Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57

Tópico: "Oh pátria amada Brasil"Governo eleva para 6,38% a taxa para cartão de débito

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7

Angry "Oh pátria amada Brasil"Governo eleva para 6,38% a taxa para cartão de débito

O governo elevou para 6,38% ante 0,38% a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incidente nos pagamentos em moeda estrangeira feitas com cartão de débito, saques em moeda estrangeira no exterior, compras de cheques de viagem e carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira.

O aumento, anunciado pelo Ministério da Fazenda nesta sexta-feira, ocorrerá a partir de sábado em decisão formalizada em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com nota publicada pelo Ministério da Fazenda, o aumento do IOF visa "conferir isonomia de tratamento às operações com moeda estrangeira realizadas por meio de cartões de crédito internacionais", que também são tributadas pelo IOF em 6,28%.

Na avaliação do governo, com o aumento, evita-se que um meio de pagamento seja preterido por outros em decorrência de sua estrutura de tributação.

O governo espera arrecadar R$ 522 milhões no ano com a mudança.

Ainda segundo o Ministério da Fazenda, as compras de moeda estrangeira em espécie feitas no mercado de câmbio brasileiro não têm alteração em sua tributação e seguem com alíquota de 0,38%.
    fonte:Folha de S.Paulo - Mercado - Governo eleva para 6,38% IOF nos pagamentos com cartão de débito no exterior - 27/12/2013

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    cada dia que passa aumenta minha vontade de ir embora desse País de merda,País da copa do mundo,das olimpíadas e de quase 200 milhões de miseráveis ainda tem gente que bate no peito e se orgulha de ser brasileiro, infelizmente não vejo motivos

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Esse país me decepciona cada vez mais e me orgulha cada vez menos!

Att, Dam.

Acesso ao Clube Avatar de Souzo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    8
    É.....

Mais uma variante a ser repassada para nosso querido consumidor final.

Agora será questão de tempo do Senhor Manteiga descobrir um lugar chamado aliexpress... que paga por boleto...

Xiiii , rs

Senior Member Avatar de claudemir
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Souzo Ver Post
    É.....

Mais uma variante a ser repassada para nosso querido consumidor final.

Agora será questão de tempo do Senhor Manteiga descobrir um lugar chamado aliexpress... que paga por boleto...

Xiiii , rs
    E vem mais bomba por ai aumento de juros na calada da noite aguarde.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    lixo de País!!!Fé em Deus eu saio desse lixo!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    "conferir isonomia de tratamento às operações com moeda estrangeira realizadas por meio de cartões de crédito internacionais"

Entendi. Os bancos estão passando dificuldades porque o cartão pré-pago está tomando o lugar dos cartões de crédito para compras internacionais, daí o governo mata dois coelhos com uma cajadada só, arrecada mais e ajuda os bancos forçando a população a voltar para os cartões de crédito.

Coitados dos bancos, ganham tão pouco. Não sei porque nunca tinha passado isso pela minha cabeça.

Tenho tanta vontade de digitar dezenas de palavrões, melhor ficar só no pensamento mesmo.

Senior Member Avatar de Raquel Machado
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    0.38% e o IOF para transacoes de cambio e tb recargas de cartoes pre pagos para uso no exterior como Visa Travel Money, esta e a taxa, sempre foi e nao houve alteracao

A taxa de IOF para compras no cartao de credito em lojas e sites no exterior e diferente e custa 6.38%

Nao houve aumento, sao taxas diferentes

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Se é desse jeito que eles querem aquecer a economia e aumenta o dinheiro do país...
    Esse país não dura para ver uma Olimpíada no rio de janeiro.

Esta mais que na hora da população compra uma "guerra civil" com governo.
    Mas o povo só se move em massa quando afeta a pessoa "Diretamente" e não indiretamente, ai nunca vai ter solução...

O Brasil só não ta pior porque eles não limitaram a internet como em países asiáticos, se não tava uma merda pior que é hoje.

No ano que vem vão falar que adotaram sistema de juros da ricardo eletro que é 102% o juros.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Lamentável!

Aqui nos USA ninguém acredita quando falo que tem ainda uma sobretaxa para compras no cartão de crédito. E agora, mais essa palhaçada!
    Sinceramente, não me arrependo nunca de ter saido do Brasil, só me arrependo de não ter saido antes.

Isso tem cara de lobby das operadoras. É claro que isso ia acontecer, os cartões de crédito perderam uma grande fatia do mercado com os pré-pagos!

Dica: Façam cartão pré-pago nos USA se tiverem alguém conhecido. Não requerer SS(o CPF no Brasil) e não tem IOF. Só não sei como seria a recarga ai do Brasil, e se seria possíve

Governo de merda!! sem palavras...Somente indignação!

**Detalhe: querem aumentar o IOF dos cartões. Será verdade?

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem