Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Custo de 1100, importo de 550 (em MG), compensa revisar?

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Custo de 1100, importo de 550 (em MG), compensa revisar?

Minha sorte é que comprei tudo com promoção absurda do fim de ano, dai mesmo com o imposto absurdo, daria lucro.

Comprei 6 jaquetas Aerospotale e 15 cartões de memória.

40x3:R$130 das jaquetas aero
    R$227 cartões
    R$187 envio
    R$560 imposto
    =
    R$1104

Vendendo com preço mais barato do ML consigo mais ou menos isso:

15x50 = 750
    100x6 = 600
    =
    1350

Compensa eu tentar a revisão antes de pegar? LEMBRANDO QUE ESTOU EM MINAS E TEM O ICMS.

Eu tinha declarado só as roupas e não os cartões da primeira vez.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que não, depende do icms.
    ACHO que o icms aí é 17%, então 60% taxa padrão + 17% icms = 77% de imposto, mas vc pagou 100 % de imposto.
    Essa compra com os impostos deveria sair 1000 reais, o imposto foi de 100 reais a mais, acho que esperar muito mais tempo e ainda ter que pagar pra retirar depois (tem um tempo que a mercadoria fica nos correios, não sei ao certo, mas quando vence, tem que repagar o "seguro", algo assim).
    E ainda consegue um lucro aceitável, eu deixava como tá.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Furious Ver Post
    Acho que não, depende do icms.
    ACHO que o icms aí é 17%, então 60% taxa padrão + 17% icms = 77% de imposto, mas vc pagou 100 % de imposto.
    Essa compra com os impostos deveria sair 1000 reais, o imposto foi de 100 reais a mais, acho que esperar muito mais tempo e ainda ter que pagar pra retirar depois (tem um tempo que a mercadoria fica nos correios, não sei ao certo, mas quando vence, tem que repagar o "seguro", algo assim).
    E ainda consegue um lucro aceitável, eu deixava como tá.
    Na verdade a conta não é 60% + 17% = 77%, os dois impostos juntos na verdade dão um total de 87,2% de imposto. Isto porque o ICMS é cobrado em cima do valor total da compra + frete + imposto de importação. O custo total seria algo como X * 1,6 * 1,17 = X * 1,872, sendo X o valor do produto mais frete.

Desta forma, o valor total que o Ron deveria pagar seria de R$1018,37. Há uma diferença aí de quase 90 reais em relação ao que ele está pagando, aí fica por conta dele ver se esse valor é justo ou não... Eu não faria o pedido de revisão por causa do tempo que isso poderia demorar, ainda mais com o valor que ele disse que consegue vendendo tudo no mercado livre.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8
    eu não declarei os cartões, se eu tentar reavaliação, vou dar um tiro no pé? certeza q vão abrir e olhar?

se bem, q cobraram isso porq devem ter visto no raio x, não?

recalculei aqui, é isso aqui:

=====================

92 dolares envio: = 190 reais
    cartao 112 dolares = 230 reais (aproximadamente)
    roupas 20 dolares x 6: 120= 250 reais

sub:670

imposto 560 reais
    1230
    ======================

venda
    15*50 (vendendo por uns 55 no ML) cartoes 750
    125x6 (vendendo por uns 130, a mais cara é 150)roupas 750

1500 na venda

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Numa boa, se vc conseguir alguma coisa na revisão vai ser muito pouco. Vc vai ter um lucro alto vendendo isso tudo aí.
    Só não recomendo vc fazer isso muitas vezes se não tiver CNPJ. A receita tá apreendendo muita coisa de gente que compra vários itens, ainda mais do mesmo tipo. Se eles apreenderem vc perde o dinheiro todo...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por leomuricy Ver Post
    Numa boa, se vc conseguir alguma coisa na revisão vai ser muito pouco. Vc vai ter um lucro alto vendendo isso tudo aí.
    Só não recomendo vc fazer isso muitas vezes se não tiver CNPJ. A receita tá apreendendo muita coisa de gente que compra vários itens, ainda mais do mesmo tipo. Se eles apreenderem vc perde o dinheiro todo...

Você sabe me informar se estão apreendendo a partir de quantos itens iguais? Por exemplo, se eu importar do aliexpress, 10 case de celular, tá OK certo? E se eu importar 100 Película de iphone? É certeza que vai ser apreendido? Ou pode ser apenas tributado? Ou existe uma chance de chegar sem complicações?!

Vlw!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por wesley7803 Ver Post
    Você sabe me informar se estão apreendendo a partir de quantos itens iguais? Por exemplo, se eu importar do aliexpress, 10 case de celular, tá OK certo? E se eu importar 100 Película de iphone? É certeza que vai ser apreendido? Ou pode ser apenas tributado? Ou existe uma chance de chegar sem complicações?!

Vlw!
    A verdade é que isso é completamente aleatório... Vi pessoas aqui no fórum tendo mercadorias apreendidas comprando 10 coisas e outras não serem comprando 20 iguais... Tem um tópico aqui no fórum só sobre isso, pergunta lá que eles devem saber te explicar melhor.
    Abraço.

Marcadores

Permissões de Postagem