Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72

Tópico: Drop Shipping - Mito ou Realidade?!

Banido
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0

Lightbulb Drop Shipping - Mito ou Realidade?!

Olá, Cavalheiros.

Venho até vocês, por meio deste tópico, a fim de questioná-los sobre a técnica de Drop Shipping.

É extremamente fácil, notar que muitos acreditam que é possível ter bons rendimentos com revenda de itens importados. Além de crenças veementes, há provas de que realmente é possível ter excelentes rendimentos com este tipo de comércio. Entretanto, eu tenho dúvidas sobre o que se refere, dúvidas fundamentadas e baseadas em cálculos, preço de mercado e competitividade. Cujas são as que abordarei abaixo.

Antes de começarmos, quero deixar claro que neste tópico não referi-me-ei as bugigangas, mas sim a itens de valor superior a $500.00 USD. Feito isso, vamos prosseguir:

A seguir, estarei exteriorizando a vocês o motivo pelo qual eu acredito, deveras, que é impossível ter rendimentos - pouco ou muito - com a revenda de produtos importados, apesar de existir provas e pessoas que conseguem (não sei como) ter tais rendimentos neste ramo.

I - Começarei abordando as "ferramentas" necessárias para que seja possível a compra, a revenda, o pagamento e o recebimento de interações comerciais referentes a comercialização via Drop Shipping.

01) Cartão de Crédito Internacional (pré-pago ou pós-pago)
    02) Intermediador de Pagamento e Depósito (PayPal, PagSeguro, MercadoPago, etc..)

II - Nesta fase você já será capaz de comprar e vender produtos, porém não poderá enviá-los, pois ainda não possui meio de envio. Então, vamos trazê-lo abaixo.

3) Transportadora Courier (DHL, FedEX, TNT, UPS, EMS, etc...)

III - Bom, agora já somos capazes de comprar, revender, pagar, receber e enviar os itens. Todavia, nesta fase é importante lembrar-nos do fato hipotético de que o nosso cliente já pagou pelo produto, por meio do PayPal, então ele não pagará os impostos. Sendo a nossa obrigação pagá-los, bem como a taxa cobrada pela transportadora courier no valor de R$50,00 BRL. Ora, se o cliente pagou pelo produto, temos o dever de fazer com que o produto passe pela alfândega e seja, então, entregue em sua residência. Logo, vamos dar um jeito nisso:

4) - Impostos, Taxas e Tributações (II, ICMS e Desembaraço Aduaneiro) + R$50,00 BRL (Taxa de Desembaraço Aduaneiro)

Embora, finalmente, nosso cliente tenha recebido o produto em sua residência, esquecemo-nos de trazer os valor de cada etapa à tona! Logo, precisamos - de forma hipotética - formular, calcular e exteriorizar os valores de cada etapa, para que assim seja possível tornar este texto e seu contexto fundamentado e inerente ao cabível. Sendo assim, vamos abordar este tema abaixo:

I - 1 = 7% (IOF) + R$2,35 BRL (Cotação do Dólar Turismo)
    I - 2 = 7% + 0,60 (Taxa de Recebimento) + 14% (Taxa de Parcelamento) + R$3,00 BRL (Taxa de Saque)

II - 3 = $90.00 USD (Frete)

III - 4 = 60% (II) + 18% (ICMS) + R$50,00 BRL (Taxa de Desembaraço Aduaneiro)

Enfim, temos todas as "ferramentas" necessárias e os custos das mesmas, agora basta calcularmos a fim de obtermos o real valor do nosso hipotético item. Como exemplo, usaremos o PS4 para, então, fundamentar este texto e, com isso, mostrar que é impossível - ao meu ver - obter quaisquer lucros e/ou rendimentos neste ramo, o ramo de Drop Shipping.

Como dito, vamos usar o PS4 de exemplo, então, abaixo, vamos discorrê-lo. É de R$4.000,00 BRL, o preço de mercado do PS4 no Brasil, enquanto o preço de mercado do PS4 nos Estados Unidos da América é de, apenas $700.00 USD! Observando esses valores, muitos pensam o seguinte: "Nossa, vou lucrar muito com este produto". Porém, se esquecem de que, para que haja lucro, é necessário haver venda e para haver venda é necessário que o seu preço seja bom, seja competitivo. Esse é o nosso próximo tema, veja-o abaixo:

PS4 (USA) = $700.00 USD
    PS4 (BRA) = R$4.000,00 BRL

700.00 x 2,35 = R$1.645,00 BRL

Acima, podemos notar que a diferença de valores é exorbitante. Mas, há outros fatores que farão essa diferença sumir e fazer com que os valores negativos apareçam e se tornem exorbitantes, também! É a partir de agora que começarei a fundamentar a minha teoria de que é impossível obter quaisquer lucros e rendimentos no ramo de Drop Shipping. Assim, fazendo-o se tornar, um Mito!

Pois bem, começaremos os cálculos e, se você leu atentamente o texto, você conseguirá acompanhá-los e referenciar os valores contidos nos tais com os custos abordados acima. Então, aqui vamos nós, tornar a técnica de Drop Shipping apenas mais um Mito de como ficar rico pela internet:

Valor do PS4 em USD: $700.00
    Cotação: R$2,35 BRL

Cartão de Crédito Internacional: $49.00
    Intermediador de Pagamento e Depósito:$149.00
    Transportadora Courier: $90.00
    Impostos, Taxas e Tributações: $775.00

Valor do PS4 em BRL = $1,763.00 * R$2,35 = R$4.143,05

Vemos, ao concluir os cálculos, que o preço do PS4 (ao importá-lo) é de R$4.143,05, sendo que o preço de mercado do PS4 no Brasil é de apenas, R$4.000,00! Ou seja, quem compraria um PS4 por 143,05 reais a mais do que pagaria pelo mesmo PS4 ao comprar em uma loja qualquer?! Ninguém, é a resposta! Logo, não havendo vendas, não há lucro, não há rendimento. Com isso, concluímos que obter sucesso, seja com quais itens for, no ramo de Drop Shipping é impossível, é um Mito! Sendo uma realidade, apenas ao importar bugigangas de $0.99 USD à $50.00 USD.

Para fins conclusivos, quero dizer-lhes que, com este texto, além de solucionar eventuais dúvidas, quero que, se forem capazes, refutem-me! Pois, assim como muitos, eu também gostaria de conhecer algo que proporcionasse-me rendimentos sem que eu precise me desconectar do Facebook. Haha...

Cordialmente,
    MthsCabral.

P.S.: Peço, por gentileza, que se for possível, um dos Moderadores deste Fórum, mova meu tópico para Drop Shipping ao invés de deixá-lo aqui, no Boteco.
    Última edição por MthsCabral; 07/11/2013 às 22:46. Razão: Citation Postum Scriptum

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Nem conferi os cálculos.

1) Pela tabela divulgada, o valor do PS4 nos EUA não era US$ 400?
    2) Você é parente de algum vermelhito?
    3) Quanto estão te pagando para defender a altíssima carga tributária que temos?
    4) Você trabalha na Sony?
    5) Qual a tua real intenção com este tópico?

Banido
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Releia o meu texto, Make. Assim, tenho certeza que você encontrará as respostas que procura!

Senior Member Avatar de paulhinhobsb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Se é mito eu não sei, só sei que mês passado eu lucrei uns 9 paus e pouco quase 10 e o mês foi mediano..

Banido
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Como?! Com bugigangas ou com itens de valor mediano?

Senior Member Avatar de paulhinhobsb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por MthsCabral Ver Post
    Como?! Com bugigangas ou com itens de valor mediano?
    de mediano a bugigangas, afinal de contas é o que vende e da dinheiro, e todo mundo pode comprar já um PS4 eu não sei se é qualquer um que pode comprar, fica a dica.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    @MthsCabral, continuo sem entender. Qual a diferença se a pessoa vende bugigangas, se vende acima de US$ 500, acima de US$ 3000 ou se vende foguete pra NASA? Continuei sem captar qual o intuito do teu tópico.

Pois é, @paulhinhobsb! Sem contar que cada um tem seu público! E o que é valor mediano para uns, pode ser uma fortuna para outros e "dinheiro de pinga" para outros tantos também!

Acesso ao Clube Avatar de Herick Gomes
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    parece papo de quem não lucra no Dropping, ja faturei 7 pila em mes bom

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Falando em valores medianos, estou com uma dúvida sobre iPhone 4 que me tirou o sono esta noite... acho que vou abrir um tópico...

Banido
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Make Ver Post
    @MthsCabral, continuo sem entender. Qual a diferença se a pessoa vende bugigangas, se vende acima de US$ 500, acima de US$ 3000 ou se vende foguete pra NASA? Continuei sem captar qual o intuito do teu tópico.

Pois é, @paulhinhobsb! Sem contar que cada um tem seu público! E o que é valor mediano para uns, pode ser uma fortuna para outros e "dinheiro de pinga" para outros tantos também!
    A diferença está no tema abordado em meu texto. Como eu disse, releia-o e você entenderá!

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem