Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Abrir CNPJ para Mercado Livre ?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por zePequeno Ver Post
    Não 'ilegal' perante as regras do ML? Se vai contra a condição dos termos de uso é 'ilegal'.
    Não vejo assim. Primeiro porque ilegal é o que vai contra uma "lei". Segundo, não há nada específico contra o dropshipping no ML. Então, dizer que é ilegal, parece meio apelativo. Mas deixa pra lá...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Não vejo assim. Primeiro porque ilegal é o que vai contra uma "lei". Segundo, não há nada específico contra o dropshipping no ML. Então, dizer que é ilegal, parece meio apelativo. Mas deixa pra lá...
    Sim é 'ilegal' perante as regras, voce prefere outra palavra? Irregular talvez?kkk Não tem nada explicito dizendo 'proibido fazer .....' , mas todos sabem que é 'ilegal', 'irregular' ....
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Senior Member Avatar de xing3000
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Dropshipping no ML todo mundo diz ser "ilegal", mas o site em si é ilegal, ou pelo menos muitas coisas que eles praticam. E acredito que a opinião deles seja: "pode fazer drop, desde que não surjam muitas reclamações e não manche a reputação de nosso site". O por que digo isso? por que já vi várias vezes o próprio ML incentivando Drop, por anunciar no Facebook produtos de pessoas que faziam drop, e em outros lugares. Mas vai do jogo de cintura de cada um conseguir qualificações positivas mesmo fazendo drop.
    Sent from my Nokia 5120 using dedon

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por dvdrothen Ver Post
    Dropshipping no ML todo mundo diz ser "ilegal", mas o site em si é ilegal, ou pelo menos muitas coisas que eles praticam. E acredito que a opinião deles seja: "pode fazer drop, desde que não surjam muitas reclamações e não manche a reputação de nosso site". O por que digo isso? por que já vi várias vezes o próprio ML incentivando Drop, por anunciar no Facebook produtos de pessoas que faziam drop, e em outros lugares. Mas vai do jogo de cintura de cada um conseguir qualificações positivas mesmo fazendo drop.
    Ah sim, algumas coisas que o ML pratica são realmente ilegais. Tanto que já foi condenado várias vezes pela justiça a pagar indenização.

Sim é 'ilegal' perante as regras, voce prefere outra palavra? Irregular talvez?kkk Não tem nada explicito dizendo 'proibido fazer .....' , mas todos sabem que é 'ilegal', 'irregular' ....
    O ML agora virou legislador e o dropshipper um marginal!

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    O ML agora virou legislador e o dropshipper um marginal!
    Voce ta 'serto'.
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Voce ta 'serto'.
    Pode crer meu camarada!

Agora, o que não dá é querer colocar "revenda de produto não nacionalizado" e "drop no ML" no mesmo patamar... Aí fica difícil!

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Eu sei que muitos ''se aproveitam da minha Noobeza'' no que se refere ao Drop, posso estar errado, mas pelo que entendi, o ''ilegal'' citado seria o fato de que além de ir contra as políticas do ML, que não permite que o vendedor ofereça um produto a longo prazo que não tenha em seu estoque a pronta entrega, ao passo que importar e revender com a modalidade de Drophip praticado por uma pessoa física seria ilegal porque literalmente seria contra a lei, caracterizando sonegação fiscal e crime tributário, e sinceramente, eu já comprei muitos ebooks sobre drop e todos falam maravilhas sobre o método, que todo mundo pode praticar a vontade etc, mas ninguém fala nesses ebooks sobre como formalizar o negócio, possíveis problemas com a justiça e que não é exatamente qualquer pessoa que pode trabalhar com importação e revenda no Brasil, e na minha opinião, essa seria a questão mais delicada e importante que deveria ser orientada aos iniciantes ao invés de focarem exclusivamente no ''ganhe dinheiro com zero de investimento.''

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
    Eu sei que muitos ''se aproveitam da minha Noobeza'' no que se refere ao Drop, posso estar errado, mas pelo que entendi, o ''ilegal'' citado seria o fato de que além de ir contra as políticas do ML, que não permite que o vendedor ofereça um produto a longo prazo que não tenha em seu estoque a pronta entrega, ao passo que importar e revender com a modalidade de Drophip praticado por uma pessoa física seria ilegal porque literalmente seria contra a lei, caracterizando sonegação fiscal e crime tributário, e sinceramente, eu já comprei muitos ebooks sobre drop e todos falam maravilhas sobre o método, que todo mundo pode praticar a vontade etc, mas ninguém fala nesses ebooks sobre como formalizar o negócio, possíveis problemas com a justiça e que não é exatamente qualquer pessoa que pode trabalhar com importação e revenda no Brasil, e na minha opinião, essa seria a questão mais delicada e importante que deveria ser orientada aos iniciantes ao invés de focarem exclusivamente no ''ganhe dinheiro com zero de investimento.''
    Acontece que "LEGALMENTE" falando, esse assunto traz muitas controvérsias e já foi muito discutido sem uma solução clara. Quem faz drop não está "revendendo" nada! Aí um dos X's da questão! Enquanto não houver uma regulamentação ou legislação específica pra este tipo de prática no sentido de proibi-la ou de fato legalizá-la, qualquer afirmação de que é legal ou ilegal, é equivocada.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Galera fico grato por toda a "discussão" referente ao assunto.

Mas como eu disse no começo do post , o 'X' não é como legalizar.
    E sim para vendedores do Mercado Livre que importam e vendem com estoque ou dropshipping como abrir o CNPJ por ultrapassar o limite de vendas como pessoa física.

A conclusão que cheguei após falar com dois usuários aqui do fórum e ligar no SEBRAE foi:
    Abrir MEI pela internet na hora e não emitir nota fiscal dos produtos. (pelo menos no meu caso que que o faturamento anual é muito mais de R$ 60.000,00)

Caso queira emitir nota (caso o faturamento seja maior de 60 mil anual) terá que abrir uma ME.
    Onde o importo é maior e o preço do contador também. rsrs

Atualmente tenho uma ME aberta (criada em 1997) cujo paguei para um contador fechar a 3 anos atrás e o fdp me enrolou.
    Porém a atividade é outra , o nome da empresa e nome fantasia também nada a ver.

Muitos me disseram que o Mercado Livre aceitaria numa boa , já que os dados (Nome,Endereço e Situação Cadastral) batem.
    Mas já que é pra por CNPJ em minha loja prefiro fazer algo mais certo. Até para abrir a conta bancária no nome da loja (o ML exige para tornar-se profissional)

Qualquer dúvida talvez eu possa ajudar.

Abraço a todos !

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Seguinte, duas opções:

Abra um MEI e retire apenas o teto mensal (5 mil R$); você não irá precisar se preocupar em provar a origem do dinheiro pq o MEI não precisa declarar nada nem emitir nota fiscal, a única coisa é que todo fim de ano é feito o imposto de renda da empresa baseado no que você colocou como lucros mensais (faça certinho, se retirou 5, bote 5 na declaração)

Abra um ME e emita notas fiscais de serviço; você pode colocar que presta serviços de consultoria para e-commerce, representação comercial, coisas assim; antigamente eu tinha uma empresa de produtos virtuais, e eu tirava 4 notas mensais no valor de 5 mil R$ como serviços que não eram direcionadas a ninguém, apenas serviam pra calcular o valor bruto que eu ganhei e a % do imposto; sim, isso não é totalmente legal, porém como você vende dentro do ML, dificilmente daria algum problema pra ti, além de você estar pagando os impostos corretamente sobre o valor; só evite de divulgar muito seu CNPJ por aí, porque caso alguém te denuncie e eles corram atrás, ai sim viriam que você está vendendo mercadorias com um CPNJ porém não tem notas de entrada das mesmas.

Nenhuma das duas está totalmente dentro da lei, porém a primeira nunca irá te dar problema, mas o valor que vocÊ vai poder movimentar é bem baixo; já a segunda não teria limite de valor porém se você der um azar muito grande, a coisa pode ficar feia pra ti... hehe

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem