Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Problema na retirada de uma ENCOMENDA INTERNACIONAL

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0

Problema na retirada de uma ENCOMENDA INTERNACIONAL

Olá amigos, boa tarde

Recebi um aviso dos correios que uma encomenda de origem EUA no nome da minha Avó tinha sido tributada, fui aos correios com ela

Levei o RECIBO do Paypal, xerox do documentos dela e comprovante de Residência(nome do meu pai)

Cheguei lá e atendente falou que não podíamos efetuar a retirada porque o comprovante de residência não estava no nome da minha avó e sim do meu pai, falei pra que todos os comprovantes de consumo (água, telefone, energia e etc) estavam tudo no nome do meu pai, solicitei o comparecimento da gerente, a mesma também falou que eu não podia retirar a encomenda por mesmo motivo, falei pra ela que não é bem assim, ''quer dizer que a encomenda estivesse no meu nome e não podia retirar? porque eu também não possuo comprovantes de residência no meu nome'' a mesma respondeu não e virou as COSTA e foi embora, eu com um TOM mais alto falei ''PORQUE VOCÊ VIROU AS COSTAS PRA MIN? MEU ATENDIMENTO NÃO ACABOU, VOCÊ NÃO PODE VIRAR AS COSTAS PRA MIN'' a mesma entrou em uma sala e foi embora

Estou indignado aqui, abri uma reclamação na Ouvidoria dos correios, liguei pro PROCON, Delegacia do consumidor
    na reclamação dos correios eu dei um prazo de DEZ dias pra gerente me ligar pedindo desculpa se não irei abrir um processo judicial contra Gerente.
    o que vocês acham??

Super Moderador Avatar de PVPShop
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    9
    amigo a encomenda esta no nome da sua avó e voçê foi tentar retirar, sendo que o comprovante de residência está no nome do seu pai...

me desculpe mas nesse caso voçê fez cagada ai, porque não pegou isso no nome do seu pai e dai pedia ele pra retirar, veja bem voçê coloca no nome da sua avó vai com xerox dos documentos dela e comprovante no endereço do seu pai é claro que o atendentes não iriam entregar né...

outra coisa é que nesse sentido a encomenda estaria sendo retirada por outra pessoa no caso voçê (terceiros), quando um encomenda minha é tributada eu mesmo vou lá e retiro, se estivesse no seu nome ou no nome do seu pai bastaria apenas os documentos de identidade, como é outra pessoa querendo retirar eles não deixariam mesmo com documentos de outra pessoa...

agora quando a encomenda esta no nome da pessoa que está indo retirar pelo menos aqui na minha cidade não precisa de comprovante de residência apenas documento de identidade...estranho o que essa gerente disse que não poderia...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que você não entendeu,

vamos lá!!!

eu tirei os documentos do RG, CPF da minha Avó
    Recibo do Paypal está no nome dela

E ela foi comigo retirar a encomenda

O COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA que está no nome do meu Pai

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    9
    desculpa não tinha lido que ela tinha ido com vc, mas mesmo assim é meio estranho ela estando com vc não deixarem ela retirar a encomenda, dai tem que reclamar mesmo com a ouvidoria deles...

Member Avatar de Ruth Aline Sodré
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    E precisa de comprovante ?achei que era só documento vixxe to lascada...

Senior Member Avatar de Rodrigo Fator X
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Bom....eu peço tudo em meu nome ou da minha noiva, porém, em uma encomenda o meu sobrenome estava invertido, deu um trabalho danado, queriam devolver a minha encomenda para os USA. Tive que conversar muito com a atendente e com a gerente para que não devolvessem a encomenda e conseguisse retirar.
    Graças a Deus deu certo, porém, uma dica, fiquem espertos nos vossos nomes quando efetuarem os pedidos, isso dá dor de cabeça.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    9
    geralmente não precisa de comprovante de residencia, acho que nesse caso é apenas se terceiros forem retirar a encomenda...

quando a encomenda esta no nome da propria pessoa é apenas a identidade mesmo...

no caso dele não deu pra saber o porque de não entregarem a encomenda mesmo a avó estando com ele..

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu não to puto com a encomenda, estou puto porque ela deu as COSTA pra min

rapaz.. na hora a raiva subiu

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Não existe isso de comprovante de residencia quando o próprio destinatário vai retirar a encomenda. Basta o RG.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Senior Member Avatar de motatavares
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Precisa do comprovante de residencia e da compra se o nome estiver incompleto !

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem