Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 124

Tópico: Resposta dos Correios sobre PI. Dá para confiar? E você sabia que...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7

Resposta dos Correios sobre PI. Dá para confiar? E você sabia que...

Amigos/as.

Como comentei em outro tópico, abri 2 PIs, um que está como conferido desde 08/11 e outro que foi postado em 03/11 (apesar de ter sido pago em 13/10!!!) e está em trânsito para o Brasil desde o dia 04/11.

Sobre o primeiro PI (status: conferido), me responderam:

"Prezado Cliente, As apurações estão em andamento e tão logo sejam concluídas retornaremos contato. Orientamos que informe o remetente a respeito do não recebimento do objeto. Acrescentamos que, de acordo com as normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário, sendo o remetente o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários. "

Sobre o segundo PI (em trânsito), a resposta foi:

"Prezado Cliente, Informamos que, até o momento não temos registro de recebimento do objeto por nossos serviços. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário, sendo o remetente o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Orientamos notificar o remetente acerca do não recebimento do objeto, pois será necessário que ele formalize reclamação junto à Administração Postal de origem. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários. "

A minha pergunta é: posso realmente confiar que a encomenda ainda não deu entrada no Brasil, 20 dias depois de postada (ref. PI 2)? Ou pode ser que já esteja aqui mas "somente" não deu entrada no sistema? (Ou seja, abrir o PI deu na mesma, porque me deram informações que eu já possuía)

E você sabia que, se abrir uma PI mas não tiver resposta, ou a resposta for insatisfatória, você pode entrar em contato com o Ministério das Comunicações?

Perguntas Frequentes

Sistema de Ouvidoria :: 1.46.67.170. 21/11/2013 :: 10:38

Tutorial de como abrir P.I. http://importabr.com.br/entrega-e-fr...-correios.html
    Última edição por Make; 04/12/2013 às 23:53.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    a minha foi encaminhada para o Brasil dia 10/10 e ate agora nada de chegar(segundo o rastreio)abri o PI e eles me vieram com essa 2ª resposta

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    precisava abrir uma reclamação apenas de 20 dias de postado ?

vai procurar alguma coisa pra ocupar sua cabeça cara.

Acesso ao Clube Avatar de marciofsilva
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    E vcs sabem o tempo que eles levam para responder alguma coisa? Porque eu ja abri umas 4 a mais de 15dias e nao tive resposta nenhuma. So recebi no email o numero do protocolo.

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu acho que ficar abrindo PI pode acarretar algum problema com suas encomendas ou to enganado.

Por exemplo eles podem querer surrupiar dependendo do produto que você ta esperando, ou até mesmo marcar o nome de quem abriu o PI para ficar de olhos nas encomendas futuras e meter a caneta também.
    Última edição por LetraM; 25/11/2013 às 12:04.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    É tão dificil assim ver neste forum que tem MUITOS casos de que a encomenda passa DIRETO do POSTADO para o SAIU PARA ENTREGA?

Poxa gente... Ta ficando deprimente ja estas coisas de gente preguiçosa...

É deprimente ver assuntos debatidos praticamente TODA SEMANA e sempre vem um ser fazer a MEEEEESMA pergunta...

Tudo bem que um forum é para se ajudar... Mas a ferramenta de busca tbm ajuda e bastante...
    1 - Perguntar menos e procurar mais... É assim que funciona um fórum!
    2 - Nunca afirme oq ue você não tem certeza
    3 - Use a ferramenta de busca...

Super Moderador Avatar de PVPShop
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    10
    tem um pacote meu do dia 08/11 como conferido tambem e ate agora nada...mas esse fim de ano é bastante complicado...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    A partir do momento que, em quase 10 anos, este é o primeiro ano em que as minhas encomendas não aparecem em qualquer lugar, eu acredito estar no meu direito de saber se algo aconteceu, até porque eles mesmos dizem que os códigos são rastreáveis após 3-5 dias, e os meus não estão. É para isso que escolho opção de frete com rastreio.

@johngyn, agradeço teu conselho. Essa tua educação aí vem de onde? Tem link pra me passar?

Uma encomenda que deixei passar, foi de postado para entregue só que quem recebeu eu desconheço, e até agora os Correios não sabem dizer quem recebeu, não mostram cópia de assinatura e nem nada. Cada um cuida das suas encomendas como achar melhor.

@marciofsilva, o link do Ministério das Comunicações que postei diz para entrar em contato com eles caso os Correios demorem mais de 5 dias úteis para responder, ou se a resposta não for satisfatória. Você poderia tentar.

@LetraM, eu não acredito muito nisso, não. De qualquer forma, prefiro saber do andamento de minhas encomendas. São muitas na mesma situação, abri 2 PIs pra ver no que dava, hoje vou abrir o restante, deve passar de 30, várias de Outubro até agora apenas com status de postado e que não aparecem como recebidas nem no tracking internacional (que seria mais confiável para mim, mas nem eles têm informação). Como muitas datas coincidem, estou achando que algo aconteceu com o mesmo malote/carga.

@cassiocmg, pesquisei e inclusive estou participando de tópicos que falam sobre rastreio, mas o foco deste é outro, não tinha como postar naqueles e ter as respostas que eu preciso; eu quero saber se as respostas das PIs são confiáveis, não quero saber se o que está acontecendo é normal (que é o teor da maioria dos tópicos deste assunto), porque eu já defini para mim que não é normal, não. E postei um link que eu, pelo menos, ainda não vi aqui, para os casos de não ter retorno de PI. Achei melhor abrir tópico novo do que deixar perdido no meio de outros em andamento.
    Deprimente é não saber cadê as encomendas e o prazo de contestar com os fornecedores estar se esgotando, isso sim. E desde quando a gente se conhece pra você me chamar de "gente preguiçosa"? Não me lembro de termos sido apresentados... Lê aí tua afirmação nº 2. "2 - Nunca afirme oq ue você não tem certeza"

Até mais tarde. A gente preguiçosa aqui vai ocupar a cabeça e trabalhar.

Educação e respeito vêm de berço. Não procurem para comprar na China, nem em qualquer outro lugar, porque não tem para vender.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Abri 4 PI's na quinta-feira, e obtive a mesma resposta para as 4 PI's:

Resposta:

Prezado cliente, conforme SRO ? objeto em tratamento/entrega.solicitamos aguardar conclusão no destino. Para acompanhar o status de seu objeto, indicamos acessar o site:Correios: encomendas, rastreamento, telegramas, cep, cartas, selos, agências e mais!.

Todos RASTREIOS parados como CONFERIDO do dia 4/11 ao dia 8/11 em CURITIBA!!

Outras encomendas, compradas DEPOIS dessas, já chegaram para mim!!

Vamo aguardar né galera!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Alguma coisa aconteceu no dia 04/11. E no dia 30/10. Tudo o que teve alguma movimentação nesses dois dias, empacou e nunca mais mudou de status. Só não sei se aconteceu lá na CN ou aqui no BR

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem