Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Dropshipping e os Impostos de Renda.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0

Dropshipping e os Impostos de Renda.

Boa tarde, meus amigos.
    Eu raramente sou de abrir tópicos fazendo perguntas diretas, só que eu quero bastante começar com o Dropshipping. Já aprendi praticamente todos os passos, só que fiquei confuso com uma coisa. Antes de acharem que quero informações mastigadas, eu procurei por essa informação no fórum por 2-3 dias e não consegui encontrar alguma parte que explicasse detalhadamente a respeito, inclusive, procurei no Google e li o post "Saiba como Legalizar Dropshipping". Fiquei pensando se abria um tópico para falar sobre isso, daí decidi abrir este.
    Gostaria muito de saber a respeito do Imposto de Renda e a opinião de quem puder me informar, pois é a única coisa que estou com dúvida. Vocês chegam a declarar IR pelos produtos vendidos? Vocês fazem o trabalho com a loja virtual ou no Mercado Livre/Toda Oferta como pessoa física ou pessoa jurídica?
    Eu estou fazendo essa pergunta, pois eu li algumas coisas de pessoas dizendo que alguém que vende produtos por Dropshipping como Pessoa Física está isenta de impostos, mas outras dizendo que tinham que pagar certas taxas de microemprendedor, entre outras versões.
    Ando bastante confuso à respeito dessa parte e creio que esse tópico possa ajudar não só a mim, como outras pessoas que procuram orientações a respeito disso. Por isso, gostaria muito de pedir a opinião dos mais experientes, pois eu estou praticamente pronto para começar a este ramo, mas queria muito saber a respeito dessa parte.
    Muito obrigado desde já, e me desculpem pelo incômodo!

Senior Member Avatar de lucas_paiva
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Bom tópico, estou também procurando muito sobre isso mas só fico mais confuso

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    22
    Existe tópico sobre micro empreendedor MEI.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ClaudioRj Ver Post
    Existe tópico sobre micro empreendedor MEI.
    Eu cheguei a ler artigos à respeito do MEI, porém me deixou mais confuso ainda pois li postagens de pessoas falando que tinha de pagar certas taxas, depois li um de outras falando que os impostos são isentas para quem trabalha como pessoa física, entre outras coisas. Por isso que abri este tópico, porque gostaria muito de saber das pessoas do fórum que já trabalham com isso fazem com o IR, ou seja... Se eles não declaram, ou pagam certa taxa, se ele é isento caso é pessoa física, ou faz loja de pessoa jurídica para poder vender. Minha intenção seria fazer uma loja virtual como pessoa física, onde apenas eu trabalharia com isso, porém gostaria muito de opiniões aos quem são experientes no Dropshipping, o que eles fazem a respeito do IR, se isso não for um incômodo, é claro. Estou realmente confuso em questão disso.

Bom tópico, estou também procurando muito sobre isso mas só fico mais confuso
    É realmente confuso, meu amigo. Estou à procura sobre isso há dias, mas cada dia vejo uma versão diferente, por isso criei este tópico: para que os experientes possam dar uma orientação sobre este assunto.
    Última edição por nicholasfrnunez; 25/07/2013 às 15:18.

Acesso ao Clube Avatar de argentinoz
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Dica: Cria uma conta PJ e movimenta tudo por lá! Se for sacar saca uns 1000 por mês pra sua física e pronto! Não precisa declarar nada!

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Não tem mistério nenhum. O MEI só pode ter faturamento bruto de no máximo 60.000/ano pra estar isento. Passando disse tem que virar ME pelo simples e pagar os devidos impostos.

Pessoa física não pode fazer dropshipping ou mesmo revender produtos legalmente. Sendo que tem um limite mensal pequeno para estar isenta.

O resto é chororô pra tentar fugir da realidade...

Essas informações já existem aos montes aqui e fora daqui. Trancado.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Marcadores

Permissões de Postagem