Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: O que devemos de levar em consideração de comprar um novo celular

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Posts
    67
    Peso da Avaliação
    0

    O que devemos de levar em consideração de comprar um novo celular

    Oi pessoal, Por que você precisa de um smartphone?

    Seja honesto! A primeira questão que você deve ter em mente é: "Por que preciso de um smartphone?". Bom, todos sabemos quais as possibilidades de um smartphone: empoderamento do usuário. Você quer checar e-mails enquanto está na rua; quer acessar redes sociais; quer enviar mensagens instantâneas de "forma gratuita"; quer acessar conteúdo na internet; quer utilizar aplicativos que auxiliem no cotidiano; enfim, um celular inteligente é um universo de possibilidades. Por isso, é aqui que você deve se perguntar se vai precisar de um super processador ou de uma excelente experiência de uso do aparelho (ou ambos). Muitos usuários querem utilizar todas as possibilidades de um sistema de código aberto, flertar com um grande número de ROMs, acelerar ao máximo o processador do aparelho e ver do que ele é realmente capaz ou mesmo instalar um grande número de jogos. Lembre-se, sempre existirá um modelo perfeito para você, mas você precisa saber o que deseja.

    Não tenha vergonha de encarar a realidade: se o que você deseja é status, escolha logo o mais caro, afinal de contas, é isso que vai contar no fim do dia mesmo. O que quero dizer é que, sendo honesto e colocando no papel o que você realmente deseja de um smartphone, as chances de errar na escolha serão muito pequenas.

    1.Design e tamanho da tela

    Para evitar frustrações, tenha em mente que sair de uma tela pequena para uma grande é bem mais tranquilo que o oposto. Assim, tenha uma experiência mínima de uso do aparelho, para saber se você irá se adaptar ao tamanho do mesmo, sinta ele nas mãos, verifique se o tamanho será um problema na hora de colocá-lo no bolso ou se a tela é suficiente para navegação e jogos. Tenha em mente também que existe diferenças entre uma tela LCD e uma Amoled, por exemplo. E, caso você tenha interesses específicos como a qualidade de som, verifique a posição dos auto-falantes e se existe algum tipo de tecnologia de áudio quando você utilizar o dispositivo com os fones de ouvido. Outra dica é perceber os botões do aparelho, se serão um problema no futuro ou se podem ser acionados com facilidade.

    2. Memória

    Há algumas semanas, uma conhecida me perguntou porque o tablet dela estava tão lento que não conseguia nem abrir o navegador, a resposta era simples: memória RAM insuficiente. Ao contrário de um computador, no qual se pode adicionar um pente de RAM, em dispositivos móveis isso ainda não é possível. Logo, leve em consideração que a memória RAM do seu aparelho deve ser de pelo menos 1GB. Outra questão relacionada ao armazenamento interno é o fato de que, atualmente, muitas fabricantes optam por não oferecer a possibilidade de expandir a memória dos smartphones, o que limita um pouco a experiência do usuário, visto que deverá optar por aparelhos entre 8/16/32/64GB e se contentar com o espaço livre na nuvem. Por isso, antes de comprar um dispositivo Android, calcule a sua necessidade de dados e compare as melhores opções dentro desta média de consumo de informações.

    3.Bateria

    A primeira coisa a saber sobre a bateria de um smartphone é que não existe "a melhor", mas "a menos pior". Claro, tudo vai depender do uso que você faz do celular no dia-a-dia, por isso, leve em consideração o tamanho da mesma (a melhor faixa é de 2.600 a 3.200 mAh), o tipo de processador que embala o aparelho e a versão do Android que roda nele. Os processadores mais recentes, como Snapdragon 400, 600 e 800, foram construídos com o intuito de liberar calor, entregar melhor desempenho e otimizar o consumo da bateria. Já as versões do Android 4.3 e superiores trazem o recurso TRIM, que verifica e exclui cada bloco de dados que não está mais em uso, limpando assim o sistema. Desta forma, quando os dados precisam ser gravados no armazenamento flash, os blocos vazios estarão disponíveis e a performance da máquina melhorada.

    4.Preço

    Bom, a décima dica é crucial: o quanto você irá pagar pelo seu novo celular. Depois de analisar os smarphones que se encaixam à sua experiência de uso, é a hora de achar uma forma de encaixar a sua realidade financeira à sua escolha. Muitos aparelhos podem ser comprados via internet, o que torna o custo um pouco mais baixo. Porém, lembre-se de ir até uma loja física e utilizar o aparelho por alguns minutos antes da compra online.

    Caso o valor do "aparelho dos seus sonhos" esteja além das suas possibilidades financeiras, não venda um rim, espere por uma promoção ou pesquise em canais como o Mercado Livre por aparelhos usados, mas certifique-se de que ele esteja em boas condições. Lembre-se, passados alguns meses do lançamento do celular no mercado, a tendência é a de que os preços diminuam significativamente.

    E aí, você gostou dessas dicas, gostaria de compartilhar outras sugestões? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

  2. #2
    Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.788
    Peso da Avaliação
    9
    bom tópico, foge do intuito do forum e a maioria das pessoas aqui já devem estar antenadas sobre as dicas, porém são as básicas e mais importantes na hr de escolher um cel novo

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •