Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Ô moderação, tá começando a poluição.

Acesso ao Clube Avatar de Fabianoimporta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7

Ô moderação, tá começando a poluição.

Não to falando da falta de moderação no fórum, nesse quesito voces são 10.
    To falando do pessoal que se cadastra pra perguntar besteira, besteiras essas que antes mesmo de importar o cara ja deve saber. E ao entrar no fórum é quase obrigação saber.

Ta começando uma poluição aqui. Pessoal criando tópico pra perguntar se tal loja é confiável, sendo que além do tópico de lojas confiáveis (aposto que nem viram), ainda tem o pessoal que posta as fotos dos produtos.

O pessoal faz a compra as cegas, e quer que a gente dê jeito no pacote, nos dias de demora etc?
    Da não po.

E outra coisa, eu participo de um fórum de download, foruns esses que tem umas centenas por aí. E lá cada membro recebeu 3 convites e trancaram tudo. Quem entra de fora nem sabe do que se trata o fórum.

De vez em quando (uma vez em cada dois meses por exemplo) eles deixam o registro umas 2h abertos, avisando apenas pra quem é cadastrado (pra caso ja tenham distribuido os convites e queiram chamar alguém).

Vamos tomar uma providência legal pra todo mundo.

Acesso ao Clube Avatar de joaovictor95
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Concordo! Sem querer ser grosseiro, mas po, todo dia aparecem uns 129831 posts de gente preguiçosa, com perguntas do tipo:

"Meu pacote saiu da China ontem e ainda não atualizou, o que eu faço?"
    "Faz 1 semana que meu produto esta nao sei aonde, será que vai demorar?"
    "Será que vai ser taxado?"

bla bla bla bla

Concordo com o amigo Fabiano. Ta poluindo o fórum já :/

Senior Member Avatar de pedriiin16
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Pessoal tem que se tocar isso sim ...
    '' Sou Juventus não importam o que digam "

Senior Member Avatar de 0hl30c
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Bom senso. Isso que falta para o brasileiro.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    O pessoal daqui pegou o código do eBay do forum que eu participo e nem por isso criaram lá um tópico pra fechar o fórum, antes de criar o tópico olhei as postagens fixas e não achei nada que sanasse a minha duvida, então abri um tópico, creio que é isso que se faz em um fórum de discussões. Muitas vezes em uma postagem fixa que você acaba deixando ali sua duvida ela passa despercebida por uma outra discussão paralela ou até mesmo o membro ser novato no fórum, é o comodismo que as pessoas tem de só olhar o seu e não dar o feedback pro próximo, não generalizando mas na maioria das vezes é assim que se procede, respeito a sua opinião pois do fórum que venho sou antigo, e realmente é um pouco chato quando tem uma aglomeração de usuários novos (estamos passando por isso devido aos cupons do eBay) mas como é um fórum onde a maioria das postagens são OFF, creio que não atrapalha tanto o andamento da comunidade. Mas pense sobre o comodismo e não deixar o feedback.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    não concordo ,afinal o site é pra isso ,pra se fazer perguntas dar resposta e emitir opiniões ,se 10 pessoas quiserem perguntar a mesma coisa ,elas tem este direito não importa que alguém já respondeu a mesma dúvida ,tem gente que usa a busca e gente que quer perguntar em vez de pesquisar ,acho que quem está insatisfeito deve ignorar ,ou sair do site ,pois a porta é a serventia da casa,ridícula essa mania de querer controlar os outros ,cada um viva a sua vida ,cada um no seu quadrado...

Acesso ao Clube Avatar de marciofsilva
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu concordo quando acho que realmente é falta de bom senso e preguiça juntos
    Mas também existe, por parte de algumas pessoas aqui, um pouco de, digamos, falta de sutileza, nas respostas que são postadas às perguntas.

Eu sou novato no forum, e principalmente em importaçao.
    E nem estou aqui para levantar bandeira para lado nenhum, estou apenas colocando meu ponto de vista em relaçao ao que ja li no forum.

Tenho lido bastante aqui, descobri muitas coisas que nem sabia que existiam e tenho aprendido muito.
    Mas, sinceramente, evito muitas vezes de fazer perguntas, porque, tem cada resposta.......
    Pra nao falar, se era pra nao falar.. , quando um membro ainda não é conhecido, se postar, minha encomenda nao saiu de.... muitos vao ignorar, mas se é um membro que o pessoal ja conhece.... vao responder.. relaxa, a minha encomenda tambem esta parada a 20 dias..
    E por ai vai..

E alem disso, existem topicos aqui que possuem mais de 180 paginas sobre um unico assunto, imagina voce ler isso tudo( precisa de tempo hein?) e descobrir que quando chegou nas ultimas paginas, os links que ja tinham sido passados nao existem mais, ou o pessoal passou a uma informaçao nova dizendo que tal compra no site x nao é legal? Fica dificil de acompanhar.

Eu acho que seria legal, porque eu nao achei, uma ferramenta de pesquisa dentro do topico, ajudaria bastante a achar o que procura.

Eu, particularmente, sei bem como foruns são, ja montei varios, ja administrei, e sei que lidar com o ser humano é muito dificil, principalmente com palavras escritas que são palavras que não podemos dar um sentido nelas, depende de quem esta lendo e interpretando.

Foruns precisam sim de constante moderação, para não virar uma zona, as pessoas postarem o que querem , e por ai vai.

De minha parte, eu to curtindo muito estar aqui, e espero poder ajudar, apesar de nao conhecer nada de importaçao, no que puder, a todos.

Abs

Marcio

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por marciofsilva Ver Post
    ...
    Eu acho que seria legal, porque eu nao achei, uma ferramenta de pesquisa dentro do topico, ajudaria bastante a achar o que procura.
    ...
    Márcio, logo acima do primeiro post de cada página tem uma barra de ferramentas com o que você está procurando...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Junior Member Avatar de Thiagots
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Verdade... pow.. a galera tem que observar melhor, pois existe uma parte especifica para cada tema e dúvida... "vale a pena pensar duas vezes antes criar um tópico" ... na maioria das vezes já existem algo já criado para sua dúvida, escreve na busca o nome relacionado com a dúvida e clique na lupa... Simples e prático!

Acesso ao Clube Avatar de marciofsilva
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Márcio, logo acima do primeiro post de cada página tem uma barra de ferramentas com o que você está procurando...
    Putz, ta vendo? E eu juro que nao foi preguiça minha..
    Valeu mesmo pela ajuda.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem