Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Alibaba "chegou com tudo no Brasi!l"

Senior Member Avatar de bernardinishop
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7

Red face Alibaba "chegou com tudo no Brasi!l"

Ola Amigos do Importa BR

Acho que todos que fazem parte aqui do forum sabem que o Aliexpress faz parte de um Grupo chamado Alibaba Hong Kong Limited e Licensors, Fundada em 1999 e que hoje é considerado o maior grupo de sites de vendas online ultrapassando até mesmo as gigantes eBay e Amazon. (Fonte: BBC)
    A cada dia vem crescendo o número de brasileiros com acesso a internet e aumentando assim o número de compras através desse meio.
    E buscando esse mercado que esta em crescimento em nosso país o grupo Alibaba vem cada vez mais se desbravando em nosso território tupiniquim.

Até um tempo atrás nos "importadores" tinhamos um certo conforto em relação ao preço de revenda, hoje a concorrência é cada vez maior de pessoas se aventurando nesse mundo sendo por meio de dropshipping ou pelo de revenda com estoque. No ML ficou evidente a "prostituição" de preços praticados por alguns, forçando assim lucros cada vez menores em alguns nichos de mercado.

Como esta área é o "Boteco", venho tratar desse assunto com todos, não fazendo criticas a ninguem e nem tão pouco atrapalhar o trabalho de meus amigos "importadores".
    Voltando ao foco principal desse post, é cada vez mais forte e evidente a presença dos orientais em nosso país, não estou falando dos xinglings que moram por aqui, mas do forte marketing de sites da china e da facilidade de compra e pagamento que eles estão começando a oferecem oferecendo até pagamento por boleto (logo se bobear vão até parcelar...rsrsr ), temos ainda "a nosso favor", o medo de consumidores brasileiros que tem receio de se aventurarem no comercio eletrônico internacional, medo esse que vem sendo acalmado pela mídia, que a cada dia mais divulga a noticia: "esta aumentando o numero de brasileiros comprando em sites internacionais com preços mais baratos".
    Aliexpress agora é Brasil, propagandas relacionadas e voltadas ao público brasileiro, quanto tempo nossos lucros de 2, 3 até 4 vezes mais do valor do produto vão resistir, aquele sonho lá do começo de, fique rico vendendo na internet, compre da china, compre direto do fornecedor e blablabla.

Ta certo que nosso país é imenso quase 200 milhões, se tratando de números o sol nasce para todos, sempre vai ter alguém para comprar seja virtualmente falando ou fisicamente...

Esse texto foi só um desabafo de um vendedor de loja virtual e do ML que esta achando o mês de janeiro tenso para as vendas rsrsrsrs.

Um bom Domingo a todos nós "importadores" fiquem com esse video "motivacional" :

Clique Aqui >>>
    Video Motivacional 01 <<< Clique Aqui

Clique Aqui >>>
    Video Motivacional 02 <<< Clique Aqui
    Última edição por ClaudioRj; 20/01/2014 às 09:20.
    "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."
    (Mahatma Gandhi)

CANAL UNBOXING YOUTUBE - INSCREVA-SE

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Alibaba é muito ruim de se comprar. A plataforma de organização do site é péssimo. O AliExpress os seus preços vem deixando a desejar...

Logo, discordo de você e janeiro está sendo um ótimo mês.
    Mas a tendencia é de queda até o carnaval, pois janeiro e Fevereiro é muita conta que o Brasileiro paga

Senior Member Avatar de kommanderbr
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Visto que a concorrência tem aumentado, estou procurando outras coisas pra lucrar, como a criação de apps Hoje comprei uma coleção completa de livros que falam sobre criação e divulgação de apps, quem sabe é uma boa...

Citação Postado originalmente por Piratium Ver Post
    Alibaba é muito ruim de se comprar. A plataforma de organização do site é péssimo. O AliExpress os seus preços vem deixando a desejar...

Mas a tendencia é de queda até o carnaval, pois janeiro e Fevereiro é muita conta que o Brasileiro paga
    Concordo e discordo, tem muita gente que deixa de comprar nas épocas festivas como natal/dia das crianças/ano novo para comprar após essas datas com um preço abaixo do normal, mas que na verdade estão pagando quase o mesmo preço. Mas concordo também que as vendas tem decaindo ao invés de aumentarem, pelo menos pra mim...
    Última edição por ClaudioRj; 20/01/2014 às 09:18.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Temos que nos manter atualizado , oferecer as mesma facilidade de pagamento que oferecem - o ideal é a entrega rápida / a melhor maneira de competir é justamente esta - na minha opinião rapidez na entrega - baixo preço e rapidez na entrega batem todos , concordo que o tempo do dropshipping passou e quem fizer o mesmo terá que optar pelo baixíssimo lucro e a prostituição de preço para competir - o negócio é o estoque - rapidez é a palavra que vai salvar.

Senior Member Avatar de bernardinishop
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7

Citei o grupo Alibaba por ter visto o video de marketing no youtube, mas esta evidente que cada vez mais brasileiros estao comprando fora.
    O bom é ter o produto em estoque isso garante mais vendas e a rapidez na entrega, que nesse ultimo caso aqui no Brasil ainda fica um pouco a desejar. Exemplo é você realizar uma venda cituado na regiao sul ou sudeste para um cliente da região nordeste, o prazo de nossos correios deixa desejar em alguns casos, havendo até reclamação de clientes, e não é o correio que fica mal falado e sim a loja que não entregou com a tal rapidez. lamentavel
    "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."
    (Mahatma Gandhi)

CANAL UNBOXING YOUTUBE - INSCREVA-SE

Novato Avatar de gabrieldiascgl@gmail.com
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Tem fornecedores de confiança ?

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    12
    Gostei do texto, é seu? Só achei bastante colorido... rs

Mas voltando ao foco, vc deixou bem claro como é o ''sentimento'' dos consumidores finais hoje em dia. Conheço pessoas que não são revendedores e compram destes sites há muito tempo para uso próprio e não ligam para o tempo de entrega, pois não estão esperando ganhar dinheiro com o produto. Sinto que esses consumidores aumentaram muito o que acaba remetendo (pelo menos) é ter estoque.

Quanto ao mês de Janeiro ser bom ou ruim, é RELATIVO. Não tenho loja física ainda, vendo meus produtos sem tantos ''custos'' fixos, então está sendo relativamente bom, mas MENOR do que dezembro que ultrapassei minha meta de fim de ano dos 6 últimos anos.

Att.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    No Site Aliexpress os produtos mais vendidos, a bandeira que mais aparece é a verde amarela!!! assustadoramente!

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    A plataforma de organização do site é péssimo....
    tb acho .

Senior Member Avatar de roxz
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Rapaz ....

Já levei uma pernada sinistra de um vendedor do Alibaba (tinha site e tudo mais).

A maioria deles só aceita pagamento por Wester Union. Aí encomendei $200 dólares, o cara me excluiu e parou de responder meus emails.

Peguei outra conta adicionei ele, e veio com a mesma conversa boba!!!

NÃO RECOMENDO!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem