Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Em 7 anos, Primeirso Tributos pelo CHINA POST (RB / RC) !

Senior Member Avatar de lipe
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Em 7 anos, Primeirso Tributos pelo CHINA POST (RB / RC) !

Pessoal,

Como percebi por aqui, muita gente está sendo tributada em encomendas similares e dos mesmos fornecedores em que nunca havíamos sido tributados.

O meu caso é mais um relato.

Compro há mais de 7 anos de certos fornecedores chineses (PF), SEMPRE colocando o valor declarado menor que U$ 50 , descrição correta, etc ...

E, atualmente, com mais de 30 pacotes do China Post Airmal (Standard - aqueles que demoram mais de 60 dias pra chegar, porém a chance de ser tributado é - era - praticamente NULA) hopje recebi o tributo de 2 deles, e retirei 2 sem tributo. Verifiquei no site dos Correios e a média é essa : metade está indo para a tributação e a outra metade não.

O valor do tributo é relativamente pequeno : hoje recebi um de R$ 60 e um de R$ 40, mas vale lembrar que o valor declarado foi aproximadamente U$ 15 por pacote e REALMENTE são produtos baratos - brinquedos, supérfluos em geral que não são vistos como caros por ninguém - e de fato não são.

Faço compras grandes e o vendedor divide nestes pacotes de até 2 kg (limite máximo do CN POST)

Estou pensado mas creio que vou RECORRER A TODOS !

Imagina eles verem que "Tô pagando" sem hesitação os tributos e isso se tornar cada vez mais frequente ?

O grande problema é que pago todos esses pacotes em uma ordem só do Paypal, que é óbvio, maior de U$ 50.

Neste caso como eu poderia fazer para pedir a revisão do tributo ?

1) Se eu colocar o valor real que foi dividido em "não sei quantos" pacotes vai piorar minha situação ...

Lembrando que no meu cartão tem várias comprinhas abaixo de U$ 50 que fiz de OUTROS chineses .... entendem ? Pode ser útil ?

Abraços !

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Olá lipe,

Você está no lucro, 7 anos importando e só agora foi tributado, quero também conseguir essa façanha.

Talvez tenha sido apenas "azar" seu, tem que ver se a partir de agora essas taxações serão constante.

Este dois pacote taxados eram grandes? O seu fornecedor mudou a maneira de enviar , embalar?

depois de 7 anos estava no hora de alguma encomenda sua ser taxada né? você não acha?

Abraço.

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    7 anos sem taxacao e sorte mesmo. Mas esses caras tem que obedecer as leis, se for menos de 50 dolares nao pode ser taxado. Eu mandaria recorrer. Mas recorre um de cada vez!!! Se chegar la tudo junto para o inspetor vai ser claro que foi uma compra so.

Senior Member Avatar de lipe
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Alex Dorneles Ver Post
    7 anos sem taxacao e sorte mesmo. Mas esses caras tem que obedecer as leis, se for menos de 50 dolares nao pode ser taxado. Eu mandaria recorrer. Mas recorre um de cada vez!!! Se chegar la tudo junto para o inspetor vai ser claro que foi uma compra so.
    Não posso recorrer 1 de cada vez pois o prazo Máximo para retiradas dos Correios e / ou Recurso é praticamente o mesmo para todos os pacotes, diferenciando 1 dia ...

Mas eu já fui tributado muitas vezes ! Mas por EMS, PRIORITY MAIL, FIRST CLASS MAIL (poucas vezes), etc ... O que menciono é a primeira vez - em 7 anos - que fui tributado por uma encomenda do CHINA POST / Airmail ....

Abraços !

Acesso ao Clube Avatar de Kaehler
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Ai vai depender de você. Do jeito que eles são, não vão mudar o valor, não vão seguir as leis. Aí será tempo perdido seu, tentando diminuir (ou excluir) a taxa e não conseguindo...

Você tem que ter na cabeça que é Brasil, que não tem garantia nenhuma que eles vão tirar a taxa ou diminuí-la..

Pense bem no custo x beneficio, se vale a pena vc esperar mais um mês pra descontar alguns reais na taxa, o que provavelmente acontecerá.
    "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
    Manda essa tristeza embora
    Basta acreditar que um novo dia vai raiar
    Sua hora vai chegar."

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu tive cliente meu que recorreu a taxacao com sucesso todas as vezes. Mas o produto era realmente menos de 50 dolares. A lei esta escrito tambem que deve ser de pessoa fisica para pessoa fisica. Se o remetente for loja ai fica mais dificil

Acesso ao Clube Avatar de Kaehler
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Esse cliente conseguiu excluir a taxa na revisão?
    "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
    Manda essa tristeza embora
    Basta acreditar que um novo dia vai raiar
    Sua hora vai chegar."

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Sim, todos meus clientes que foram taxados e mandarao recorrer conseguirao anular a taxacao. Mas como disse acima o produto era realmante menos que 50 dolares.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Alex Dorneles Ver Post
    menos de 50 dolares pode ser taxado sim ! se não for um presente ,se for enviado por empresa ,ou ser muitas unidades e for caracterizado comercio

Senior Member Avatar de lucasfong
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por lipe Ver Post
    Pessoal,

Como percebi por aqui, muita gente está sendo tributada em encomendas similares e dos mesmos fornecedores em que nunca havíamos sido tributados.

O meu caso é mais um relato.

Compro há mais de 7 anos de certos fornecedores chineses (PF), SEMPRE colocando o valor declarado menor que U$ 50 , descrição correta, etc ...

E, atualmente, com mais de 30 pacotes do China Post Airmal (Standard - aqueles que demoram mais de 60 dias pra chegar, porém a chance de ser tributado é - era - praticamente NULA) hopje recebi o tributo de 2 deles, e retirei 2 sem tributo. Verifiquei no site dos Correios e a média é essa : metade está indo para a tributação e a outra metade não.

O valor do tributo é relativamente pequeno : hoje recebi um de R$ 60 e um de R$ 40, mas vale lembrar que o valor declarado foi aproximadamente U$ 15 por pacote e REALMENTE são produtos baratos - brinquedos, supérfluos em geral que não são vistos como caros por ninguém - e de fato não são.

Faço compras grandes e o vendedor divide nestes pacotes de até 2 kg (limite máximo do CN POST)

Estou pensado mas creio que vou RECORRER A TODOS !

Imagina eles verem que "Tô pagando" sem hesitação os tributos e isso se tornar cada vez mais frequente ?

O grande problema é que pago todos esses pacotes em uma ordem só do Paypal, que é óbvio, maior de U$ 50.

Neste caso como eu poderia fazer para pedir a revisão do tributo ?

1) Se eu colocar o valor real que foi dividido em "não sei quantos" pacotes vai piorar minha situação ...

Lembrando que no meu cartão tem várias comprinhas abaixo de U$ 50 que fiz de OUTROS chineses .... entendem ? Pode ser útil ?

Abraços !

pra ser bem sincero com voce se pedir revisão nos correios quem vai se dar mal vai ser voce porque alem da declaração estar errada eles sabem quem importa em grande grande quantidade ou não diferente do dizem ele monitorão os frequentadores so que antes eles não mexião porque não valia a pena pois era pouco pessoal agora todos ele sabem quemn grandes quantidades e seus pacotes serão taxados sim se o valor estive sido declarado o real os tributos caem de valor mas quanto a recorer de todos é perde de tempo eles não alterão o valor do tributo e todos os custos para essa operação saem do seu bolso

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem