Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Abrir CNPJ para Mercado Livre ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por cleverk Ver Post
    Seguinte, duas opções:

Abra um MEI e retire apenas o teto mensal (5 mil R$); você não irá precisar se preocupar em provar a origem do dinheiro pq o MEI não precisa declarar nada nem emitir nota fiscal, a única coisa é que todo fim de ano é feito o imposto de renda da empresa baseado no que você colocou como lucros mensais (faça certinho, se retirou 5, bote 5 na declaração)

Abra um ME e emita notas fiscais de serviço; você pode colocar que presta serviços de consultoria para e-commerce, representação comercial, coisas assim; antigamente eu tinha uma empresa de produtos virtuais, e eu tirava 4 notas mensais no valor de 5 mil R$ como serviços que não eram direcionadas a ninguém, apenas serviam pra calcular o valor bruto que eu ganhei e a % do imposto; sim, isso não é totalmente legal, porém como você vende dentro do ML, dificilmente daria algum problema pra ti, além de você estar pagando os impostos corretamente sobre o valor; só evite de divulgar muito seu CNPJ por aí, porque caso alguém te denuncie e eles corram atrás, ai sim viriam que você está vendendo mercadorias com um CPNJ porém não tem notas de entrada das mesmas.

Nenhuma das duas está totalmente dentro da lei, porém a primeira nunca irá te dar problema, mas o valor que vocÊ vai poder movimentar é bem baixo; já a segunda não teria limite de valor porém se você der um azar muito grande, a coisa pode ficar feia pra ti... hehe
    Fico muito obrigado pela melhor resposta que tive.

No caso da primeira opção nao poderei ter um faturamento de R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00 (o que tenho hoje) por mês , mesmo nao emitindo notas ?

Na segunda opção eu teria que emitir no caso por exemplo 5 notas de serviços que dão o total do meu faturamento ?
    Qual é a porcentagem de imposto ?

Valeu !

Sent from my Nexus 4 using Importa Brasil mobile app

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
    Fico muito obrigado pela melhor resposta que tive.

No caso da primeira opção nao poderei ter um faturamento de R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00 (o que tenho hoje) por mês , mesmo nao emitindo notas ?

Na segunda opção eu teria que emitir no caso por exemplo 5 notas de serviços que dão o total do meu faturamento ?
    Qual é a porcentagem de imposto ?

Valeu !

Sent from my Nexus 4 using Importa Brasil mobile app
    Não, limite do MEI é 5k por mês, passou disso tem que ter ME

Então, isso foi meu contador que fez pra mim, a gente fazia 4/5 notas mensais só discriminando "serviços gerais informatica", ai somava os valores e emitia a DARF mensal sobre o valor; no meu caso ele encaixou 6.5% que era alíquota até 150 ou 200k anuais, não lembro agora.

Vale lembrar que isso ai seria só pra você pagar o imposto mesmo; no caso seria pra você poder dizer de onde vem o dinheiro que entra na sua conta bancária todo mês, mas não vai legalizar suas vendas.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Gustavo, no ano passado comecei a vender com dropship no Mercado Livre mas quando me aproximei de umas 50 vendas fui banido e tive meu cadastro inabilitado. Criei outra conta e comecei a fazer o mesmo, quando o negócio começou a engrenar fui banido denovo, depois disso desisti do Mercado Livre. Como vc conseguiu chegar a 1200 vendas? O que você escrevia no anúncio e que tipo de produto vendia? Se puder falar ..

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Quem já vende com CNPJ no mercadolivre, é possível retirar o dinheiro para outras contas, como acontece quando é pessoa física, ou apenas para conta vinculada ao CNPJ ? Outra dúvida, o MercadoLivre não passa informação nenhuma para a receita federal não ? acredito que não, mas se alguem souber melhor

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por marciosbt Ver Post
    Quem já vende com CNPJ no mercadolivre, é possível retirar o dinheiro para outras contas, como acontece quando é pessoa física, ou apenas para conta vinculada ao CNPJ ? Outra dúvida, o MercadoLivre não passa informação nenhuma para a receita federal não ? acredito que não, mas se alguem souber melhor
    Quando comecei a vender com CNPJ lá só abri conta jurídica bem depois. Não tem essa restrição. Quanto à outra pergunta: mistério... Mas de qualquer jeito você tem que retirar o dinheiro pro banco e lá fica registrada a origem...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Dúvida: qual o ritmo de vendas ou volume de valor acionou esse bloqueio no mercado livre?

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por marciosbt Ver Post
    Somente contas vinculadas ao CNPJ no caso maximo de 5 contas.. o Mercado Livre nao declara o montante de vendas de cada vendedor e sim o Valor bruto de suas negociaçoes no mes ,agora caso a Receita pedir dados de qualquer vendedor ou comprador o mesmo é obrigado a Repassar..
    Última edição por deivson carvalho; 22/06/2014 às 19:33.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Sei que o limite do MEI é de 5 mil por mês, não podendo passar de 72 mil por ano.
    Mas tem alguém fiscaliza isso?

Gostaria de ser MEI mas no ML faturo por volta de 8 a 10 mil por mês.
    Se vou direto para ME terei que emiti notas em todas as entradas e saídas porém compro sem nota, além de emitir cerca de 800 notas por mês gastará muito tempo, trabalho sozinho. E ainda trabalho em casa e aqui no bairro ainda não tem IPTU, o que seria difícil de conseguir o alvará com a prefeitura.

Será terei problemas se abrir MEI e declarar 5 mil mesmo tendo faturamento maior?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Minha Grande Curiosidade agora é: O que você vende?

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Fabio e Fabiana Ver Post
    Minha Grande Curiosidade agora é: O que você vende?
    Acessórios para celulares.

Sent from my GT-I9192 using Importa Brasil mobile app

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem