Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: 50 PEÇAS RETIDAS NA RFB, E AGORA?

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

50 PEÇAS RETIDAS NA RFB, E AGORA?

Olá,
    Acho que agora me ferrei de vez. Como havia dito em outro post, a Receita está pegando quase tudo nas duas últimas semanas. Hoje pegaram um pacote com 50 óculos 3D que havia vendido no ML para uma cliente pessoa física. Vacilei muito, veio tudo num pacote só e ainda por EMS. Comprei do site Chinabuye.com. Alguém sabe me dizer, neste caso, qual o procedimento da Receita Federal? Vou perder toda a mercadoria paga ou eles devolvem ao fornecedor?
    Agradeceria uma orientação,
    Marcelo

Banido
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: 50 PEÇAS RETIDAS NA RFB, E AGORA?

Procedimento e aguardar a taxa amigo. ano passado passei por isso, o chines idiota mando 300 pendrive numa caixa so. Receita so mando a boleta; paguei 100% nem reclamei.
    chinabuye mando EMS por que voce quiz aquela opçao nao foi?
    Deu mole. so aguardar a cartinha.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por R4TO
    Procedimento e aguardar a taxa amigo. ano passado passei por isso, o chines idiota mando 300 pendrive numa caixa so. Receita so mando a boleta; paguei 100% nem reclamei.

Agradeço a atenção, mas minha dúvida é pelo fato de que sou pessoa física, não caracterizaria comércio?
    Sobre o envio, foi eu que pedi via EMS, não sabia que eles adoram EMS, já é o 3º esta semana, mas os outros continham uma única peça.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por marcelobprates

Agradeço a atenção, mas minha dúvida é pelo fato de que sou pessoa física, não caracterizaria comércio?
    Sobre o envio, foi eu que pedi via EMS, não sabia que eles adoram EMS, já é o 3º esta semana, mas os outros continham uma única peça.
    Então.
    Se eles não abrirem a embalagem para verificar o conteúdo, fique tranquilo que é só pagar os impostos que o produto é liberado, mas se eles abrirem e verificarem que tem muita quantidade do mesmo produto, aí é caracterizado como comercio , então o produto é devolvido ao remetente.

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Olá,
    Acho que agora me ferrei de vez. Como havia dito em outro post, a Receita está pegando quase tudo nas duas últimas semanas. Hoje pegaram um pacote com 50 óculos 3D que havia vendido no ML para uma cliente pessoa física. Vacilei muito, veio tudo num pacote só e ainda por EMS. Comprei do site Chinabuye.com. Alguém sabe me dizer, neste caso, qual o procedimento da Receita Federal? Vou perder toda a mercadoria paga ou eles devolvem ao fornecedor?
    Agradeceria uma orientação,
    Marcelo
    Bom, até que tive um pouco de sorte: A receita tributou os óculos e tive que pagar R$133,06 para retirar. Eles nem abriram a caixa, pegaram apenas o valor do EMS e da Invoice e fizeram a tributação.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Bom... por experiência própria:
    Há um tempo atrás eu trouxe umas 25 peças de corsets, porém veio por DHL, me fudi literalmente, pois a mercadoria foi apreendida la no aeroporto de Guarulhos.
    Recebi uma notificação em casa, fui até o aeroporto para tentar resolver a pendenga, paguei para tirar os documentos na DHL, fui no setor especifico da Receita federal do aeroporto apenas para ouvir do fiscal da receita sem choro nem vela que a mercadoria foi apreendida por caracterizar quantidade de comércio, até porque a mercadoria veio como pessoa física.
    Não teve nem idéia, nem tributação nem nada, fui la, perdi tempo, dinheiro e tomei no **!
    Agora se o seu pacote está no rastreio como em trânsito para tributado, você provavelmente irá receber uma notificação do correio quando ele estiver disponível no correio mais proximo da sua casa, ai você vai até la, paga o tributo e retira a mercadoria.
    agora se estiver na mesma situação que eu passei, acho que será um pouco complicado.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por rudivenom

Bom... por experiência própria:
    Há um tempo atrás eu trouxe umas 25 peças de corsets, porém veio por DHL, me fudi literalmente, pois a mercadoria foi apreendida la no aeroporto de Guarulhos.
    Recebi uma notificação em casa, fui até o aeroporto para tentar resolver a pendenga, paguei para tirar os documentos na DHL, fui no setor especifico da Receita federal do aeroporto apenas para ouvir do fiscal da receita sem choro nem vela que a mercadoria foi apreendida por caracterizar quantidade de comércio, até porque a mercadoria veio como pessoa física.
    Não teve nem idéia, nem tributação nem nada, fui la, perdi tempo, dinheiro e tomei no **!
    Agora se o seu pacote está no rastreio como em trânsito para tributado, você provavelmente irá receber uma notificação do correio quando ele estiver disponível no correio mais proximo da sua casa, ai você vai até la, paga o tributo e retira a mercadoria.
    agora se estiver na mesma situação que eu passei, acho que será um pouco complicado.

eai vc conseguil oq? devolvero sua encomenda para o remetente?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

kkk
    vc acha??
    Devolveram nada...
    Segundo o fiscal da receita, a mercadoria iria para leilão ou seria destruida ( ta bom.. acredito).

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Exato R4TO, é só você esperar a "PEQUENA TAXA" em casa e pagar, RFB não é fácil.

PEQUENA TAXA = TAXA ABSURDA

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Entao pode pedir, por exemplo, 100 pen drives divididos em 10 embalagens diferentes no mesmo dia para o mesmo remetente? É grande as chances da alfandega olhar os 10 pacotes para um mesmo remetente?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. FORNECEDOR DE PEÇAS DE CELULARES, IPAD, IPOD, IPHONE E NOTES
    Por Ítalo no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 6
    Último Post: 06/04/2018, 18:49
  2. Telegrama da RFB
    Por bombeiro no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 1
    Último Post: 19/08/2012, 11:07
  3. Informações detalhadas sobre o haitiano BUS PEÇAS, LTD
    Por weir no fórum Sites - Fornecedores