Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Disputa no aliexpress

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0

Disputa no aliexpress

Prezados colegas,

Não sou experiente no aliexpress, preciso de uma sugestão.

Fiz uma compra de um cartão minisd de 64Gb (que talvez nem seja real), porém até hoje não recebi e consta que a compra será automaticamente confirmada como entregue em 2 dias, porém nesse meio tempo, o vendedor recebeu vários feedbacks negativos, suspeito que há alguma fraude, seria o caso de abrir uma disputa imediatamente?
    e se for, como é?
    Só tenho experiência com disputa no paypal.
    Procurei aqui no fórum e não vi nenhuma explicação sobre disputa no ali, alguém pode dar uma luz, sugestão?
    problemas que podem ocorrer?

Desde já obrigado

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    ele te passou código de rastreio? se sim, o que consta nos correios? acho que dá pra estender o prazo no ali.

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Boa Tarde!
    Entre me contato com ele antes do prazo terminar, para garantir tente estender o prazo de recebimento, se por algum motivo o vendedor não informou o código e não responde seus contatos, abra uma disputa amigo.
    Os maus também envelhecem.

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Exatamente..

Ami9go o que conta no rastreio, nos passe se possivel...

Entre em contato com o vendedor e peça que extenda o prazo, caso o mesmo nao responda ou se recuse, disputa nele, simples assim!
    Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Acesso ao Clube Avatar de NSF
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Abre disputa, vai levar uma cara pra você receber mas pelo menos não vai ficar no prejuízo

Acesso ao Clube Avatar de specialforest
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Estou com um problema parecido tb amigo, porem é de um relógio que há mais de 30 dias, acusa apenas como postado na China e até hj fica apenas nisto! Caso não receba tb serei obrigado e abrir disputa!

Acesso ao Clube Avatar de ricromero
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Program, se vc já tem o track number clique no botão de adicionar mais tempo, caso o vendedor não o faça abra disputa.

Citação Postado originalmente por Program Ver Post
    Prezados colegas,

Não sou experiente no aliexpress, preciso de uma sugestão.

Fiz uma compra de um cartão minisd de 64Gb (que talvez nem seja real), porém até hoje não recebi e consta que a compra será automaticamente confirmada como entregue em 2 dias, porém nesse meio tempo, o vendedor recebeu vários feedbacks negativos, suspeito que há alguma fraude, seria o caso de abrir uma disputa imediatamente?
    e se for, como é?
    Só tenho experiência com disputa no paypal.
    Procurei aqui no fórum e não vi nenhuma explicação sobre disputa no ali, alguém pode dar uma luz, sugestão?

Desde já obrigado

Forest, como vc já tem o track number clique no botão pedindo mais tempo para chegar até seu endereço caso não o faça, abra disputa.
    Citação Postado originalmente por specialforest Ver Post
    Estou com um problema parecido tb amigo, porem é de um relógio que há mais de 30 dias, acusa apenas como postado na China e até hj fica apenas nisto! Caso não receba tb serei obrigado e abrir disputa!
    Se não quer correr o risco de ser taxado, vá comprar nas americanas ou então no submarino

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    (...)(que talvez nem seja real), (...), porém nesse meio tempo, o vendedor recebeu vários feedbacks negativos, suspeito que há alguma fraude(...)alguém pode dar uma luz, sugestão?

Desde já obrigado
    Quando você fez a compra? Quando foi postado? Qual o status do rastreio?

Vou por suposições:

Se nesse meio-tempo o vendedor recebeu muitos negativos e você também está suspeitando de fraude, abra uma disputa. A não ser que, pelo rastreio, tua encomenda esteja em movimento.

Se teu produto foi postado há quase 2 meses (imagino que tenha sido há pelo menos 1 mês, mas a maioria dos vendedores coloca prazo de recebimento de 60 dias e você disse que faltam apenas 2 dias) e não aparece no rastreamento, abra uma disputa.

Se teu produto foi postado, e está há quase 2 meses com status de postado, ele ainda pode ser entregue (aconteceu isso com uma encomenda minha exatamente hoje: de postado para entregue). Abra uma disputa ou peça para o vendedor estender o prazo (ele provavelmente estenderá por mais uns 20 dias) e aguarde mais um pouco. Há o agravante dos pontos negativos que você disse que o vendedor recebeu. Vale a pena dar uma olhada nos motivos dos compradores para te ajudar a decidir.

Se teu produto foi postado e está a caminho (alfândega, recebido, conferido, o que seja), aguarde.

Em qualquer das hipóteses acima, você chegou a conversar com o vendedor? Alguma ação você precisará tomar, porque se não fizer nada nesses 2 dias, o Ali irá considerar que você recebeu o produto, e você não terá chances de reclamar caso algum problema aconteça posteriormente.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, chegou aqui, conferi, e o SD card não é de 64Gb é fake, testei com o h2testw. apesar de já ter passado o prazo da disputa e reclamei com o vendedor, iria dar um pessimo feedback, porém diz ele que irá fazer o refund, e me pediu meu paypal - eis minha dúvida, não é possível ele fazer o refund pelo próprio aliexpress?
    nunca recebi nenhum refund, então não sei.
    obrigado!

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, chegou aqui, conferi, e o SD card não é de 64Gb é fake, testei com o h2testw. apesar de já ter passado o prazo da disputa e reclamei com o vendedor, iria dar um pessimo feedback, porém diz ele que irá fazer o refund, e me pediu meu paypal - eis minha dúvida, não é possível ele fazer o refund pelo próprio aliexpress?
    nunca recebi nenhum refund, então não sei.
    obrigado!
    Como você quer que seja pelo Aliexpress se o prazo de disputa já terminou e a venda foi finalizada? É querer demais, não acha?

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Marcadores

Permissões de Postagem