Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: IMPORTAÇÃO

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0

IMPORTAÇÃO

TENHO UM AMIGO MORANDO FLORIDA E GOSTARIA DE COMPRAR ROUPA DE MERGULHO MASCARA E OUTROS AO PASSO QUE ELE IRIA ME ENVIAR COMO PESSOA FISICA A DUVIDA SERIA UMA ROUPA QUE DIGAMOS LA CUSTE NOVA 200,00 DOLARES QUAL SERIA PREÇO DECLARADO CORRETO PARA ELE ME ENVIAR? EXISTE REGRA PARA ISSO? O PREÇO MINIMO DECLARADO TERIA QUE SER 50% POR SER USADO ''PRESENTE''? O QUE A RECEITA PODE FAZER BASEADO NA LEI QUAL CRITERIO PARA TAXAR?

Senior Member Avatar de Marco Patricio
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Se não me engano, produtos até 50USD não podem ser taxados, mas se acharem que esse valor não corresponde ao produto, eles botam a taxa que quiser.. normalmente um produto é taxado em 60% do valor dele, mas se acharem que o valor não corresponde, dai meu amigo.. prepara que é hora
    se eu surpreendi, você me subestimou.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por tapioca1000 Ver Post
    TENHO UM AMIGO MORANDO FLORIDA E GOSTARIA DE COMPRAR ROUPA DE MERGULHO MASCARA E OUTROS AO PASSO QUE ELE IRIA ME ENVIAR COMO PESSOA FISICA A DUVIDA SERIA UMA ROUPA QUE DIGAMOS LA CUSTE NOVA 200,00 DOLARES QUAL SERIA PREÇO DECLARADO CORRETO PARA ELE ME ENVIAR? EXISTE REGRA PARA ISSO? O PREÇO MINIMO DECLARADO TERIA QUE SER 50% POR SER USADO ''PRESENTE''? O QUE A RECEITA PODE FAZER BASEADO NA LEI QUAL CRITERIO PARA TAXAR?
    Amigo,

Qualquer compra acima de 50 dollares é passível de taxação. A declaração cabe a você decidir o valor do produto enviado. Só não tente manipular a inteligência dos Auditores da Receita Federal, colocando um preço inferior a 50,00 dolares. Você poderá perder seu produto e ainda responder por descaminho.

Seja consciente e faça aquilo que achar melhor!

Att, Dam!

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Independentemente do valor que você mencionar nos documentos de emabrque, a Receita Federal poderá mudá-lo de acordo com os preços que eles têm como referência.

Notar que a legislação brasileira possibilita a importação de bens de pessoa física para pessoa física abaixo de US$ 50,00 sem o pagamento de impostos. Notar que a quantidade não pode configurar comercialização.

Para maiores detalhes visite o link RTS – Regime de Tributação Simplificada – Isenções « IBSolutions.com.br

Atenciosamente,

IBSolutions - Soluções em Comércio Internacional

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Rapaz, tem 2000 tópicos sobre isso, leia leia leia.... Chegou agora, quer moleza? Meu avô ta solteiroo!!

Marcadores

Permissões de Postagem