Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Duvida - Pacote e Correios

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8

Duvida - Pacote e Correios

Bom Dia Galera...
    Então, tenho que despachar uma encomenda amanha para um cliente, Irei despachar em uma caixa de sapato, pois coube certinho o que quis, fora que enchi de jornal para não sacudir (produto quebra), minhas dúvidas são as seguinte:

- Algum problema em despachar em caixa de sapato, sem por papel pardo (acho que é esse papel que vem em encomendas geralmente), apenas por fitas em toda abertura...etc ?!

- Na hora de por destinatário e remetente... posso por a caneta ou alguma forma mais recomendada?

- O Produto é de um certo valor, sendo que é envio aqui para minha cidade mesmo (RJ), vocês recomendam o uso do seguro? pois tenho uma certa dúvida, ao declarar o produto, é obrigatório estar com nota fiscal dentro? mesmo não declarando valor p/ seguro, é obrigatório? Vamos dizer que eu declare um determinado valor que eu cobrei pro cliente, sendo que vale menos, pois tem meu lucro em cima... se houver algum problema, o correios me reembolsa em cima do valor declarado ou tenho que apresentar algo para confirmar esse valor?

Obrigado galera.

Acesso ao Clube Avatar de val_thomaz
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Olá amigo,

Acredito que não tenha problemas em despachar a caixa sem colocar o papel pardo, mas o é melhor embrulhar a caixa em papel pardo para uma melhor apresentação ao seu cliente, ou se preferir você também pode "virar a caixa pelo avesso" desmontando ela, onde a parte parda da caixa fique para fora e parte colorida/escrita/desenhada fique para dentro.

Nas informações de remetente e destinatário, pode-se colocar em caneta, mas eu particularmente, prefiro fazer uma etiqueta e imprimir, fica visualmente mais agradável e também mais profissional. Você pode fazer uma etiqueta simples mesmo no Word ou usar essa ferramenta dos correios http://www.correios.com.br/enderecad...as/default.cfm que também é bastante interessante.

Se o produto é de valor, é melhor que você faça o seguro, nunca sabemos o que pode ocorrer durante o caminho, eu não confio nem um pouco nos correios...rs
    Não sei a nota fiscal é obrigatória, mas nunca me pediram e nunca tive problemas em relação isso. Se você fizer o seguro, e ocorrer algum problema que tenham que te ressarcir, o valor que eles irão pagar, será o valor que você declarou no seguro.
    Enquanto você tem medo, os outros vão ganhando dinheiro.

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por val_thomaz Ver Post
    Olá amigo,

Acredito que não tenha problemas em despachar a caixa sem colocar o papel pardo, mas o é melhor embrulhar a caixa em papel pardo para uma melhor apresentação ao seu cliente, ou se preferir você também pode "virar a caixa pelo avesso" desmontando ela, onde a parte parda da caixa fique para fora e parte colorida/escrita/desenhada fique para dentro.

Nas informações de remetente e destinatário, pode-se colocar em caneta, mas eu particularmente, prefiro fazer uma etiqueta e imprimir, fica visualmente mais agradável e também mais profissional. Você pode fazer uma etiqueta simples mesmo no Word ou usar essa ferramenta dos correios http://www.correios.com.br/enderecad...as/default.cfm que também é bastante interessante.

Se o produto é de valor, é melhor que você faça o seguro, nunca sabemos o que pode ocorrer durante o caminho, eu não confio nem um pouco nos correios...rs
    Não sei a nota fiscal é obrigatória, mas nunca me pediram e nunca tive problemas em relação isso. Se você fizer o seguro, e ocorrer algum problema que tenham que te ressarcir, o valor que eles irão pagar, será o valor que você declarou no seguro.
    Muito Obrigado pelas Informações, Foi de grande ajuda, Valeu pela atenção.

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Amigo tem que encapar sim, UMA grande dica faça seguro sempre que for enviar o nosso correio não é dos mais confiáveis.
    Os maus também envelhecem.

Marcadores

Permissões de Postagem