Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Abrir CNPJ para Mercado Livre ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7

Abrir CNPJ para Mercado Livre ?

Boa Tarde a todos !

Frequento o fórum a mais de 6 meses.
    Eu não diria que ele foi quem fez eu entrar no mundo das importações e trabalhar com isso, porém se não fosse ele eu seria um qualquer no meio de tantos na internet sem vender nada e fazendo tudo errado.

Hoje trabalho com DropShipping no Mercado Livre.
    Comecei a 5 meses atrás e hoje tenho cerca de 1200 vendas no perfil com 98% das qualificações positivas.

Também tenho loja virtual , porém deixei ela mais de lado (10 vendas por mês) por causa que o ML ocupa muito tempo.

Eu vim hoje solicitar a ajuda dos experientes do fórum referente a CNPJ e virar usuário profissional.
    A 1 mês recebi um email com o convite para se tornar usuário profissional , porém por causa das complicações deixei meio de lado mesmo que meu saque mensal chegava ao limite todo mês. (Usuário comum só pode sacar R$ 9,999 por mês)

Hoje ao entrar em minha conta tive a surpresa que a mesma está BLOQUEADA para vendas devido a alta quantidade de vendas e agora é NECESSÁRIO enviar documentação fiscal (CNPJ e etc).

Por mim , é até melhor ser usuário profissional porque posso receber em 2 dias.

A minha dúvida é se posso abrir MEI (seguindo o tópico de discussão sobre o MEI , referente a atividade e etc) e colocar no Mercado Livre que está tudo certo ?

Antes que venham falar , em nenhum momento estou dizendo que quero me LEGALIZAR e blábláblá.
    Pelo o que eu li , é melhor continuar vendendo com CNPJ do que sem. Já que estou ilegal do mesmo jeito , como a maioria dos importadores.

Esse mês já , comprei um estoque grande e pretendo variar 50% Drop e 50% estoque.
    Espero em 3 meses estar totalmente com estoque.

Antes que venham falar que é só pesquisar no fórum , já li 2 vezes (quando estava começando e agora) por completo os dois tópicos abaixo:
    http://importabr.com.br/legislação/6...urocracia.html
    http://importabr.com.br/legislação/6...pshipping.html

Também estou sempre participando do fórum e já vi umas 4 dúvidas igual a minha.
    De pessoas que vendem drop ou estoque pelo Mercado Livre e chegaram a um grande número de vendas que foi necessário o CNPJ.

Bom... Acho que é isso.

Se alguém puder me esclarecer essa questão eu agradeço.

Abraço !

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Como o seu faturamento mensal gira em torno de R$10.000,00 recomendo que vc faça o ME e não o MEI.
    No MEI o limite de faturamento anual é de 60.000 (5.000 por mês) não podendo ultrapassar os 72.000 por ano.
    No ME o limite anual é de 360.000 (30.000 por mês).

Em relação ao que vc citou sobre a legalidade da sua atividade, não recomendo que vc importe ilegalmente ou venda sem nota fiscal enquanto empresa. Pq as sanções legais que vc irá sofrer serão muito mais severas e dispendiosas do que como pessoa física.
    Última edição por iceman212; 03/02/2014 às 17:38.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por iceman212 Ver Post
    Como o seu faturamento mensal gira em torno de R$10.000,00 recomendo que vc faça o ME e não o MEI.
    No MEI o limite de faturamento anual é de 60.000 (5.000 por mês) não podendo ultrapassar os 72.000 por ano.
    No ME o limite anual é de 360.000
    Iceman212 , fico muito grato pela resposta.
    Estava realmente preocupado...

Sim , o faturamento mensal é em torno de R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00.
    Você saberia me informar qual o valor de abrir ME ? E aonde consigo fazer isso ?

Gostei do MEI porque posso fazer tudo pela internet.

Abraço !

Senior Member Avatar de jeffcarpentieri
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
    Iceman212 , fico muito grato pela resposta.
    Estava realmente preocupado...

Sim , o faturamento mensal é em torno de R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00.
    Você saberia me informar qual o valor de abrir ME ? E aonde consigo fazer isso ?

Gostei do MEI porque posso fazer tudo pela internet.

Abraço !
    Aqui vc acha td Como Abrir uma Micro Empresa no Brasil | Oficialize

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
    Boa Tarde a todos !

Frequento o fórum a mais de 6 meses.
    Eu não diria que ele foi quem fez eu entrar no mundo das importações e trabalhar com isso, porém se não fosse ele eu seria um qualquer no meio de tantos na internet sem vender nada e fazendo tudo errado.

Hoje trabalho com DropShipping no Mercado Livre.
    Comecei a 5 meses atrás e hoje tenho cerca de 1200 vendas no perfil com 98% das qualificações positivas.

Também tenho loja virtual , porém deixei ela mais de lado (10 vendas por mês) por causa que o ML ocupa muito tempo.

...

Se alguém puder me esclarecer essa questão eu agradeço.

Abraço !
    Amigo, demoro quanto tempo depois que recebeu o email convite para virar ML para ter sua conta bloqueada ? Recebi esse maldito e-mail convite tambem.

Sent from my JY-G3 using Importa Brasil mobile app

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por marciosbt Ver Post
    Amigo, demoro quanto tempo depois que recebeu o email convite para virar ML para ter sua conta bloqueada ? Recebi esse maldito e-mail convite tambem.

Sent from my JY-G3 using Importa Brasil mobile app
    Na verdade , se não me engano , recebi 4 vezes esse email com o convite.
    A última vez foi a 1 mês atrás. O primeiro convite deve fazer uns 3 meses que recebi.

Qualquer coisa me adiciona no skype:
    zoom.importados

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Não acho uma boa ideia, pq você vai está fazendo 2 coisas ilegais: Vender produto importado e fazer drop no ML.
    Sua empresa será vinculada ao seu nome, provavelmente você movimenta o dinheiro do ML em contas com o seu nome. Como você vai explicar a origem desse dinheiro? É um caso para se pensar muito bem, pq se der merda tu estará enrolado
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Vejo muita gente trabalhando com dropship na condição de pessoa física, principalmente no Mercado Livre e em lojas virtuais sem CNPJ, sempre tive essa dúvida também, vocês não emitem nota fiscal? Como legalizar e nacionalizar um produto que não foi tributado? Isso não é caracterizado como sonegação fiscal e crime tributário? Vocês conhecem alguém que teve problemas sérios com a justiça sendo PF e trabalhando com drop?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por zePequeno Ver Post
    Não acho uma boa ideia, pq você vai está fazendo 2 coisas ilegais: Vender produto importado e fazer drop no ML.
    Sua empresa será vinculada ao seu nome, provavelmente você movimenta o dinheiro do ML em contas com o seu nome. Como você vai explicar a origem desse dinheiro? É um caso para se pensar muito bem, pq se der merda tu estará enrolado
    Só deixando claro que fazer drop no ML não é "ilegal", hehehe. Apenas vai contra a condição de ter o produto em estoque.

Citação Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
    Vejo muita gente trabalhando com dropship na condição de pessoa física, principalmente no Mercado Livre e em lojas virtuais sem CNPJ, sempre tive essa dúvida também, vocês não emitem nota fiscal? Como legalizar e nacionalizar um produto que não foi tributado? Isso não é caracterizado como sonegação fiscal e crime tributário? Vocês conhecem alguém que teve problemas sérios com a justiça sendo PF e trabalhando com drop?
    Tributado ou não, dá na mesma. NTS não serve pra nacionalizar o produto que deve ser apenas para uso próprio. Se quer comercializar legalmente de forma "simplificada", tem que usar o Importa Fácil.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de zePequeno
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Só deixando claro que fazer drop no ML não é "ilegal", hehehe. Apenas vai contra a condição de ter o produto em estoque.
    Não 'ilegal' perante as regras do ML? Se vai contra a condição dos termos de uso é 'ilegal'.
    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
    Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
    Compras Nacionais:
    Cadastre-se: Meliuz |

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem