Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 141

Tópico: Encomendas indo direto para o Importa Fácil

Senior Member Avatar de Neway
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Cara, sem querer dar lição de moral nem nada do tipo, mas todo mundo sabe que importar sem os documentos legais tem esse risco, e vc ainda "abusa", de certa forma, trazendo 4 caixas no valor de 180 USD cada e com eletrônicos, o que não é um valor baixo. Daí acontece isso, nego da alfândega te enquadra mesmo.

Agora vc vai rejeitar os pacotes e o china provavelmente vai perder o dinheiro do frete e quem sabe dos produtos, pois tem muita coisa que não volta ao remetente e todos sabemos disso, tudo isso porquê vc não arcou com as taxas de importação por sua conta e risco.
    É por eventos como esse que tem muito china que não envia mais pro Brasil...

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    É, eu sei o que parece e de maneira nenhuma vou discutir sobre a legalidade do que estou fazendo. Você está certo. Estou com uma ideia fantástica para um startup, porém, sou universitário, ou seja, ferrado de grana. A única forma de colocar essa ideia em prática é não pagando imposto, claro que por enquanto, não existe negócio sustentável sem alimentar o Leão. Mas abuso, abuso mesmo é ter que pagar 100% de imposto.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Lucas Macedo Ver Post
    É, eu sei o que parece e de maneira nenhuma vou discutir sobre a legalidade do que estou fazendo. Você está certo. Estou com uma ideia fantástica para um startup, porém, sou universitário, ou seja, ferrado de grana. A única forma de colocar essa ideia em prática é não pagando imposto, claro que por enquanto, não existe negócio sustentável sem alimentar o Leão. Mas abuso, abuso mesmo é ter que pagar 100% de imposto.
    Relaxa, as vezes falamos as coisas como se todos pagassem as taxas e declaramos o valor correto. Acontece, eu ja fui universitário e sei que é uma droga isso. Rs

Sent from my Lenovo K900_ROW using Importa Brasil mobile app

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por diego_abc Ver Post
    Relaxa, as vezes falamos as coisas como se todos pagassem as taxas e declaramos o valor correto. Acontece, eu ja fui universitário e sei que é uma droga isso. Rs

Sent from my Lenovo K900_ROW using Importa Brasil mobile app
    Pois é, cara. Fico imaginando a quantidade de negócios que simplesmente não existem por causa da carga tributária no Brasil. É uma pena.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Lucas Macedo Ver Post
    Eu tbm já fui universitário, mas eu sempre importei em quantidades bem pequenas, no máximo 5 peças por pacote, chegavam em envelopes até, e o pacote todo não pesava mais que 500 gramas, LEDs para carros eu importava no máximo 50 peças e enviava por carta registrada, com pacotes assim eu NUNCA fui taxado, só que os correios aqui da cidade não aceitou mais o envio por carta e parti pra outros produtos.

Até hoje ainda faço importações, mas muito pequenas, me rendem no máximo 1500 reais bruto por mês, faço isso para complementar a renda mesmo. Faço isso há 4 anos e a dica que eu dou, por experiência própria, é de NÃO importar eletrônicos e/ou eletroeletrônicos da China, mesmo que venha pelo Paraná, para eletrônicos compre do Paraguai através de um freteiro.

Eu não vejo como ilegal, ou para alguns mais reacionários, tráfico de produtos. Ilegal seria se estivéssemos roubando as pessoas não é verdade

Abraço e boa sorte!

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    para revenda, muambeiro sempre vale a pena...

muambeiro = 25% de "imposto"

leao = 110% de IMPOSTO

sim.. 110. poque nao é oque se declara, e sim o que eles acham que vale..

abracos

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Nisso vc tá certo, meses atrás importei 7 camisetas aeropostale, mas só pq vieram numa caixa grande, o agente da alfândega pegou o valor declarado de 50 USD e RISCOU, sim RISCOU com caneta e escreveu 100 USD e taxou em cima dos 100 USD, é uma babaquice esse país.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    0
    To com o mesmo problema.
    Antes, meus pacotes saíam para entrega ou eram taxados e eu pagava o imposto e retirava na minha cidade.
    Desde dezembro, vários pacotes começaram a ir para "Fiscalização Aduaneira" e alguns para esse maldito importa fácil.
    Nenhum pacote meu tem mais que 150 dólares. Alguns inclusive valem menos que U$50.
    O problema é que já faz mais de 2 meses que comecei a ter essa dor de cabeça e até agora nenhum pacote que foi pra esses status deu andamento.
    Não sei o que fazer.
    Alguns rastreios:

RE660344923SE
    RE658082282SE
    RE626273833SE
    RE658100560SE

Alguém pode me dar uma luz?

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    estamos todos assim.. final do ano acho que eles fizeram isso para nao acumular muito os correios... estou com mais de 10 pacotes desde 01/11/2013 na mesma situação... é torcer para eles mandarem de volta...
    pacotes novos que eu comprei de novo já voltaram a vir normal e serem tributados da forma normal.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Mas será que tem como fazer alguma coisa pra eles mandarem logo de volta?

Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem