Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 88

Tópico: Sugestão: A leitura deve ser fechada para visitantes

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Sugestão: A leitura deve ser fechada para visitantes

Olá. Sou Analista de Sistemas e trabalho na área de desenvolvimento para internet.

Andei observando os tópicos e há muitos visitantes lendo os tópicos o tempo inteiro. Esses visitantes provavelmente são oriundos do Google, e eles não colaboram em nada - apenas roubam o "ouro" que é produzido aqui, gastam o tráfego do servidor e não dão nenhum retorno.

Por esta razão eu sugiro que a leitura dos tópicos seja fechada e apenas usuários cadastrados e logados possam fazer isso. Isso não vai atrapalhar o tráfego vindo do Google, pois as páginas continuarão sendo indexadas normalmente, apenas é necessário exigir que o usuário se logue para ler os tópicos. Isso aumentará substancialmente o número de usuários cadastrados, o que é ótimo para também aumentar a geração de conteúdo, protegerá o conteúdo que nós criamos, compartilhando-o apenas com quem compartilha também e claro, aumentará a proteção contra cópias.

O conteúdo que postamos aqui vale ouro mesmo, não tem que ser aberto para qualquer um não. Isso prejudica a nós mesmos e aos visitantes oriundos do Google, que apenas "sugam" o conteúdo e acabam não compartilhando suas experiências para que todos possamos aprender mais.
    Tive que tirar o endereço do meu site daqui porque o olho gordo tava difícil, hein!

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Re: Sugestão: A leitura deve ser fechada para visitantes

Olá Andresa

Agradeço sua sugestão que já foi dada também por outros membros do fórum, porém minha opinião é bem diferente em relação a isso.

Conhecimento e informação são livres, ninguém aqui entrou no fórum com uma promessa de que teria conhecimento, todos pesquisaram muito, leram muito sobre o fórum e depois de um tempo resolveram se cadastrar para colaborar ou mesmo apenas para dar uma opinião sobre determinado assunto.

Já que você é analista de sistemas, vai entender também que tráfego é tráfego, e é bom para o fórum. Uma vez que todo o retorno gerado para pagar os próprios custos como você mesmo mencionou provêm de métricas de tráfego, como visitas e pageviews.

Felizmente o fórum vem crescendo de forma substancial, e muitos novos membros (como você mesmo) estão se interessando e compartilhando seus conhecimentos e/ou dúvidas.

Agora, analisando friamente sua proposta:
    Se fechássemos a leitura, como muitos outros fóruns fazem e que não me forçam a cadastrar-me por conta disso, e os novos membros não seriam membros necessáriamente engajados em ajudar, como muitos mesmo com a leitura aberta se cadastram para postar uma dúvida e nunca mais aparecem.

Sendo assim, enquanto o fórum estiver sobre meu comando, a informação continua livre e tudo continua completamente aberto para a leitura para qualquer desavisado que vier do google.

Espero que compreenda meu ponto de vista, e continue colaborando com o fórum da forma brilhante que vem fazendo.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Panthro

Já que você é analista de sistemas, vai entender também que tráfego é tráfego
    Não. Existe tráfego bom e tráfego ruim. Esse tráfego de "leechers" é ruim, péssimo inclusive. Participo de outros 2 fórums gringos sobre o mesmo asunto e ambos funcionam nesse esquema pelos motivos que citei.

Quantidade de Pageviews também não significa nada e isso não faz aumentar/diminuir sua renda no Adsense se é isso que você está pensando.

Agora, analisando friamente sua proposta:
    Se fechássemos a leitura, como muitos outros fóruns fazem e que não me forçam a cadastrar-me por conta disso, e os novos membros não seriam membros necessáriamente engajados em ajudar, como muitos mesmo com a leitura aberta se cadastram para postar uma dúvida e nunca mais aparecem.
    Alguns usuários entrarão só para ler mesmo, mas a porcenagem com relação a quantidade dos que fazem isso hoje continuará sendo a mesma, apenas aumentará o número de participantes.

Conhecimento e informação são livres(...)
    Também já tive essa ilusão.

Espero que compreenda meu ponto de vista, e continue colaborando com o fórum da forma brilhante que vem fazendo.
    Entender eu entendo mas do meu ponto de vista profissional discordo totalmente, pois há uma desvalorização enorme do conteúdo aqui. Agradeço o elogio, tenho muito mais conhecimento que eu gostaria de compartilhar mas confesso que agora vou me limitar a assistir ocasionalmente pois também não pretendo dar meu conhecimento de mão beijada para quem não quer colaborar.
    Tive que tirar o endereço do meu site daqui porque o olho gordo tava difícil, hein!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Obrigado pela resposta e interesse.

Primeiramente, deixa eu fazer um esclarecimento aqui.

Trabalho com tecnologia da informação desde 2003, hoje sou formado em sistema de informação, trabalho com desenvolvimento web e mobile há alguns anos, um dos focos é midia marketing e segmentação, logo tenho conhecimento suficiente para saber sobre o que estou falando.

Andresa, sabe o que é um midia kit? Sabe como ele funciona? Sabe os quesitos que são mais importantes na composição de um? Se não, procure um pouco sobre o assunto, vai entender porque eu mencionei as pageviews.

Vai por mim, não existe tráfego ruim, e a definição de leachers não se aplica nessa situação, leachers ou scammers nesse meio seriam os criadores desses ebooks que prometem o mundo para a galera, fazendo eles pagarem pela informação nem tão valiosa assim.

Quanto ao cadastro de novos usuários, infelizmente você também está equivocada, apesar de aumentar sim o número de cadastros a porcentagem de usuários inativos no fórum, que já não é pequena, vai aumentar e muito.

Se os fóruns que você participa são assim e estão obtendo sucesso que bom para eles, mas o Importa Brasil nasceu como um fórum LIVRE, onde a informação é sim valiosa e de graça!

Bom, não sei o que você fez para se desiludir com isso, o que eu fiz? Um blog com sucesso considerável (apesar de abandonado como está hoje) e um fórum com sucesso grandioso, que cresce a cada dia e me da orgulho de ter iniciado ele.

Não me entenda mal, mas o fórum já continha ouro antes de você compartilhar seu conhecimento, que garanto que outras pessoas também o possuem, e vai continuar tendo

Boas compras e sucesso na sua carreira que deve estar no começo =)

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Movendo o tópico para a área correta.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Trabalho com tecnologia da informação desde 2003, hoje sou formado em sistema de informação, trabalho com desenvolvimento web e mobile há alguns anos, um dos focos é midia marketing e segmentação, logo tenho conhecimento suficiente para saber sobre o que estou falando.
    Sou Bacharel em Ciência da Computação e não apenas sou programadora web há 11 anos como também tenho empresa, não sou uma estagiária ou empregadinha de ninguém.

Vi pela sua última mensagem que você não entendeu várias das coisas que eu falei. Enfim, não vou explicar, você tem uma formação quase no mesmo nível que a minha. Se você não conseguiu ou não quis entender, nada do que eu possa falar vai mudar isso.

Bom, não sei o que você fez para se desiludir com isso, o que eu fiz? Um blog com sucesso considerável (apesar de abandonado como está hoje) e um fórum com sucesso grandioso, que cresce a cada dia e me da orgulho de ter iniciado ele.
    Não me desiludi com nada que você tenha dito pois eu também não tinha grandes expectativas. Também tenho 2 blogs com uma renda que eu poderia viver só de Adsense, já tenho sucesso na internet desde antes da faculdade. Com eles eu aprendi que conteúdo vale ouro quando é exclusivo, e quando se tem usuários que geram conteúdo orgânico de interesse do público em geral, ele não apenas pode como deve ser mais restrito.

Parabéns pelo fórum. Sempre quis ter um fórum sobre algum assunto mas eu nunca tive tempo para dar o mínimo de atenção requerida para mantê-lo bem.

Boas compras e sucesso na sua carreira que deve estar no começo =)
    Obrigada. Tenho negócios em vários segmentos, a importação era um teste mas já tenho há algum tempo pessoas que vendem para mim. A Loja Virtual é recente e veio para ajudar, mas agora até ela já não dá conta mais. Já vejo bem próxima a hora de legalizar, começar a comprar em grandes lotes e mudar a estratégia.

Obrigada por ler minha sugestão. Sucesso para você também!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Apenas um complemento: A maioria dos fóruns (Games, Informática, etc) tem a leitura fechada, para não usuários, realmente essas informações valem ouro. Mas, para mim tanto faz. Nós estamos aqui para se ajudar.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Andresa e Panthro, bem interessante essa discussão sobre tecnologia. Sou um "semi-leigo" no assunto e toda informação é válida, obrigado!!! Bem, eu não quero "tomar partido" de ninguém, até porque, pelo que eu li, ambos foram convincentes nas justificativas, além do que, como já mencionei, não conheço quase nada da área profissional de vocês. Contudo, compartilho com o desgosto da Andresa no que se refere aos "sangue-sugas", vide o meu avatar!
    Panthro, eu sei do seu esforço em manter o fórum e, na condição de usuário ativo, que gosta verdadeiramente desse ambiente virtual de aprendizado, me sinto na "obrigação" de externar algo que me incomoda:

- Usuário que se registra, faz uma única pergunta, tem a resposta que necessita e nunca mais aparece!
    - Usuário que se registra e sua primeira (ou uma das primeiras postagens) já é na seção "Mercadão"!
    - Usuário preguiçoso (que se finge de leigo) e abre um tópico para perguntar algo que já foi respondido "zilhões" de vezes, sob o pretexto de que a pergunta não era EXATAMENTE igual a sua!
    - Usuários VENDEDORES PROFISSIONAIS que querem APENAS aumentar seus lucros e se fingem de "amigões".
    - Usuários PÃO-DUROS que mesmo com o exemplo dos "usuários cobaias" (aqueles que metem a cara pra testar um produto ou fornecedor), continuam perguntando e perguntando e perguntando e nunca compram nada...
    - Usuários que abusam da boa vontade da gente, ou seja, aqueles que mesmo depois de ter a resposta, ainda querem que mastiguemos a comida por eles.
    - Usuários coitadinhos que abrem tópicos do tipo: "ME AJUDEM, TÔ MORRENDO, SOU INICIANTE, MAMÃE NÃO DEIXA EU SAIR DE CASA SOZINHO" e outras pérolas do tipo...
    - E outras coisas mais que não lembro agora, mas que também enchem o saco!!!

Sim, não precisa me dizer, eu sei que sou CHATO pra caramba (não é novidade), porém, sou verdadeiro, e acho que um pouco prestativo.

Não é necessariamente uma crítica ao ImportaBR, mas uma forma de levantar alguma(s) reflexão(ões), para ser(em) debatida(s) ou simplesmente esquecida(s).
    Abraço muambeiros!!!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Senior Member Avatar de duh
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Diga não aos sugadores de conteúdos!

Pow adm, oculta o fórum, toda hora que eu venho aqui tem mais de 10 visitantes olhando o Fórum, isso é muito ruim, pros comerciantes que tem aqui, que ajudam o fórum no dia a dia.
    Tem muitos membros aqui, e muitos deles só vem aqui pra sugar o conteudo, e não passa nenhuma experiência, não ajuda, e não compartilha nada.
    Ou a gente poderia criar um Fórum fechado, apenas para comerciantes, pra gente compartilhar, sem os "Sugadores de conteúdo".
    Bom apenas foi uma sugestão, acho que vários membros que comercializam também acha isso.
    Obrigado =)

Senior Member Avatar de duh
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Diga não aos sugadores de conteúdos!

a gente poderia criar um fórum, apenas pros comerciantes, um fórum fechado.

Hoje está essa zona na alfandega e anvisa, ta muita divulgação de site de fornecedores e etc, nego esbanja mercadoria, por isso que ta nessa demora toda de mercadoria!
    a 3 anos atras, em 20 dias estava na sua casa a mercadoria

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [Sugestão] - Para compras em lotes na China
    Por JPFlux no fórum Grandes Compras
    Respostas: 15
    Último Post: 27/12/2018, 10:22
  2. Respostas: 2
    Último Post: 06/03/2012, 06:53
  3. Para facilitar a leitura dos posts.
    Por JulianaBuch no fórum Dúvidas, Sugestões e Reclamações.
    Respostas: 2
    Último Post: 02/02/2012, 15:18
  4. Quanto tempo em média demora para ser entregue...
    Por JulianaBuch no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 4
    Último Post: 25/01/2012, 06:38
  5. Sugestão: A leitura deve ser fechada para visitantes
    Por Tsunami-sama no fórum Exportação em Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 01/01/1970, 00:00

Marcadores

Permissões de Postagem