Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Cadastro ImportaFacil - Pessoa Juridica - Dicas

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7

Cadastro ImportaFacil - Pessoa Juridica - Dicas

Boa tarde, galera

Vou tentar fazer miha primeira importação pelo ImportaFacil.

Eu só fiz uma empresa para ter um CNPJ e cadastrar no MercadoLivre para não ser bloqueado.

Eu ja tinha planos de importar com empresa, ter NF de entrada e saida, ou seja ja começar importar e revender tudo declarado.
    Mas como ja abri a empresa acabou antecipando os planos.

Mas não quero fazer cagada.

A primeira dúvida é, eu tenho Inscrição Estadual, mas não é obrigatório coloca-la no cadastro do ImportaFacil.
    Coloco ou não?
    Sei quer seria obvio, mas nunca se sabe.

Tem outra, eu até sei que dá para comprar com cartão de credito, mas eu gostaria de fazer tudo perfeito quanto a transação.
    Ou seja, abrir uma conta de banco da empresa, colocar o dinheiro necessário nessa conta.
    E fazer a compra atraves dela, quem sabe até criar um cartão de crédito pra conta empresarial.
    O que acham disso?

Tenho medo pois ja faturei razoavelmente esse ano, e nada declarado(comecei no inicio do ano). E agora com empresa não fico mais tão low profile.
    As vezes é melhor nem criar a conta do banco da empresa, o que acham?

E de resto, algumas outras dicas pro importafacil agora no começo?

Valew!!
    Última edição por xinxilas; 16/11/2013 às 17:14.

Member Avatar de silverroc
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Muito bom você esta se profissionalizando...a Inscrição Estadual você vai utilizar para revender principalmente para Pessoa jurídica, a conta bancária vai te ajudar e muito para operações financeiras com a obtenção da Carta de Crédito (LOI) e seguro internacional (BCL). a longo prazo você vai refinar a técnica e vai conseguir preço baixo condição e encurtar o processo para se tornar competitivo com os produtos no Brasil... para o momento boa sorte..se precisar de mais detalhes mande MP.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Realmente cadastrar e legalizar a vida de muambeiro é foda, você procurou algum contador ou o pessoal do sebrae para te orientar?

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    procurei contador, legalizei, habilitei no radar, Siscomex, importo e exporto tanto em pequena quantidade como em grande.. quando documenta tudo fica mais fácil e não fica a mercê de ninguém se tem a certeza que o que comprou vai chegar na quantidade e condições estabelecidas caso contrario você tem mecanismos de travar tudo até se resolver.....e acredite isso raramente acontece.

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Procurei nada,

Então vou contar mais da historia:
    Só tenho contatos com uma contadora que me deu uma força(na verdade não cirei uma empresa, pedi pra alterar uma em que eu estava como socio com minha mãe, que era inoperante, era só para ter seguro de saude mais barato)
    Eles ja iam me cobrar mensalidade mês passado de 500 pilas, ai contei a minha historia e me devolveram os documentos.
    Então assim que eu conseguir importar, fazer NF de entrada, ja vou ligar avisando e começar a fazer a contabilidade.

@silverroc
    Valew cara, qualquer coisa te mando.

Vou cadastrar no importafacil, fazer a conta bancaria pra empresa e começar a importar.
    To com medo de fazer isso tudo e ficar "visado" com a receita antes que eu consiga deixar tudo nos trilhos, contador, NFs, vendas e etc..
    Mas vou nessa!

Vlw!

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    o Importa fácil você declara tudo não tem como ter problema a não ser se você importar algo proibido (perde tudo e responde processo) mas caso contrário fica de boas...e vai fundo que vai dar certo..

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    12
    Estou no mesmo caminho!

Att.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por silverroc Ver Post
    o Importa fácil você declara tudo não tem como ter problema a não ser se você importar algo proibido (perde tudo e responde processo) mas caso contrário fica de boas...e vai fundo que vai dar certo..
    silverroc, saberia dizer se importafacil é só com empresa normal, MEI não tem como? como fica a questão do desembaraço pelo importa, qual o tempo médio pra liberar a encomenda?

E pelo siscomex/radar qual é o tempo e quanto de % vc esta pagando em media?

Senior Member Avatar de xing3000
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Cuide com produtos que necessitam de LI, e também com a forma de envio que você pretende usar. O Commercial Invoice também deve ser preenchido corretamente pelo fornecedor senão leva multa de 5%. Depois poste como foi sua Importação Legal
    Sent from my Nokia 5120 using dedon

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Olha, muita gente diz que não pode importar com MEI mas, pelo que pesquisei no site da Receita, pode ser MEI sim.

Citação Postado originalmente por cleverk Ver Post
    silverroc, saberia dizer se importafacil é só com empresa normal, MEI não tem como? como fica a questão do desembaraço pelo importa, qual o tempo médio pra liberar a encomenda?

E pelo siscomex/radar qual é o tempo e quanto de % vc esta pagando em media?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem