Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Dicas de taxação !!!

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7

Wink Dicas de taxação !!!

Ola amigos !!!

Tava dando uma olhada nos tópicos, e vi muita gente xingando a taxação. Bom, vou mostrar para vcs como eu vejo a taxação.

Ex: Comprei 20 celulares no mês. Pedi para o vendedor enviar em caixa separada, total 20 caixas. Fui taxado em 5. Nessas 5 valor total R$ 500,00. MAS passou liso 15 caixas. Então eu não somo so nas 5 caixas que foram taxada. Eu somo total do mês ( R$ 500,00 / 20). Então no caso cada celular eu paguei R$ 25,00 de taxação ( se fosse pelo 5 R$ 100,00). Agora se eu pedisse 20 pacotes e os 20 foram taxados, ai sim eu iria usar o valor da taxação para cada pacote. Pq tem pacotes que variam os valores.

Outra coisa que faço: Pedi 50 pacotes mês passado. Passou todos lisos. Esse mês pedi mais 50 pacotes, mas 20 foram taxado. No caso como já passou 50 mês passado, eu junto tudo para dividir a taxação, as vezes da coisa de 2 reais por produto. Não vou so jogar a taxação nesses 20.

Essa dica vale pra quem vende, e quando é taxado coloca o valor da taxação no produto, pensando que vai perde dinheiro. Mas esquece dos outros produtos que já passou liso. As vezes nem precisa mexer no valor.

Pense bem, as vezes vc é taxado, mas pela quantidade que já passou liso, essa taxação nem de da prejuízo. E vc aumenta o valor do produto e demora mais a vender.

Senior Member Avatar de kommanderbr
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Esse é o problema, a taxação indevida, ela deveria ser feita de forma com que siga a lei, e não aleatório como é.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por kommanderbr Ver Post
    Esse é o problema, a taxação indevida, ela deveria ser feita de forma com que siga a lei, e não aleatório como é.
    se fosse taxado pela lei eu nao iria ganhar quase nada. Pelo numero de pedido que faço, a taxação nem chega a R$ 2,00 para cada produto quando eu divido. Faz assim amigo. Se voce pede muito um produto e ele sempre e taxado em valor alto, muda de raro. Eu mesmo pedia tablet, celular etc... mas sempre eu era taxado em valor muito alto. Então o que passava liso, dps eu perdia no outro que era taxado. O que eu fiz? mudei de raro. Agora nem chega a 10% de taxação. Se vc pedi tenis, celular etc... pode ter ctz que vc vai ser taxado em valor nada a ver. E nao importa vc pedir revisão e fala que pagou X na china. Eles vai pela tabela deles aqui. É mais facil vc ver outro produto que não de tanto lucro mas que chegue mais rapido e sem taxação. Quando eu pedia celular demorava em media 30 a 60 dias ou ate 90 dias. Agora meus produto tem pacote que nem demora 15 dias. Pense nisso !!!

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Red007 Ver Post
    se fosse taxado pela lei eu nao iria ganhar quase nada. Pelo numero de pedido que faço, a taxação nem chega a R$ 2,00 para cada produto quando eu divido. Faz assim amigo. Se voce pede muito um produto e ele sempre e taxado em valor alto, muda de raro. Eu mesmo pedia tablet, celular etc... mas sempre eu era taxado em valor muito alto. Então o que passava liso, dps eu perdia no outro que era taxado. O que eu fiz? mudei de raro. Agora nem chega a 10% de taxação. Se vc pedi tenis, celular etc... pode ter ctz que vc vai ser taxado em valor nada a ver. E nao importa vc pedir revisão e fala que pagou X na china. Eles vai pela tabela deles aqui. É mais facil vc ver outro produto que não de tanto lucro mas que chegue mais rapido e sem taxação. Quando eu pedia celular demorava em media 30 a 60 dias ou ate 90 dias. Agora meus produto tem pacote que nem demora 15 dias. Pense nisso !!!
    Depende do que importar, a lei isenta os impostos até 100 USD americanos. A maioria dos tênis não chegam a isso, celulares e tablets e chineses também não...

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por kommanderbr Ver Post
    Depende do que importar, a lei isenta os impostos até 100 USD americanos. A maioria dos tênis não chegam a isso, celulares e tablets e chineses também não...
    vc tem que tomar cuidado pq tem muito "bobão" que importa tenis de qualidade AAA e fale que é original. Isso vale pra tudo. Se nao for original, fale a verdade. Mesmo assim pode dar problema pelo fato da falsificação. Mesmo vc falando a vdd. Tome cuidado.

Senior Member Avatar de phsl1604
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Se forem tributar da forma correta, muita gente sairia perdendo nessa.

Quem nunca foi beneficiado aqui?

Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Red007 Ver Post
    vc tem que tomar cuidado pq tem muito "bobão" que importa tenis de qualidade AAA e fale que é original. Isso vale pra tudo. Se nao for original, fale a verdade. Mesmo assim pode dar problema pelo fato da falsificação. Mesmo vc falando a vdd. Tome cuidado.
    WHAT??? O que tem a ver?

Marcadores

Permissões de Postagem