Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Convivio] Quando o Dropshipping corre mal....

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0

[Convivio] Quando o Dropshipping corre mal....

Boas pessoal, abri este tópico para partilharmos os acidentes que vão acontecendo ao longo do tempo que praticamos dropshipping.

Começo com esta situação que me aconteceu hoje, recebi um email do cliente a dizer que recebeu os calcoes trocados

Pagou estes:

E recebeu estes:

E agora como resolver esta situação? Cliente ta fulo, quer o dinheiro de volta...

Fornecedor so quer devolver uma parte, ou entao me pediu para retornar o artigo, e devolve tudo. Mas para retornar vai ter custos.

Minha solução e tentar que o comprador escolha outro modelo e eu envio grátis

Ninguém disse que Dropshipping era fácil, da dores de cabeça mesmo que tu nao queira , pois é atrasos, é clientes chatos

Enfim mas vale a pena

Senior Member Avatar de iceman212
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    O fornecedor é o culpado pela situação, exija que ele faça o estorno completo.
    E caso haja devolução ele deve arcar com os custos do frete.

Acesso ao Clube Avatar de Tatus
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Dane, eu comprei para uso próprio 7 bermudas do ali (modelos parecidos a este da foto, mesma linha) Único equívoco foi que certa vez recebi duas bermudas no lugar de uma. E vieram diferentes. Quanto a qualidade, no geral, até que agradou
    O iceman tem razão. Envie as fotos para o vendedor e exija o produto da foto que escolheu, Caso contrario, pegue pesado no feed, descreva tudo.
    Quanto ao cliente, é coerente que reponha o produto de qualquer forma.
    Talvez seria sensato no ato du um novo drop, pedir para o vendedor fornecer fotos reais do produto que vai enviar, já que voce não irá vê-lo nunca mais. Previne constrangimentos.
    Imprevistos acontecem, procure reduzi-los.... ...não desanime.

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Com o tempo tu vai descobrir que isso é muito mais comum do que você imagina hehe. Por isso que antes de fazer um negocio dropshipping você tem que estudar bem os fornecedores que irá trabalhar, fornecedores de confiança também darão problema, mas será bem menos do que pegar qualquer fornecedor por aí.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Com o tempo tu vai descobrir que isso é muito mais comum do que você imagina hehe. Por isso que antes de fazer um negocio dropshipping você tem que estudar bem os fornecedores que irá trabalhar, fornecedores de confiança também darão problema, mas será bem menos do que pegar qualquer fornecedor por aí.
    Amigo ja trabalho e, Dropshipping a 7/8 anos sei que estes problemas sao comuns, eu abri este tópico nao foi para pedir ajuda, foi sim para nos partilharmos situações que acontecem para nos podermos ajudar uns aos outros

Mas por acaso essa situação dos calcoes trocados nunca tinha acontecido

Este fornecedor e de confiança ja trabalhamos a muitos anos, mas por vezes acontecem azares, foi o caso, é natural pode acontecer com qualquer um, todos cometemos erros

Temos e de saber resolver da melhor maneira e com calma

Acesso ao Clube Avatar de andersontnk
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    bruno você pode dar algumas dicas de fornecedores? eu to utilizando mais do aliexpress

Member Avatar de Diefi
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Aconteceu uma vez comigo isto, pedi para que o cliente me enviasse o produto para meu endereço e enviei um novo produto para ele. O produto que ele me envio de volta vendi na mesma semana, pois tinha o mesmo a pronta entrega já. Uma boa dica é que quando o cliente pede o dinheiro de volta devolva e peça para que o mesmo lhe envie o produto, pois assim você não se incomoda e vende o produto para outro pessoa. Eu trabalho assim e não tenho dores de cabeça.

Marcadores

Permissões de Postagem