Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Cartões de Crédito vs Receita Federal = Problemas?

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7

Cartões de Crédito vs Receita Federal = Problemas?

Pessoal, como a maioria aqui faço dropshipping dos principais sites - DX e Aliexpress. Em ambos utilizo cartões de crédito. No Aliexpress já sou comprador Platinium, ou seja, gasto bastante por mês.

Isso pode dar problemas futuros? Existe uma forma de suprir isso? Quais seriam as alternativas? O que vocês utilizam mais comumente?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Se a movimentação for bem alta durante o ano todo, e você fizer o seu IR que não condiz, você pode ser "intimado" a comprarecer na Receita Federal para esclarecimentos.

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Piratium Ver Post
    Se a movimentação for bem alta durante o ano todo, e você fizer o seu IR que não condiz, você pode ser "intimado" a comprarecer na Receita Federal para esclarecimentos.
    Mas a movimentação na conta corrente ou nos cartões?

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Você não pode ter gastos no cartão (nem bens, nem movimentação financeira) incompatíveis com sua renda declarada.

Uma vez vi um funcionário da RF dando o exemplo da pessoa afirmar na declaração de imposto de renda que ganha 1800 reais, mas gasta por mês 4000 no cartão. Só achei estranho este exemplo dele porque legalmente as transações no cartão de crédito só são fiscalizadas quando ultrapassam 5000 reais num mês. Aí já são outros 500...

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Você não pode ter gastos no cartão (nem bens, nem movimentação financeira) incompatíveis com sua renda declarada.

Uma vez vi um funcionário da RF dando o exemplo da pessoa afirmar na declaração de imposto de renda que ganha 1800 reais, mas gasta por mês 4000 no cartão. Só achei estranho este exemplo dele porque legalmente as transações no cartão de crédito só são fiscalizadas quando ultrapassam 5000 reais num mês. Aí já são outros 500...
    Essa é outra duvida que tenho, eu sei desse limite de 5k por isso uso 4 cartoes e nunca ultrapasso os 5k neles. Até agora nenhuma das operadoras questionou nada, e uma unica vez passei e fui questionado. Desde então não ultrapasso mais.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
    Essa é outra duvida que tenho, eu sei desse limite de 5k por isso uso 4 cartoes e nunca ultrapasso os 5k neles. Até agora nenhuma das operadoras questionou nada, e uma unica vez passei e fui questionado. Desde então não ultrapasso mais.
    Questionado? Como assim?

Quando você ultrapassa estes 5k mensais, a RF recebe automaticamente o extrato de pagamentos no cartão de crédito dos últimos 6 meses.

A única coisa que nunca descobri é como é feita a fiscalização dos gastos. Se estes 5k é por CPF, por cartão, por banco emissor ou por bandeira do cartão.

Como nunca tive problemas, ACHO que a fiscalização é feita por cada cartão, ou seja, só transmitem a informação para RF quando aquele determinado cartão passa da cota dos 5k.

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Mas e o Neteller ? A gente poi CPF diferente para carregar. Eu mesmo uso meu CPF, pai mae esposa etc...

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    esse 5k que estão falando é 5 mil por mes ??

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Red007 Ver Post
    Mas e o Neteller ? A gente poi CPF diferente para carregar. Eu mesmo uso meu CPF, pai mae esposa etc...
    Cada dólar que você compra o Banco Central é notificado.

É possível recarregar um mesmo cartão pré-pago informando CPF diferente do CPF do titular do cartão?

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Red007 Ver Post
    esse 5k que estão falando é 5 mil por mes ??
    Sim. Mas cartão pré pago não tem esta fiscalização, mas cada dólar/euro comprado é notificado ao Banco Central, ou seja, facilmente rastreável também pela RF se ela quiser.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem