Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Tênis taxado em nome de menor de idade

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0

Question Tênis taxado em nome de menor de idade

Pessoal, estou com uma dúvida:
    Comprei um asics para meu filho e como era presente pedi para o vendedor colocar no nome dele. O problema é que ele tem 12 anos e o tênis foi taxado.
    Alguém já passou por isso ou sabe me dizer se o correio aceita que eu pague a taxa mesmo estando no nome do meu filho?

Tks

Acesso ao Clube Avatar de ricromero
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    A receita federal está pouco se lixando se seu filho tem 18 / 12 / 25 / 70 anos

Não precisa ser seu filho a pagar a taxa, leve a certidão de nascimento dele caso já não tenha RG e pague a taxa para retirar o tenis.

Citação Postado originalmente por dryka Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida:
    Comprei um asics para meu filho e como era presente pedi para o vendedor colocar no nome dele. O problema é que ele tem 12 anos e o tênis foi taxado.
    Alguém já passou por isso ou sabe me dizer se o correio aceita que eu pague a taxa mesmo estando no nome do meu filho?

Tks

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Boa noite.

Pode sim. Ele tem CPF tudo certinho. Qualquer coisa leva ele na hora de retirar. Tenho certeza que isso não vai atrapalhar você retirar o pedido. Talvez você assine no lugar dele. A receita quer é dinheiro.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu meninos!!
    Vou até o correio amanhã com o RG dele e conto como foi.
    Até!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Dryka,

Se puder depois passe o valor em que foi taxado o tenis. É que tenho um tenis asics que foi tributado, mas ainda não chegou para mim. E de repente posso ter uma idéia do valor da tributação. Desde já agradeço!

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Petrafiles Ver Post
    Dryka,

Se puder depois passe o valor em que foi taxado o tenis. É que tenho um tenis asics que foi tributado, mas ainda não chegou para mim. E de repente posso ter uma idéia do valor da tributação. Desde já agradeço!
    Eu paguei 68usd no tênis e tenho quase certeza que o vendedor não declarou um valor menor. Por este motivo me lasquei! Inclusive tive que entrar como uma disputa no paypal a pedido do site ioffer onde comprei. O vendedor foi banido e não respondeu meus e-mails. Nem sei se comprei gato por lebre. Vai saber? De qualquer forma estou indo lá ver porque meu filho quer muito este tênis, mas se a taxa for muito alta vou deixar retornar. O paypal ainda não me devolveu o dinheiro, mas se realmente na embalagem tiver o asics tri 7 que comprei e eu ficar com ele, encerro a disputa.
    Mais tarde eu termino o desfecho...
    Até mais!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Dryka,

O meu comprei do Peter e certamente ele marcou valor menor, pois já comprei dele outras vezes. É um asics 4 gel e toda forma se puder depois dizer quanto foi o valor da taxação fico grato. Só para ter uma noção mesmo,embora não exista um padrão para a Receita Federal, mas como devo receber o meu só daqui uns 20 dias e se você puder me falar o valor já vou me preparando para o que vier.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Taxar um menino de 12 anos por causa de um tenis pode. Prender um marmanjo de 17 que matou alguem nao pode....BRASIL UM PAIS PARA TODOS OS OTARIOS!!!
    Desculpe sair do tópico, mas acho um absurdo...

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Galera, sem ser chatão, mas essa de 'taxar' o menor na compra do tênis tem respaldo no código tributário nacional. Lá a capacidade passiva (poder pagar tributo) independe da capacidade civil das pessoas ou do exercício regular de profissao ou empresa.

Daí o menor pode ser sujeito passivo do imposto de importação; o incapaz pode ter que pagar imposto de renda; o curandeiro que exerce ilegalmente a medicina e aufere rendimentos também deve pagar; o pequeno importador (muambeiro) sem regularização idem.

É o Estado brasileiro tributando tudo e todos.

(sem entrar no mérito se é justo ou injusto, só comentando a previsão legal).

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Petrafiles Ver Post
    Dryka,

O meu comprei do Peter e certamente ele marcou valor menor, pois já comprei dele outras vezes. É um asics 4 gel e toda forma se puder depois dizer quanto foi o valor da taxação fico grato. Só para ter uma noção mesmo,embora não exista um padrão para a Receita Federal, mas como devo receber o meu só daqui uns 20 dias e se você puder me falar o valor já vou me preparando para o que vier.
    Alguem Pode me ajudar a achar esse vendedor Peter?? Sou novata aki . Comprei um tenis com outro vendedor e fui taxada tbm.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem