Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Por quê o pessoal que faz drop, em muitos casos, quando cresce perde o controle?

Senior Member Avatar de LuisFilipe
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7

Por quê o pessoal que faz drop, em muitos casos, quando cresce perde o controle?

Olá pessoal,
    sempre que posso, vejo o Celso Russumano, no Programa da Tarde (Record), resolvendo o problema dos consumidores (afinal vendedor que não conhece os direitos do cliente esta ferrado, né!?). Vez ou outra aparecem lojas de drop que simplesmente não enviam o Track para os clientes, ignoram os problemas dos mesmos não devolvem o dinheiro, mesmo depois de meses da compra.

O que leva a uma pessoa/loja a fazer isso com seus clientes sendo que depende deles?

Não é mais fácil tratar o cliente bem e ganhar um boca-boca free?

Você compraria novamente em uma loja que lhe devolveu o dinheiro, sem você pedir, quando houve um problema?

Tenho pra mim que: "Um cliente satisfeito é igual a dois possíveis clientes novos, mas um cliente insatisfeito é igual a 1.000 clientes perdidos. Afinal, quantos tópicos no Reclame aqui são elogios as empresas?" (Filósofo eu, vai virar até assinatura...)

Isso não é só entre nós pequenos comerciantes, mas os grandes também. Me referi ao drop porquê tenho observado o aumento de lojas online (que fazem drop), e também dos problemas.

Então pessoal, o que vocês acham que leva uma empresa/pessoa/loja a lesar seus clientes? Você devolveria o dinheiro a seu cliente (sem ele pedir), caso o prazo de entrega acabasse?

Senior Member Avatar de jhecuda
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu tbm tenho pesquisado algumas lojas de drop vendo seu facebook sua reputaçao no reclame aqui e realmente aconteci isso ,
    eu acho que o ser humano quando começa a ganhar dinheiro eles sempre quer mais com sua venda cresci , ele nao aumenta seu atendimento e nem pra eles o que importa e vender , o que deixa essas pessoas em pe sao cliente que nao tem conhecimento e cliente que nao gosta de pesquisar muito sobre um produto , eu vejo gente comprando em site drop sem saber do que se trata , ta certo que tem alguns sites que esconde um pouco esse metodo mas alguns deixa bem explicativos

venho abservando varios site de drop , eletronicos , moda feminima , moda mascula e aqui vai um exemplo

wikeeimports.com

essa empresa vendi roupas de marcas no drop , e seu face tem 320k de curtidas , e uma empresa que vendi bem! resolvi ir no reclame aqui deles , e eles siquer mandam rastreio pro cliente acreditem? uma media de 4 reclamaçoes por dia e eles respondem tudo em mensagem de copiar colar!

Mas outro ponto tbm e raro achar um loja de drop com reputaçao boa , voce poem prazo de 35 dias la em seu site , e o cliente antes disso ja vai no reclame aqui e talz mesmo voce conversando com o cliente ele nao entende.

enfim acho que o principal causa que uma empresa maior de drop vender muito e tem muita reclamaçao pois nao da atendi como deveria e a FALTA DE CONHECIMENTO DOS CLIENTES.
    Última edição por jhecuda; 02/02/2014 às 20:17.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Realmente ta tendo um grande crescimento de lojas virtuais fazendo dropshipping e muitas não estão cumprindo com os deveres, não enviam o produto, ou acabam não enviando o código de rastreio como foi dito, acabam não estornando o dinheiro do cliente quando há algum problema, assim suja a imagem de quem tenta oferecer um bom serviço como dropshipping, acho isso chato por que acaba afetando quem deseja fazer um bom serviço.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu acredito que é desorganização e querer abocanhar o mundo sozinho.

Sujeito começa sozinho o drop dele divulgando produtos e vendendo dali estoura em 1 mês ele pensa que vai ganhar 15k trabalhando do mesmo jeito, porém começa a falta "braço" para dar conta de tudo, por que é humanamente impossível atender muitos pedidos por mês sem ter organização ai o cliente começa a pagar o preço.

As vezes é até falta de preparo mesmo, o sujeito não sabe se estruturar para dar conta dos 2000 pedidos que estão vindo por dia e não para de crescer.

Importante é ter um sistema de trabalho para controlar compra, envio, rastreamento e pós atendimento.

E dependendo da situação aprender a delegar trabalho, se está apertando muito ficar ao telefone atendendo todo mundo, contrata algum free lancer para fazer isso ao invés de deixar o cliente na mão.

Muitos projetos falham miseravelmente por falta de organização.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Realmente você tem toda razão.
    Eu sou adepto do DROP, faço tenho conta no M.V é concordo com tudo que diz.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0

Question Fazer DROP confiável.QUEM EXPLICA.

Quero fazer um DROP, mas não tenho nenhum conhecimento.
    Quero saber tudo sobre Drop?

Muito Grato

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Everaldo Santos Ver Post
    Quero fazer um DROP, mas não tenho nenhum conhecimento.
    Quero saber tudo sobre Drop?

Muito Grato

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Senior Member Avatar de Walter Morais
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Isso vai da índole do peão né.
    Quando uma empresa cresce o que ela precisa? de mais funcionários. Mas o cara não quer dividir o lucro né, então ele acaba se destruindo aos poucos.

Pra cada história de calote que eu levei eu tenho umas 5 de gente que fez mais do que o certo por mim.

Uma vez fui numa ótica que ninguém me recomendou, não sei pq entrei dai vi q era o dono dela mesmo que atendia no balcão. Muito melhor, ele mesmo da os descontos e ele realmente entende do assunto.
    Dai pedi uma armação mas pedi uma lente maior do que a q tava de amostra.
    No outro dia fui buscar o óculos e tava maior mesmo mas não o tanto que eu queria.

O cara:
    _vc fez uma carinha ao ver o óculos, q foi?
    _queria a lente maior...
    (quando ia dizer: mas agora já foi, deixa assim mesmo.)
    Na mesma hora ele tirou o óculos da minha mão e disse:
    _amanhã nesse mesmo horário vc pode voltar aqui que vai ta do jeito que vc quer.

Não deu outra, voltei lá e tava do jeitinho que eu realmente queria.

Resultado?
    Comprei outros 3 óculos/lentes lá, meu pai comprou um de mais de mil reais, minha irmã, mãe, namorada.
    Tudo pq o cara realmente me tratou com dignidade.
    Ele perdeu uns 50 conto pra refazer minhas lentes, mas depois ganhou uns 5mil em vendas com as minha indicações.

Tem gente que é tapado e não enxerga as coisas a longo prazo, quer ganhar o máximo no menor período de tempo possível. Ou simplesmente esqueceu o que os pais o ensinaram.

Assim como uma vez que meu pai comprou algo no mercado livre e no outro dia o cara ligou pra ele falando que sobrou R$2,30 do frete e pediu a conta do meu pai. Fiquei de cara com a ação do cara, geralmente vendedores do mercado livre mentem no frete pra faturar mais ou escapar das taxas do ML.
    Resultado: adicionei ele nos favoritos e ao longo do outro ano comprei mais de 5 computadores com ele diretamente via email. Inclusive teve um que ele mandou uma caixinha de som teclado e mouse q eu não pedi e esqueceu o HD. Nem fiquei preocupado, só mandei o email. No outro dia ele respondeu: Acabei de enviar o HD, quanto ao kit multimídia pode ficar pra você amigo.

Teve outra vez que eu comprei algo aqui na padaria em frente de casa, peguei o troco, contei e disse:
    _Moça, o troco esta errado.
    ela gritando:
    _Vc ta louco? ta doido? sabe fazer conta? ta querendo me roubar.
    _Sim moça, esta errado, vc me deu dinheiro a mais.
    coloquei o dinheiro no balcão e sai fora.
    Do nada um velhinho que tava na fila começa a bater palmas, fiquei com tanta dó dela que nem quis ver a cara dela.

O povo fica tanto nessa neura de ser levado pra trás que quando vc faz o certo eles travam, ficam sem reação, as vezes alguns ate aplaudem uma coisa que deveria ser cotidiana.
    Última edição por Walter Morais; 03/02/2014 às 03:07.

Junior Member Avatar de flordocampo
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    0
    como estou começando achei interessante este post porque nao fazia ideia de algumas daquelas reclamaçoes na record era de drop. com isso vou ficar mais experta. prefiro devolver o dinheiro a ter dor de cabeça. nao me interessa se vou ganhar menos.

Junior Member Avatar de flordocampo
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    0
    alem da falta de organizaçao e outras coisas, ainda existe pessoas agindo de má fé. so recebe o dinheiro do cliente e nao faz mais nada. sem falar de algumas empresas onde temos que comprar e faz o mesmo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem