Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 64

Tópico: GoPro - Problema com First-Class

Member Avatar de Leib
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation GoPro - Problema com First-Class

Então eu comprei uma GoPro no Ebay e o vendedor mandou ela por First Class e com o preço declarado abaixo do preço dela.
    Ele postou na USPS dia 03/12/2013,e ela saiu dos EUA no dia 04/12/2013.
    Na USPS minha encomenda fica assim
    2m9g.jpg

Já nos Correios ela fica assim

80ym.jpg

Ou seja consta que na USPS ela foi encaminhada para o Brasil e está em transito internacional,já nos correios mostra que ela ainda está em solo americano.
    Cansei de esperar e abri um P.I e não recebi uma boa resposta.

Caro Cliente,
    Esclarecemos que não localizamos a entrada do objeto LZ489378018US em nosso sistema de rastreamento, ou seja, não foi recebido pelo Correio Brasileiro, até o presente momento.

Neste caso, conforme normas da União Postal Universal - UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os correios do mundo, o remetente deverá formalizar reclamação no país de origem para a devida apuração.
    Eu já não sei mais o que fazer eu posso pegar meu dinheiro de volta pelo Paypal ? Abro um P.I na receita federal ?
    Por favor me Ajudem

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Pelo rastreamento da USPS, parece que nem chegou na "sort facility" de lá.
    Exemplo de rastreamento de um objeto que chegou no Brasil:
    Tracking Number: LZ146830568US in-transit
    Product & Tracking Information Postal Product:
    Features: Delivery Confirmation International
    Date & Time Status of Item Location
    November 25, 2013, 1:26 am Processed Through Sort Facility ISC LOS ANGELES CA (USPS)
    November 24, 2013, 9:46 am Processed through USPS Sort Facility LOS ANGELES, CA 90009
    November 24, 2013, 9:46 am Arrived at Sort Facility ISC LOS ANGELES CA (USPS)
    November 22, 2013 Electronic Shipping Info Received
    November 22, 2013, 12:01 pm Acceptance LAGUNA HILLS, CA 92653

Então, acho que tem que reclamar lá na USPS. Reclamar na Receita Federal não vai funcionar, pois parece que o objeto não chegou a sair dos Estados Unidos, se o rastreamento estiver correto. Só não sei se é possível reclamar de objetos enviados por First Class com rastreamento LZ. Explique a situação ao vendedor e solicite que ele faça reclamação na USPS.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Se o objetivo está nos EUA e segundo manda a regra universal vc tem que encher o saco do vendedor que tem que reclamar com a USPS.

O objeto ainda é dele.

Member Avatar de Leib
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Eu ja tentei falar com a USPS eles falaram que não posso reclamar do First Class
    Dear Mr. Vasconcelos:

Thank you for contacting the United States Postal Service.

As information, any item with a tracking number starting with an “L” is First-Class International and is not subject to tracking or scanning and is not insurable. In 2006, the USPS only tracks parcels and Express Mail. These items start with a “C” or an “E”. There is no obligation by any foreign administration to scan an item with an “L”.

First-Class Mail International is the least expensive, most immediate option for mailing postcards, letters, and large envelopes. First-Class Mail International allows for personal or private communication. First-Class Mail International is not a guaranteed service.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Leib Ver Post
    Eu ja tentei falar com a USPS eles falaram que não posso reclamar do First Class
    Parece resposta dos Correios no Brasil! Como assim, não é rastreável? Está na página da USPS: First-Class Package International Service
    First-Class Package International Service® (FCPIS®) is our most affordable international service for small packages. Send anything up to 4 lbs (cannot exceed $400 in value) to more than 180 countries. Delivery time varies by destination.
    Features
    Our most affordable international service
    Delivery time varies by destination
    Can be used for small packages
    Tracking available when you ship online to select destinations

Sugiro tentar algum acordo com o vendedor.

Senior Member Avatar de Raquel Machado
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo o problema nao nem do USPS nem do vendedor. Os objetos First Class estao sendo tratados em sao paulo e o prazo medio deles de entrega esta sendo 90 dias! Eu estou com FC de 31/10 que nem deu como conferido

Eu sugiro vc entrar no site dos correios abrir um PI

E ir pertubando os correios,

Mas eu acho q vc deva ficar tranquilo, pois seu objeto vai chegar, no max eles vao talvez trbutar

PS. Qual modelo da GoPro vc comprou e qto pagou, eu to querendo uma tb

Member Avatar de Leib
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por mtamash Ver Post
    Parece resposta dos Correios no Brasil! Como assim, não é rastreável? Está na página da USPS: First-Class Package International Service
    First-Class Package International Service® (FCPIS®) is our most affordable international service for small packages. Send anything up to 4 lbs (cannot exceed $400 in value) to more than 180 countries. Delivery time varies by destination.
    Features
    Our most affordable international service
    Delivery time varies by destination
    Can be used for small packages
    Tracking available when you ship online to select destinations

Sugiro tentar algum acordo com o vendedor.
    Que tipo de acordo ? porque meu vendedor já está de saco cheio,já reclamei tanto com ele e ele ja falou com USPS ele pediu para eu esperar um pouco.

Citação Postado originalmente por Raquel Machado Ver Post
    Amigo o problema nao nem do USPS nem do vendedor. Os objetos First Class estao sendo tratados em sao paulo e o prazo medio deles de entrega esta sendo 90 dias! Eu estou com FC de 31/10 que nem deu como conferido

Eu sugiro vc entrar no site dos correios abrir um PI

E ir pertubando os correios,

Mas eu acho q vc deva ficar tranquilo, pois seu objeto vai chegar, no max eles vao talvez trbutar

PS. Qual modelo da GoPro vc comprou e qto pagou, eu to querendo uma tb
    Já abri um P.I,já reclamei 3x e sempre tem a mesma resposta(postada acima)
    A GoPro que peguei foi uma Hero 3+ Black Edition,ganhei um leilão por 375,00U$ + 19,00U$ do frete

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Há a possibilidade de que tanto a USPS como os Correios daqui não atualizaram o rastreamento. Mas a continuação do rastreamento do exemplo acima (LZ146830568US) aqui no Brasil foi o seguinte:
    Data Local Situação
    10/02/2014 16:42 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
    10/02/2014 09:15 SAO PAULO/SP Saiu para entrega ao destinatário
    10/02/2014 04:10 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
    07/02/2014 20:16 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
    07/02/2014 10:58 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
    20/12/2013 07:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
    20/12/2013 07:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil

Assim, houve um hiato entre 25/11/13 e 20/12/13, enquanto no seu caso desde 04/12/13 não há atualização. O estranho é que o rastreamento na USPS não indica que o objeto foi sequer processado na "sort facility" em Castle Rock. Não sei se a USPS é desleixada quanto às atualizações como no Brasil, assim talvez seja possível que o objeto não tenha sido registrado.

Para um objeto de US$ 350 você deveria pelo menos ter adicionado registro (registered mail), que custa em torno de US$ 13.

Member Avatar de Leib
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por mtamash Ver Post
    Há a possibilidade de que tanto a USPS como os Correios daqui não atualizaram o rastreamento. Mas a continuação do rastreamento do exemplo acima (LZ146830568US) aqui no Brasil foi o seguinte:
    Data Local Situação
    10/02/2014 16:42 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
    10/02/2014 09:15 SAO PAULO/SP Saiu para entrega ao destinatário
    10/02/2014 04:10 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
    07/02/2014 20:16 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
    07/02/2014 10:58 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
    20/12/2013 07:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
    20/12/2013 07:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil

Assim, houve um hiato entre 25/11/13 e 20/12/13, enquanto no seu caso desde 04/12/13 não há atualização. O estranho é que o rastreamento na USPS não indica que o objeto foi sequer processado na "sort facility" em Castle Rock. Não sei se a USPS é desleixada quanto às atualizações como no Brasil, assim talvez seja possível que o objeto não tenha sido registrado.

Para um objeto de US$ 350 você deveria pelo menos ter adicionado registro (registered mail), que custa em torno de US$ 13.
    O que isso faria ? Registered Mail. Na sua opinião o que realmente está acontecendo

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Leib Ver Post
    Que tipo de acordo ? porque meu vendedor já está de saco cheio,já reclamei tanto com ele e ele ja falou com USPS ele pediu para eu esperar um pouco.
    Pela data de envio, acho que já ultrapassou o prazo limite para poder solicitar reembolso pelo PayPal. Acho que são 45 dias após o pagamento?

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem