , lendo mais, estudando mais, entendendo melhor sobre seu negócio, tenha certeza de que você vencerá qualquer concorrente ou competidor.

Porque você está ganhando do maior concorrente que é você mesmo. Então não se preocupe com os concorrentes externos , se preocupe em primeiro lugar com o concorrente interno pois esse sim é o concorrente mais poderoso.

Tente sempre melhorar , estudar mais, ser uma pessoa melhor e se você conseguir isso os outros concorrentes eles vão ser totalmente irrelevantes.

Um grande abraço e até a próxima semana.
    Newton Leão
    Outlet Griffes
    -----------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta : Qual assunto que você sugere para o post da Próxima semana?

------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte e Créditos: Conrado Adolpho , texto revisado e adaptado por Newton Leão.
    Atacado de Roupas Importadas e Nacionais.
    Visite nosso site: www.outletgriffes.com.br

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Simplesmente ótimo.

Senior Member Avatar de roxz
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Excelente cara!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por OutletGriffes Ver Post
    -----------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta : Qual assunto que você sugere para o post da Próxima semana?

------------------------------------------------------------------------------------------------
    Muito bom Newton, parabéns.

Sugiro um assunto que acho que está sendo uma questão bem trabalhosa para muitos aqui tem loja (tanto virtual como física):
    _Consegui levar muita gente para minha loja com marketing e propaganda, porém quando a pessoa entra na loja, ela não fica mais que 3 minutos olhando meus produtos e vai embora sem levar nada!
    _Como organizo minha loja para ser atraente e gerar desejo de compra em meus clientes.

Abraço
    Anderson Amorim

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    muito bom artigo, acima de tudo motivador e objetivo.

Acesso ao Clube Avatar de mestrexqlow
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Meus parabéns meu caro, obrigado por disponibilizar recursos para todos do fórum! seria interessante se essa ética fosse compreendida por mais pessoas!
    "..."

Senior Member Avatar de Terrazull
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Esse Newton é um Leão! (trocadilho) já passei pro meu LibreOffice tudo!!!.

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Na teoria é legal, mas na prática é cobra comendo cobra. Principalmente no comercio varejista, on line então nem se fala.
    Citação Postado originalmente por Marchi Ver Post
    ... uma caralhão de opções, ainda estou procurando pechinchas

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    8
    Ótimo post , estávamos precisando de dicas com essas são valiosas.
    eu gostaria que próximo tema seria sobre propaganda e marketing .

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bom cara, textos excelentes!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem